Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Estou a remodelar o meu apartamento que tem estrutura em barrotes de madeira. É um último andar e estou a pensar colocar duas mantas de lã de rocha cruzadas 4cm 40kg/m3 com papel kraft no meu tecto falso por questões térmicas e colocar lã de rocha entre barrotes no chão para reduzir o som do vizinho de baixo. Já li muita coisa no fórum mas estou perdida. Estou com muitas dúvidas nesta área, agradeço toda a ajuda que me conseguirem dar.

1- Entre a lã de rocha e a lã de vidro, com a mesma densidade e eficácia acústica e térmica, qual dos dois é o mais barato?

2- Qual a diferença entre a lã de rocha e lã de vidro e o que é mais eficaz para a minha situação térmica? e para a situação acústica?

3- Qual a espessura/densidade que aconselham para reduzir o som do vizinho de baixo? Lã de rocha ou lã de vidro? Coloco com papel kraft? Com o papel virado para o meu soalho ou para o estafe de baixo?

4- Na área da grande Lisboa onde é que posso comprar lãs minerais a um bom preço?
  2.  # 2

Colocado por: Minimal1- Entre a lã de rocha e a lã de vidro, com a mesma densidade e eficácia acústica e térmica, qual dos dois é o mais barato?

Colocado por: Minimal
    2- Qual a diferença entre a lã de rocha e lã de vidro e o que é mais eficaz para a minha situação térmica? e para a situação acústica?

Lã de rocha é melhor

Colocado por: Minimal3- Qual a espessura/densidade que aconselham para reduzir o som do vizinho de baixo? Lã de rocha ou lã de vidro? Coloco com papel kraft? Com o papel virado para o meu soalho ou para o estafe de baixo?

Para colocar no seu pavimento aplique membrana imperimpact 10 da marca imperalum, é muito bom isolamento acústico aos impactos e custa +-3,5€/m2
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Minimal
  3.  # 3

Colocado por: riscos

Lã de rocha é melhor

Para colocar no seu pavimento aplique membrana imperimpact 10 da marca imperalum, é muito bom isolamento acústico aos impactos e custa +-3,5€/m2

Olhando para a descrição da membrana imperimpact, parece mais adequada a ser colocada quando existe uma laje maciça. Na minha situação são barrotes de madeira e o isolamento vai ter de ficar entre barrotes, daí ter falado nas lãs minerais.
  4.  # 4

se não der continuidade á lã de rocha entre os barrotes, o problema vai presistir. O que devia fazer era aplicar osb de 11mm em cima dos barrotes, colocar o imperimpact10 e aplicar o novo soalho por cima
  5.  # 5

Aplicar uma placa de osb + membrana por cima dos barrotes vai alterar a cota de soleira e isso eu não vou querer.

Eu sei que colocar uma manta entre barrotes não será 100% eficaz por não ter continuidade mas se for bem aplicado e não deixar espaço entre o barrote e o isolamento irá ajudar a abafar o som. Julgo que o mais indicado será uma manta, agora não sei se será mais eficaz lã de vidro ou lã de rocha e qual a densidade/espessura ideal. E também não sei para que lado devia virar o papel kraft.
  6.  # 6

o papel kraft serve de barreira vapor. Da sua casa para a do vizinho não vejo vantagem em aplicar. coloque lã de rocha, com densidade de 70kg/m3 para cima, quando maior a densidade melhor o isolamento acústico. a espessura pode ser 4cm.

A lã não vai reduzir os barulhos que fizer no pavimento ao andar ou deixar cair qualquer coisa, para isso o seu vizinho de baixo teria de forrar o seu chao todo com lã de rocha.
  7.  # 7

Colocado por: riscoso papel kraft serve de barreira vapor. Da sua casa para a do vizinho não vejo vantagem em aplicar. coloque lã de rocha, com densidade de 70kg/m3 para cima, quando maior a densidade melhor o isolamento acústico. a espessura pode ser 4cm.

A lã não vai reduzir os barulhos que fizer no pavimento ao andar ou deixar cair qualquer coisa, para isso o seu vizinho de baixo teria de forrar o seu chao todo com lã de rocha.

Não vai reduzir totalmente o som do vizinho de baixo mas quanto a isso acho que não há nada a fazer. Quanto ao som dos passos no soalho maciço, há quem ponha tiras de cortiça entre o soalho e os barrotes mas nunca falei com ninguém que tivesse testado isso e por essa razão não sei se valerá a pena.

Já li algures que a lã de rocha por baixo do soalho deve ter papel kraft virado para cima porque pode cair água no pavimento e pode cair para a lã de rocha e serve de protecção.
  8.  # 8

Alguém sabe dizer-me na área da grande Lisboa onde é que posso comprar lã de rocha a um bom preço?

0.0140 seg. NEW