Iniciar sessão ou registar-se
    • JCC
    • 4 fevereiro 2016

     # 1

    Retomando o tópico para renovar/atualizar o sistema de alarme de casa.
    Tenho instalado em minha casa alarme securitas. O sistema actual foi instalado na construção, pelo que é todo "cablado". Está funcional, mas tem alguma antiguidade pelo que não tem funcionalidades como gravação de imagens e gestão remota.

    Pretendo renovar/actualizar, ou em alternativa substituir completamente mas com solução com cabos (uma vez que existem e na minha opinião devo manter solução com cabos, e evitar toda a manutenção de pilhas etc).

    Essencialmente queria acrescentar funcionalidades, que são "normais" nos actuais sistemas mas o meu não tem:

    - Gerir o sistema de forma remota e receber avisos
    - Gravação de imagens
    - Deteção de inundações, incluindo controlo de electroválvula para corte de água

    Assim pretendo ser contactado por fornecedores para especificar a solução e obter a respetiva proposta.
    Obrigado
    • josexy
    • 13 fevereiro 2016 editado

     # 2

    Não trabalhei e não trabalho para a Securitas.

    A Securitas voltou à poucos anos novamente ao mercado habitacional com as suas próprias soluções de sistemas de alarme.

    Agora em vez de Securitas, chama-se "Stanley Security Portugal". A empresa Securitas em si não deixou de existir, mas criou esta sub-marca que abrange agora também o mercado residencial. O web site não é lá muito esclarecedor, já que tem pouca informação, mas pelo menos tem lá os telefones... pode fazer-lhes um telefonema a saber se podem satisfazer as suas necessidades.

    Desconfio que usam agora a marca "Stanley Security Portugal", para as pessoas não confundirem com a outra empresa não ligada à Securitas que é a "Securitas Direct" (Verisure)... da qual muitas pessoas não guardam boas experiências.

    Mas a Stanley é apenas uma das dezenas/ centenas de empresas que o pode ajudar (Grupo 8; Grupeme; Prosegur; Tesel; MPL - Alarmes e Segurança; Segurança 24, etc., etc., etc.). Procure na região onde mora (usando as páginas amarelas, ou um motor de busca) que certamente encontrará várias... uma das instalações que mais me impressionou em sistema de intrusão até hoje foi uma realizada pela MPL - Alarmes e Segurança que é uma empresa pequena da zona centro, depois de ter visto aquela instalação em habitação particular eu mesmo não teria conseguido fazer melhor! Contudo aquilo deve ter sido caso em que o proprietário mandou colocar tudo a preceito logo na construção, pois já vi pelo menos uma outra instalação dessa empresa que já não me deixou tão impressionado.
    Depois é uma questão de lhes expor o que acha que necessita. Algumas provavelmente não se importaram nada de mandar um comercial para tentar fechar logo o contrato... é preciso pedir-lhes calma e ler bem os contratos para não ter surpresas em especial se a coisa avariar e descobrir que pode estar 30 dias com aquilo tudo avariado sem que a empresa possa ser processada e por aí em diante :p

    Quanto a manter o sistema por cabo, sou totalmente a favor. São mais seguros, pois são menos susceptíveis a interferências vindas do exterior. Em teoria podem ser sabotadas... mas pelo menos não o podem fazer à distância com apenas um inibidor de sinal rádio.

    A única coisa que ainda não vi, e não compreendo o porquê... quer dizer até compreendo, mas admira-me não terem já arranjado uma solução técnica para tal, é não terem sensores de movimento com câmara para instalações com cabos... ou pelo menos ainda não vi tal. Pelo que eventual sistema de video-vigilância com gravação, provavelmente passará por um sistema à parte do sistema de intrusão (ainda que possam estar interligados).

    Muito cuidado com a solução escolhida, porque infelizmente os equipamentos de video-vigilância ligados à Internet ainda são um perigo! Demasiados equipamentos, em especial provenientes da China, mas não limitados a esses, trazem diversas vulnerabilidades de segurança que raramente são corrigidas pelos fabricantes que não estão minimamente preocupados com tal, e por vezes fazem-no de propósito com contas padrão que não podem ser removidas e senhas que são tão simples de descobrir que até mete impressão... isto já para não falar quando deixam buracos na segurança que permitem ultrapassar tal inconveniente da autenticação sem sequer por aí passar (telnet's e afins).
    Estas pessoas agradeceram este comentário: JCC
  1.  # 3

    Quero ainda acrescentar que talvez também possa contactar a Securitas (não a Securitas Direct) uma vez que agora lá no web site deles mencionam escritórios/ propriedades... não sei o que eles entendem por propriedade, mas talvez se inclua as propriedades particulares (habitações)... e já que tem um sistema de alarme deles, poderá querer obter a opinião dos mesmos, a menos que esteja insatisfeito com o serviço prestado no passado. Se não prestarem serviços em habitações pode sempre confirmar junto deles se a "Stanley Security Portugal" pertence mesmo a eles (é que verifiquei os registos e parece que permanece, mas não custa confirmar que a situação não mudou).
 
0.0082 seg. NEW