Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa noite,

Gostava de contar com a vossa opinião crítica sobre este projeto.

Alguns dados:

Lote geminado onde no regulamento da urbanização está descrito que este lote tem de levar um telhado tradicional e não uma cobertura plana como era meu desejo. A razão é porque a moradia com a qual gemina tem cobertura tradicional.

Área implantação - 78m2
    Área Bruta de Construção - 153.31m2
    Anexo (garagem) - 25.57 m2
    Área permeável - 64m2
    Área Impermeável - 192m2

O Norte fica na direção da garagem.

Agradeço, desde já, todas as opiniões.

Obrigado
      IMG_1120.JPG
  2.  # 2

1º andar
      IMG_1122.JPG
  3.  # 3

cobertura
      IMG_1124.JPG
  4.  # 4

Alçado
      IMG_1123.JPG
  5.  # 5

a moradia com que gemina está feita?? isso é muito importante saber.
    a cobertura está mal representada pois como está não é possível. há ai uma falha de desenho pois para ser coerente com o resto dos desenhos teria que a parte que cobre a varanda da frente, ser plana.
    o facto de ser uma cobertura de duas águas ainda será o menor dos seus males.
    comprou o lote com o projeto aprovado pronto a levantar a licença de construção ? é que se não então não tem que rigorosamente estar a cumprir com esse projecto e ainda por cima NÃO cumpre com as acessibilidades.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Miguel41
  6.  # 6

Entra em casa.
    À frente uma longa parede. Logo à direita o WC. Nos dias maus, Sim os WC tem dias maus, isso pode ser desagradável.
    Em frente à direita sala que tem de contornar para ir para a cozinha? Nao ter caminho de circulação? A sala em cima da cozinha?
    No piso de cima o WC tem uma minúscula janela? Ponha lá uma janela em condições.
  7.  # 7

Colocado por: marco1 NÃO cumpre com as acessibilidades.
  8.  # 8

Marco1,

Agradeço o seu comentário.

A moradia com que gemina já está feita.

Quanto às acessibilidades, refere-se ao WC do R/c ou 1ºandar?
  9.  # 9

não respondeu á outra coisa importante, se o projecto está aprovado na camara e se tem licença de construção a pagamento.
    de resto não cumpre as escadas, a wc e de uma forma geral algumas normas no que se refere ao percurso acessível.
    por outro lado cheira-me que comprou esse lote com um projecto tipo tradicional anos 80 e um arquiteto pegou na coisa e maquilhou, não fez foi nada de relevante em termos de mais valia no espaço em si.
  10.  # 10

Marco1,

O projeto de arquitetura está aprovado , só falta estarem aprovadas as especialidades.

O projeto foi feito de raiz e como ainda não está feito ainda vou a tempo em obra de fazer alterações que me façam sentido.

Quer partilhar o que podia ser feito de diferente?

Obrigado
  11.  # 11

suponho que aquilo que eu dissesse para ser diferente só seria válido em questões de pequenos pormenores pois estar já a meter um projecto de alterações era complicado.
    no entanto assim de repente, bastava trocar a wc no r/c pelo hall e tudo poderia ganhar outra luz, poderia ainda conhecendo melhor o polígono de implantação equacionar outro tipo de escada, sei que não é fácil com essa área.
  12.  # 12

Marco1,

Acha a chaminé do recuperador muito isolada ou seria melhor encostar à empena do sotão?
  13.  # 13

Epá... que lhe fez isso não percebe nada de superficies empenadas / cotadas/ coberturas inclinadas....
    De resto os desenhos estão com bom aspecto. Mas o bom aspecto não serve para construir ;)
    Concordam com este comentário: marco1
  14.  # 14

Colocado por: Miguel41Marco1,

Acha a chaminé do recuperador muito isolada ou seria melhor encostar à empena do sotão?

depende, poderia ser estudado por forma a que o sótão fosse mais largo e fosse ele a encostar á chaminé, talvez alargando mas sem ser uniforme ao longo da profundidade da casa. ou seja o próprio sótão teria uma planta em dente.
    outra coisa, peça para meter as janelas mais altas, no mínimo 2.1, isso parece muito atarracado.
  15.  # 15

Por mais voltas que dê à minha cabeça não chego lá ( planta em dente)...

Estas alterações podem ser feitas em obra e colocadas nas telas finais ou têm de ser efetuadas num projeto de alterações?

Obrigado pelas dicas...
  16.  # 16

Colocado por: Miguel41Estas alterações podem ser feitas em obra e colocadas nas telas finais ou têm de ser efetuadas num projeto de alterações?

Eu até sei, mas quem tem que responder é o autor do projecto, que tem que assinar a telas finais/projecto de alterações.
  17.  # 17

Picareta,

Muito já aprendi neste Fórum e o meu sentido crítico ficou muito mais apurado ao ler os vossos comentários.

Tenho questionado muito e proposto muitas alterações ao projeto de acordo com o que vou aprendendo convosco. Se conseguir ter uma casa mais funcional e bonita, vou lutar por isso.

Concordo consigo que é o arquiteto que tem de responder mas eu gostava de o questionar quanto à planta em dente...

Eu para pedir alguma coisa tenho de saber o que vou pedir e, neste momento, não sei.

Mas estou certo que vou ser, por vocês, ajudado.

Obrigado
  18.  # 18

Miguel

planta com um dente, ehehe, é em vez de ser um rectangulo puro é um rectangulo que a determinada dimensão fica mais estreito ou mais largo conforme se estiver a ver .
    é claro que tudo o que mexer a nível de área e volumetria carece de projeto de alterações que pode ser metido no decorrer da obra.
  19.  # 19

Colocado por: marco1tudo o que mexer a nível de área e volumetria carece de projeto de alterações que pode ser metido no decorrer da obra.

Poder pode, mas convém dizer que essas alterações não podem ser realmente efetuadas sem que previamente estejam licenciadas.
    Uma alteração dessa ordem mesmo que seja perfeitamente licenciável, se feita sem o prévio licenciamento incorre no risco de embargo da obra.
  20.  # 20

Ui, Ui, é melhor estar quieto... já estou à um ano à volta disto e nunca mais vejo nada.

Se colocar duas curvas de 45, no teto da suite, na tubagem do recuperador a chaminé já deve enconstar à empena do sotão.

O que acham?

0.0193 seg. NEW