Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    No meio prédio todos os condominos deixaram de pagar o condominio, o representante do condominio não se encontra no pais a trabalhar, como posso eu chamar a atenção aos outros condominos para reactivar tudo outra vez, visto que fui eu a tratar de tudo no inicio do condominio?
  2.  # 2

    Colocado por: CascavelNo meio prédio todos os condominos deixaram de pagar o condominio, o representante do condominio não se encontra no pais a trabalhar,

    Deverá convocar uma assembleia extraordinaria ou procurar um advogado para encaminhar a admnistração a bom porto, os dois problemas que mencionou (para um condominio só), ambos são gravissimos, dos que nunca deveriam acontecer.
    Cumprimentos,
    Servente
    • GC95
    • 29 abril 2009

     # 3

    O que sugiro é convocar a assembleia exxtraordinária para leição de novo administrador. e para reaver os montantes em dívida aconselho os julgados de paz.
    Boa sorte.

    http://condominiogc95.blogspot.com/
  3.  # 4

    Ola.
    Gostaria de colocar a seguinte questão:
    Estarei proibido de "assar um frango" no fugareiro sendo no meu terraço?
    É que infelizmente fui importunado às 18:37h primeiro para eu e os meu amigos falarmos mais baixo porque "o lesado" queria dormir, quando até às 22h, se não estou em erro, posso estar com amigos à vontade, e segundo disse também que não posso "assar nada" no fugareiro porque faz fumo.... Será que não posso usufruir do meu terraço?
  4.  # 5

    Onde é que já se viu um fogareiro fazer fumo, há cada uma...

    Continue a assar frangos à vontade, aposto que quem o chamou à atenção não tem terraço. Inveja é uma coisa muito feia.
    • jms
    • 14 julho 2009

     # 6

    Olá
    No prédio onde vivo as garagens são na cave, acontece que um dos 16 condóminos utiliza a sua garagem como armazém e local de trabalho. Onde guarda material inflamável, uma vez que trabalha na construção civil a "pôr chão", logo estou a falar de madeiras, colas, vernizes.
    Como já disse, com bastante frequência trabalha na garagem, tendo mesmo empregados, fazendo com que os cheiros se espalhem por toda a cave.
    O prédio é de habitação.
    Quais são os procedimentos que devo tomar, já que o dito 'senhor' não adianta uma simples conversa.
    Agradeço desde já a atenção dispensada.
    •  
      FD
    • 14 julho 2009

     # 7

    Uma denúncia à Polícia Municipal deve resolver.
    • jms
    • 14 julho 2009

     # 8

    E quando não há Polícia Municipal?
    •  
      FD
    • 14 julho 2009

     # 9

    São garagens fechadas? São fracções independentes dos apartamentos?
    • jms
    • 15 julho 2009

     # 10

    Sim, são garagens fechadas em fracções independentes, mas algumas delas têm aberturas por cima dos portões (ainda não percebi porquê), mas a cave toda ela tem um espaço comum com acesso aos vários apartamentos.
    O prédio é horizontal têm quatro entradas e apenas rés do chão e primeiro andar (não sei se é relevante).
    •  
      FD
    • 15 julho 2009

     # 11

    Colocado por: jmsalgumas delas têm aberturas por cima dos portões (ainda não percebi porquê)

    Circulação do ar? - os gases dos automóveis são mortais...

    Nesse caso deverá consultar o título constitutivo da garagem (o registo na Conservatória) e ver para que foi feita/concebida.
    Dependendo desse uso poderá ou não, penso eu, apresentar uma queixa na Câmara Municipal por uso diferente a aquele que lhe foi destinado.
    Sem Polícia Municipal, não tenho é a certeza da entidade a quem compete esta fiscalização... o melhor mesmo será descrever o problema e pedir sugestões junto da Câmara Municipal.
    Sugiro também que, se vê que é mesmo muito material inflamável, fale com os bombeiros da zona para ver o que dizem.
    • jms
    • 16 julho 2009

     # 12

    Obrigado pela ajuda, apesar de não saber os termos concretos, as gaeagens não foram concebidas como local de trabalho, mas vou-me informar melhor.
 
0.0133 seg. NEW