Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

    Só pode dar jeito ter bons contactos na câmara se pretender fugir a um bom projecto legal, devidamente elaborado e cumprindo a legislação.
  2.  # 42

    Colocado por: hugopavaoSe não estão para ajudar também não estão para criticar.

    Eu disse e repito, que o seu projectista não percebe nada de arquitectura, se você não concorda está no seu direito, mas pediu a nossa opinião e eu dei a minha.
  3.  # 43

    Vamos esclarecer algumas coisas,

    as plantas que vos mostrei não estou insatisfeito com elas. Estão todas as nossas exigências relativamente à garagem para dois carros que não abdicamos e de um espaço de jardim (lazer) nas traseiras para colocar uns baloiços uma churrasqueira e quem sabe num futuro uma pequena piscina.

    Neste momento se o projecto for para a frente não me arrependo de nada, porque eu e a minha esposa estamos cientes de que as nossas exigências prejudicam as restantes areas no piso 0. Mas mesmo assim penso que em termos de áreas não estamos mal servidos.

    Mas é claro que estou sempre receptivo as opiniões construtivas que ajudem a melhorar o projecto, mas sempre com base nas nossas exigências que não abdicamos.

    A unica coisa que não estou a gostar no projecto e que não encontro solução é a casa de banho no piso 0, porque a porta está virada para a entrada da casa e muito menos gosto da ideia de estar virada para a sala de jantar. Mas sei que as opções são muito escassas para colocar a casa de banho noutro lugar sem prejudicar todas as restantes areas.
  4.  # 44

    As pessoas estão aqui para tentar ajudar, no meu caso também já estou na fase de inicio da construção e cada vez mais acredito que um bom arquitecto não precisa de conhecimentos na camara para o projeto aprovado.
    também fiquei um pouco descontente com o trabalho que foi feito no meu projeto. em relação à orientação da casa e divisões foram feitas por mim e adaptadas por eles mas depois nas especialidades foi uma salada russa que não servem para nada.
    Agora se podia ter escolhido melhor?, sim podia mas quem? isso sim é muito dificil de saber quem trabalha bem, confiei em 15 anos de experiência mas depois de vir aqui vi que as coisas poderiam ser melhor.
    sei que custa ouvir muitas criticas ao projeto dos nossos sonhos mas pense que só querem ajudar.
    por exemplo na minha houve muitas criticas por não haver porta de entrada, mas como foi uma opção minha não alterei essa posição
    agora não stress tão rápido ainda está a começar as dores de cabeça
  5.  # 45

    Colocado por: hugopavaoas plantas que vos mostrei não estou insatisfeito com elas.

    Óptimo, mas não fique chateado por eu não gostar.
    Concordam com este comentário: jorgealves
  6.  # 46

    Colocado por: Picareta
    Óptimo, mas não fique chateado por eu não gostar.


    Para acabar com este assunto,

    Em alguma altura perdeu o seu tempo para dar alguma ideia de forma a melhorar as plantas?

    A resposta é NÂO!!!

    Então se não perdeu tempo para isso, também dispenso a sua criticas!

    Como disse antes... se não está para ajudar também não está para criticar.

    Antes de ter direito à critica é preciso merece-la!
    •  
      Tyrande
    • 10 fevereiro 2016 editado

     # 47



    Antes de ter direito à critica é preciso merece-la!


    Tyrande to the rescue!!

    Nessa mesma lógica, antes de ter direito a receber uma critica, é preciso merecê-lo.
    Você, user registado em Janeiro de 2016, com nenhuma contribuição prévia significativa, cria um tópico sobre a sua futura casa e "exige" opiniões/críticas/melhoramentos à borlix.
    User que estão cá há anos e que, por vias travessas estão a tentar alertá-lo para a cagada que poderá está prestes a fazer, é que têm de merecer o direito de comentar no seu post!

    Oh sim carinho!
    Me gusta!
    Concordam com este comentário: jorgealves
  7.  # 48

    UI, uma entrada a pés juntos!

    Por mim, já foste.
    Concordam com este comentário: C. Lobo, VXMC
  8.  # 49

    Colocado por: hugopavaoEm alguma altura perdeu o seu tempo para dar alguma ideia de forma a melhorar as plantas?

    A resposta é NÂO!!!

    Quando uma planta não tem ponta por onde se pegue, não vale a pena dizer para cortar aqui, cole acolá. Para mim teria que se começar o projecto de novo, com outro projectista.

    Colocado por: hugopavaotambém dispenso a sua criticas!

    Pode não as ler, mas se colocou aqui o projecto, tenho todo o direito de dar a minha opinião.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  9.  # 50

    Colocado por: Tyrande

    Tyrande to the rescue!!

    Nessa mesma lógica, antes de ter direito a receber uma critica, é preciso merecê-lo.
    Você, user registado em Janeiro de 2016, com nenhuma contribuição prévia significativa, cria um tópico sobre a sua futura casa e "exige" opiniões/críticas/melhoramentosà borlix.
    User que estão cáhá anose que, por vias travessas estão a tentar alertá-lo para a cagada que poderá está prestes a fazer, é que têm de merecer o direito de comentar no seu post!

    Oh sim carinho!
    Me gusta!
    Concordam com este comentário:jorgealves



    aposto que teve ou está a ler a proposta do orçamentro de estado........

    eu tambem ando a passar-lhe os olhos e so me apetece fazer entradas a pes juntos! eheheheheheh



    fiquei excitado sem palavras com as duas ultimas frases! LOLOOLOL a tyrande tem a certeza que é mulher?
  10.  # 51

    Colocado por: nelson__ricardo.....cada vez mais acredito que um bom arquitecto não precisa de conhecimentos na camara para o projeto aprovado.

    Não precisa "cada vez mais " acreditar.... é uma realidade. O processo de licenciamento é objectivo, um bom arquitecto consegue fazer um projecto a 400 km de distância sem nunca ter ido à Câmara a trocar galhardetes. É verdade que existem subjectividades .... mas....
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, VXMC
    • VXMC
    • 10 fevereiro 2016

     # 52

    Estando tudo dentro dos conformes legais não precisa de mais ninguém que um arquiteto para "meter" o projecto na câmara. Não são precisos habilidosos para nada. O paleio desses já o começo a conhecer...
  11.  # 53

    Colocado por: loverscout


    aposto que teve ou está a ler a proposta do orçamentro de estado........

    eu tambem ando a passar-lhe os olhos e so me apetece fazer entradas a pes juntos! eheheheheheh



    fiqueiexcitadosem palavras com as duas ultimas frases! LOLOOLOL a tyrande tem a certeza que é mulher?


    err....
    Ou o mecanismo de citar anda marado outra vez ou não percebi.
    O que é que eu disse tem a ver com o OE?

    As duas últimas frases são uma expressão bastante usual de um amigo meu. Não resisti ^^
  12.  # 54

    Caro hugopavao;
    Encare os comentários dos outros users de forma construtiva, acho que ninguém o quer prejudicar, muito pelo contrário, como está cá há pouquinho tempo ainda nem teve tempo de se adptar, Tenha calma engula em seco quando as respostas não lhe agradam.
    Se fizer uma pesquisa em todos os diários de obra vai ver que a maneira de falar é igual com todos e de vez em quando sai bujarda...
    Espero que não desita de expor aqui a suas dúvidas e as suas ideias acho que todos de uma maneira ou de outra o podem ajudar.

    Compreendo que o factor amizade pese muito na decisão de adjudicação do projecto/obra; e se sinta embaraçado em entregar o projecto a um desconhecido quando tem (amigos) que estão na área e lhe podem fazer as coisas.
    Pela pouca experiência que tenho, digo-lhe com toda a conviccao às vezes é preferível ir ter com um desconhecido
  13.  # 55

    Ah e outra, um fiscal externo a acompanhar a obra desde o inicio pode poupar-lhe no futuro muito dinheiro.
    Vai dizer-me: há mas um fiscal custa dinheiro e esse dinheiro podia emprega-lo noutro lado, mas quando as coisas correm menos bem você agarra-se a quê ao dinheiro que poupou em dar ao fiscal?

    Desejo-lho boa sorte e boa continuação a elaboração do projecto e não tome decisões precepitadas. :-)
  14.  # 56

    Colocado por: C. Lobodigo-lhe com toda a conviccao às vezes é preferível ir ter com um desconhecido

    Trabalhar com amigos só traz problemas, e deve ser evitado.
    Se um arquitecto nosso amigo, nos apresenta uma solução de que não gostamos, é difícil dizer-lhe isso, e depois andamos ali com rodeios, etc e tal, a ver se ele percebe, e depois acabamos por aceitar um projecto de que não gostamos muito, mas enfim serve. Com um arquitecto que não conhecemos, isso é tudo muito mais fácil.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, jorgferr, maria rodrigues, C. Lobo
 
0.0216 seg. NEW