Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

    Conheco bem o Porto . Vivi aí e vou frequentemente ao Porto . Sim fizeram muitas renovações, mas mesmo no centro histórico existe muito casario sem condições de habitação. Isto que eu digo é mentira?
    Ja viu o casario em frente à alfandega? Ja espreitou para o fundo da ponte D Luis I no lado do Porto. E perto dos clerigos e dos Aliados também se encontram bastantes. Nao estou a por em causa o Porto e a sua beleza, mas neste aspecto , da preservação e renovação urbana fica atrás de muitas cidades europeias
    • Talpa
    • 8 fevereiro 2016 editado

     # 42

    Medo de quê? Felizmente que não se deparou com a realidade de outras cidades europeias.

    Partilho convosco algumas imagens que tenho vindo a registar do Morro da Sé, lugar que poucos portuenses visitam mas deveriam conhecer…

    Miradouro de São Bento da Vitória
    Largo do Duque da Ribeira Rua dos Pelames Praça da Pena Ventosa
    Miradouro do Largo do Colégio
    Estas pessoas agradeceram este comentário: CMartin
  2.  # 43

    Desconversamos agora! Falo da qualidade de vida, da qualidade das habitações, do aquecimento, do isolamento, do cumprir as regras, etc, da segurança ( senti mais segurança la do que nalgumas zonas do porto) lembra-se do aleixo.
    Nos somos um povo amistoso, mas se pudermos aldrabar para nao pagar o estacionamento ou o transporte publico melhor, além disso trabalhamos ate tarde e vivemos com pouco e por pouco. É disso que estou a falar .
    Concordam com este comentário: Anonimo16062021
  3.  # 44

    A qualidade do ar aqui em Portugal também é de ressalvar um amigo que esteve a residir em Lion diz que quando cuspia a saliva era escura os filhos andavam constantemente a fazer máscaras para poderem respirar melhor, regressaram novamente ao nosso grandioso país e nunca mais precisaram de ir ao hospital fazer máscara.
    Portugal somos nós...
  4.  # 45

    Colocado por: C. LoboPortugal somos nós...

    Mainada. ;)
    •  
      jccp
    • 8 fevereiro 2016

     # 46

    Portugal é fixe. ;)
  5.  # 47

    Colocado por: Talpa

    Partilho convosco algumas imagens que tenho vindo a registar do Morro da Sé, lugar que poucos portuenses visitam mas deveriam conhecer…



    Obrigada pela partilha ! Que sítio tão pitoresco, conheço a Sé de hà muitos anos, està muito mais engraçada realmente.
  6.  # 48

    "Por que raio é que a opinião de um estrangeiro é tão importante para os portugueses? (E quase sempre, um estrangeiro extremamente mal-informado). Por amor de Deus, Portugal, dá-te ao respeito!"
    Acho que esta camone resume bem este tema.
    http://observador.pt/opiniao/portugal-um-pouco-auto-estima-favor/
    •  
      jccp
    • 9 fevereiro 2016

     # 49

    Colocado por: CarvaiAcho que esta camone resume bem este tema.


    e eu acho que ele devia estar com o periodo quando escreveu aquilo
  7.  # 50

    Colocado por: enf.magalhaesNos somos um povo amistoso, mas se pudermos aldrabar para nao pagar o estacionamento ou o transporte publico melhor, além disso trabalhamos ate tarde e vivemos com pouco e por pouco. É disso que estou a falar .


    Uma mistura completa de conceitos! Umas coisas não têm a ver com as outras.
    •  
      jccp
    • 9 fevereiro 2016 editado

     # 51

    Precisa-se de matéria prima para construir um País

    texto escrito por João Ubaldo Ribeiro e posteriormente alterado para versão portuguesa e atribuido a Eduardo Prado Coelho que desmentiu categoricamente a sua autoria

    vejam se conhecem alguém


    A crença geral anterior era de que Santana Lopes não servia, bem como Cavaco, Durão e Guterres. Agora dizemos que Sócrates não serve. E o que vier depois de Sócrates também não servirá para nada. Por isso começo a suspeitar que o problema não está no trapalhão que foi Santana Lopes ou na farsa que é o Sócrates. O problema está em nós. Nós como povo. Nós como matéria-prima de um país. Porque pertenço a um país onde a ESPERTEZA é a moeda sempre valorizada, tanto ou mais do que o euro. Um país onde ficar rico da noite para o dia é uma virtude mais apreciada do que formar uma família baseada em valores e respeito aos demais. Pertenço a um país onde, lamentavelmente, os jornais jamais poderão ser vendidos como em outros países, isto é, pondo umas caixas nos passeios onde se paga por um só jornal E SE TIRA UM SÓ JORNAL, DEIXANDO-SE OS DEMAIS ONDE ESTÃO.


    Pertenço ao país onde as EMPRESAS PRIVADAS são fornecedoras particulares dos seus empregados pouco honestos, que levam para casa, como se fosse correcto, folhas de papel, lápis, canetas, clips e tudo o que possa ser útil para os trabalhos de escola dos filhos e para eles mesmos. Pertenço a um país onde as pessoas se sentem espertas porque conseguiram comprar um descodificador falso da TV Cabo, onde se frauda a declaração de IRS para não pagar ou pagar menos impostos.


    Pertenço a um país onde a falta de pontualidade é um hábito. Onde os directores das empresas não valorizam o capital humano. Onde há pouco interesse pela ecologia, onde as pessoas atiram lixo nas ruas e depois reclamam do governo por não limpar os esgotos. Onde pessoas se queixam que a luz e a água são serviços caros. Onde não existe a cultura pela leitura (onde os nossos jovens dizem que é "muito chato ter que ler") e não há consciência nem memória política, histórica nem económica. Onde nossos políticos trabalham dois dias por semana para aprovar projectos e leis que só servem para caçar os pobres, arreliar a classe média e beneficiar a alguns.


    Pertenço a um país onde as cartas de condução e as declarações médicas podem ser "compradas", sem se fazer qualquer exame. Um país onde uma pessoa de idade avançada, ou uma mulher com uma criança nos braços, ou um inválido, fica em pé no autocarro, enquanto a pessoa que está sentada finge que dorme para não dar-lhe o lugar. Um país no qual a prioridade de passagem é para o carro e não para o peão. Um país onde fazemos muitas coisas erradas, mas estamos sempre a criticar os nossos governantes.


    Quanto mais analiso os defeitos de Santana Lopes e de Sócrates, melhor me sinto como pessoa, apesar de que ainda ontem corrompi um guarda de trânsito para não ser multado. Quanto mais digo o quanto o Cavaco é culpado, melhor sou eu como português, apesar de que ainda hoje pela manhã explorei um cliente que confiava em mim, o que me ajudou a pagar algumas dívidas. Não. Não. Não. Já basta.


    Como "matéria-prima" de um país, temos muitas coisas boas, mas falta muito para sermos os homens e as mulheres que nosso país precisa. Esses defeitos, essa "CHICO-ESPERTERTICE PORTUGUESA" congénita, essa desonestidade em pequena escala, que depois cresce e evolui até converter-se em casos escandalosos na política, essa falta de qualidade humana, mais do que Santana, Guterres, Cavaco ou Sócrates, é que é real e honestamente ruim, porque todos eles são portugueses como nós, ELEITOS POR NÓS. Nascidos aqui, não em outra parte...


    Fico triste. Porque, ainda que Sócrates fosse embora hoje mesmo, o próximo que o suceder terá que continuar trabalhando com a mesma matéria-prima defeituosa que, como povo, somos nós mesmos. E não poderá fazer nada... Não tenho nenhuma garantia de que alguém possa fazer melhor, mas enquanto alguém não sinalizar um caminho destinado a erradicar primeiro os vícios que temos como povo, ninguém servirá. Nem serviu Santana, nem serviu Guterres, não serviu Cavaco, e nem serve Sócrates, nem servirá o que vier. Qual é a alternativa? Precisamos de mais um ditador, para que nos faça cumprir a lei com a força e por meio do terror? Aqui faz falta outra coisa. E enquanto essa "outra coisa" não comece a surgir de baixo para cima, ou de cima para baixo, ou do centro para os lados, ou como queiram, seguiremos igualmente condenados, igualmente estancados....igualmente abusados! É muito bom ser português. Mas quando essa portugalidade autóctone começa a ser um empecilho às nossas possibilidades de desenvolvimento como Nação, então tudo muda...


    Não esperemos acender uma vela a todos os santos, a ver se nos mandam um messias. Nós temos que mudar. Um novo governante com os mesmos portugueses nada poderá fazer. Está muito claro... Somos nós que temos que mudar. Sim, creio que isto encaixa muito bem em tudo o que anda a nos acontecer: desculpamos a mediocridade de programas de televisão nefastos e francamente tolerantes com o fracasso. É a indústria da desculpa e da estupidez.


    Agora, depois desta mensagem, francamente decidi procurar o responsável, não para castigá-lo, senão para exigir-lhe (sim, exigir-lhe) que melhore seu comportamento e que não se faça de mouco, de desentendido. Sim, decidi procurar o responsável e ESTOU SEGURO QUE O ENCONTRAREI QUANDO ME OLHAR NO ESPELHO. AÍ ESTÁ. NÃO PRECISO PROCURÁ-LO EM OUTRO LADO.
    Concordam com este comentário: treker666, enf.magalhaes
  8.  # 52

    Colocado por: jccp

    e eu acho que ele devia estar com o periodo quando escreveu aquilo

    Cá está, a gaja acertou em cheio. Parte-se logo para o insulto mais básico...
    E o longo texto de autor duvidoso podia ser aplicado a pelo menos uma dúzia de países que conheço.
    •  
      jccp
    • 9 fevereiro 2016 editado

     # 53

    Colocado por: CarvaiCá está, a gaja acertou em cheio. Parte-se logo para o insulto mais básico..


    a gaja começa logo com "porque raio" esta expressão costuma-se usar quando se está irritado/a...depois diz "Por amor de Deus, Portugal, dá-te ao respeito!"...mas onde é que a miuda faltou a o respeito a Portugal e aos Portugueses?

    depois ridiculariza-nos com estas frase sublime

    "«OLHEM, olhem todos!!! Ela disse que nós somos os maiores!!!», gritam, enquanto dão pulinhos como uma menina de doze anos com aparelho nos dentes e muitas borbulhas a quem o miúdo mais giro do 9º Ano tivesse concedido um olhar. O efeito que teve em vocês foi ainda mais significativo porque a dinamarquesa, por acaso, era o supra-sumo do espetacular – jovem, bonita, loira e norte-europeia.

    lindoooooooooooooooo

    apeteceu-lhe Marrar com a miuda ao mesmo tempo que lhe apeteceu dar-nos um raspanete...mas quem é esta lucy pepper para se vir espumar toda?
  9.  # 54

    é triste é ver-mos apenas os podres do nosso país, com tantas coisas boas que temos.
    triste é, quem escreveu esse texto e não ver mais nada a frente senão isto que descreve. Com tantas coisas boas, com tantas pessoas boas, só se vê lixo?

    eu vejo muito mais do que isso.

    temos podres sim, todos temos. Mas o que temos de muito bom, é para mim muito mais importante do que essas coisas menos boas.
    Concordam com este comentário: jccp, C.Silva
  10.  # 55

    Colocado por: jccp
    mas quem é esta lucy pepper para se vir espumar toda?


      a unica coisa que essa senhora faz é espumar-se toda... mais nada. Não manda uma para a caixa.
      Devia estar a escrever para o correio da manhã, que ao menos já sabiamos o que esperar dali.

      http://observador.pt/opiniao/autor/lucy/
      Concordam com este comentário: jccp
      •  
        jccp
      • 9 fevereiro 2016 editado

       # 56

      Colocado por: valtorestriste é, quem escreveu esse texto e não ver mais nada a frente senão isto que descreve.


      este texto foi escrito por um brasileiro e referia politicos e situações brasileiras, depois alguém achou boa ideia "adapta-lo" a Portugal e aos portugueses e atribui-lo a Eduardo Prado Coelho que que desmentiu a sua autoria

      de resto concordo consigo
    •  # 57

      Colocado por: jccpum brasileiro e referia politicos e situações brasileiras, depois alguém achou boa ideia "adapta-lo" a Portugal e aos portugueses e atribui-lo a Eduardo Prado Coelho que que desmentiu a sua autoria


      portanto quem escreveu este texto foi um estrangeiro que deve ler o correio da manhã lá do sitio e fica com esta opinião mal fundamentada, exagerada, e claramente muito desactualizada. Depois alguem ainda menos escrupuloso "rouba" o texto, adapta-o, e mente em relação ao autor para ter algum protagonismo e pageviews na internet... e é com isto que alguém baseia a sua opinião neste forum? tá certo...
      •  
        jccp
      • 9 fevereiro 2016 editado

       # 58

      Colocado por: valtoresportanto quem escreveu este texto foi um estrangeiro que deve ler o correio da manhã lá do sitio e fica com esta opinião mal fundamentada, exagerada, e claramente muito desactualizada. Depois alguem ainda menos escrupuloso "rouba" o texto, adapta-o, e mente em relação ao autor para ter algum protagonismo e pageviews na internet... e é com isto que alguém baseia a sua opinião neste forum? tá certo...


      há aqui qualquer confusão,talvez não me tivesse explicado bem...eis o original de 2005

      joao ubaldo ribeiro é um consagrado escritor brasileiro


      "Precisa-se de Matéria Prima para construir um País"
      Data: 14/11/2005

      por, João Ubaldo Ribeiro -

      A crença geral anterior era que Collor não servia, bem como Itamar e
      Fernando Henrique. Agora dizemos que Lula não serve.
      E o que vier depois de Lula também não servirá para nada..

      Por isso estou começando a suspeitar que o problema
      não está no ladrão corrupto que foi Collor, ou na farsa que é o Lula.
      O problema está em nós. Nós como POVO.
      Nós como matéria prima de um país.

      Porque pertenço a um país onde a ESPERTEZA" é a moeda
      que sempre é valorizada, tanto ou mais do que o dólar.

      Um país onde ficar rico da noite para o dia é uma
      virtude mais apreciada do que formar uma família, baseada em valores e
      respeito aos demais.

      Pertenço a um país onde, lamentavelmente, os jornais
      jamais poderão ser vendidos como em outros países, isto é, pondo umas
      caixas nas calçadas onde se paga por um só jornal...
      E SE TIRA UM SÓ JORNAL, DEIXANDO OS DEMAIS ONDE
      ESTÃO.

      Pertenço ao país onde as "EMPRESAS PRIVADAS" são
      papelarias particulares de seus empregados desonestos, que levam
      para casa, como se fosse correto, folhas de papel, lápis, canetas, clipes
      e tudo o que possa ser útil para o trabalho dos filhos ...e para eles mesmos.

      Pertenço a um país onde a gente se sente o máximo
      porque conseguiu "puxar" a tevê a cabo do vizinho, onde a gente frauda a
      declaração de imposto de renda para não pagar ou pagar menos impostos.

      Pertenço a um país onde a impontualidade é um hábito.

      Onde os diretores das empresas não valorizam o
      capital humano.

      Onde há pouco interesse pela ecologia, onde as
      pessoas atiram lixo nas ruas e depois reclamam do governo
      por não limpar os esgotos.

      Onde pessoas fazem "gatos" para roubar luz e água e
      nos queixamos de como esses serviços estão caros.

      Onde não existe a cultura pela leitura (exemplo maior
      nosso atual Presidente, que recentemente falou que é "muito chato
      ter que ler") e não há consciência nem memória política, histórica nem
      econômica.

      Onde nossos congressistas trabalham dois dias por semana para aprovar
      projetos e leis que só servem para afundar ao que não tem, encher o saco
      ao que tem pouco e beneficiar só a alguns.

      Pertenço a um país onde as carteiras de motorista e os certificados
      médicos podem ser "comprados", sem fazer nenhum exame.

      Um país onde uma pessoa de idade avançada, ou uma mulher com uma criança
      nos braços, ou um inválido, fica em pé no ônibus, enquanto a pessoa que
      está sentada finge que dorme para não dar o lugar.

      Um país no qual a prioridade de passagem é para o carro e não para o
      pedestre. Um país onde fazemos um monte de coisa errada, mas nos
      esbaldamos em criticar nossos governantes.

      Quanto mais analiso os defeitos do Fernando Henrique e do Lula, melhor me
      sinto como pessoa, apesar de que ainda ontem "molhei" a mão de um guarda
      de trânsito para não ser multado.

      Quanto mais digo o quanto o Dirceu é culpado, melhor sou eu como
      brasileiro, apesar de ainda hoje de manhã passei para trás um cliente
      através de uma fraude, o que me ajudou a pagar algumas dívidas.

      Não! Não! Não! Já basta!!.

      Como "Matéria Prima" de um país, temos muitas coisas boas, mas nos falta
      muito para sermos os homens e mulheres que nosso país precisa.

      Esses defeitos, essa "ESPERTEZA BRASILEIRA"
      congênita, essa desonestidade em pequena escala, que depois cresce e evolui até
      converter-se em casos de escândalo, essa falta de qualidade humana, mais do
      que Collor, Itamar, Fernando Henrique ou Lula, é que é real e
      honestamente ruim, porque todos eles são brasileiros como nós, ELEITOS POR NÓS.
      Nascidos aqui, não em outra parte...

      Me entristeço.

      Porque, ainda que Lula renunciasse hoje mesmo, o próximo presidente que
      o suceder terá que continuar trabalhando com a mesma matéria prima
      defeituosa que, como povo, somos nós mesmos.
      E não poderá fazer nada...

      Não tenho nenhuma garantia de que alguém o possa fazer melhor, mas
      enquanto alguém não sinalizar um caminho destinado a erradicar
      primeiro os vícios que temos como povo, ninguém servirá.
      Nem serviu Collor, nem serviu Itamar, não serviu Fernando Henrique, e nem
      serve Lula, nem servirá o que vier.

      Qual é a alternativa?

      Precisamos de mais um ditador, para que nos faça cumprir a lei com a
      força e por meio do terror?

      Aqui faz falta outra coisa.
      E enquanto essa "outra coisa" não comece a surgir de
      baixo para cima, ou de cima para baixo, ou do centro
      para os lados, ou como queiram, seguiremos
      igualmente condenados, igualmente estancados....igualmente sacaneados!!!

      É muito gostoso ser brasileiro.
      Mas quando essa brasilinidade autóctone começa a ser
      um empecilho às nossas possibilidades de desenvolvimento como Nação, aí a
      coisa muda...

      Não esperemos acender uma vela a todos os Santos, a ver se nos mandam um
      Messias.

      Nós temos que mudar, um novo governador com os mesmos
      brasileiros não poderá fazer nada.
      Está muito claro... Somos nós os que temos que
      mudar.

      Sim, creio que isto encaixa muito bem em tudo o que
      anda nos acontecendo:
      desculpamos a mediocridade mediante programas de
      televisão nefastos e francamente tolerantes com o fracasso.
      É a indústria da desculpa e da estupidez.

      Agora, depois desta mensagem, francamente decidi
      procurar o responsável, não para castigá-lo, senão para exigir-lhe (sim,
      exigir-lhe) que melhore seu comportamento e que não se faça de surdo, de
      desentendido.

      Sim, decidi procurar o responsável e ESTOU SEGURO QUE
      O ENCONTRAREI QUANDO ME OLHAR NO ESPELHO.

      AÍ ESTÁ. NÃO PRECISO PROCURÁ-LO EM OUTRO LADO.

      E você, o que pensa?.. MEDITE!

      -.João Ubaldo Ribeiro.-
    •  # 59

      Colocado por: ParamonteAs pessoas olham para a sua casa e família e pouco mais...é uma visão doméstica e mesquinha herdada do Salazarismo e q está ainda no DNA das pessoas


      Salazar por acaso até se preocupava com todos os centímetros do território de Portugal, incluindo os centímetros que estavam noutros continentes.
      • Talpa
      • 10 fevereiro 2016

       # 60

      Colocado por: enf.magalhaesDesconversamos agora! Falo da qualidade de vida, da qualidade das habitações, do aquecimento, do isolamento, do cumprir as regras, etc, da segurança ( senti mais segurança la do que nalgumas zonas do porto) lembra-se do aleixo.
      Nos somos um povo amistoso, mas se pudermos aldrabar para nao pagar o estacionamento ou o transporte publico melhor, além disso trabalhamos ate tarde e vivemos com pouco e por pouco. É disso que estou a falar .
      Concordam com este comentário:Anonimo16062021


      Não vou justificar o meu comportamento pela conduta errada de outros.

      Nunca tive problemas de maior vivendo ao lado do Aleixo. A deterioração avançada dos edifícios não justifica a sua reabilitação. E a edificação em altura não é solução para acomodar tantas pessoas desfavorecidas. Entretanto, parte dos moradores foi alojada em blocos novos nas proximidades. A outra será em breve.

      Atendendo à designação do tópico, julgo ter sido coerente. Muitos turistas visitam a cidade do Porto, nomeadamente o centro histórico. Algumas dessas casas estão a ser reabilitadas para serem, posteriormente, devolvidas aos moradores. Notícia

      Largo da Pena Ventosa
     
    0.0298 seg. NEW