Colocado por: marco1TO4350
está muito fraquinho, o que é que se pode dizer mais...talvez de acordo com o preço do projeto.
bastava ter a entrada da casa pelo lado dos automóveis e com a mesma área tinha logo um hall e a parte social dividida da parte intima e ainda as visitas não passarem á frente dos quartos.
se foi um arquiteto que fez isso tá mesmo fraco.
Colocado por: riscos
não sejam assim sr.s arquitetos:) não é fraquinho, é modesto!
Colocado por: T04350
Acrescente algo, sem por em causa a modéstia :)
Colocado por: miguelgO terreno para construção não tem de ser classificado como Urbano? Pode-se construir em terrenos rusticos?
Colocado por: 21papaleguasEstá parecido com um boneco que fiz uma vez. Sou apenas um curioso.
https://forumdacasa.com/extensions/InlineImages/image.jpg.php?AttachmentID=86981
Colocado por: T04350Bom dia,
após minha solicitação recebemos uma outra planta com uma abordagem diferente:
- zona social voltada para a rua e com a sala a aproveitamento a sul;
- a suite com vestiário;
- os quartos deixam de exibir a parede do guarda vestidos de frente;
- as casas de banho para além de crescerem um pouco parecem mais funcionais;
- menos área de distribuição;
Deixem as vossas opiniões...
Colocado por: tozepalmaGosto. Novamente não sou profissional e haverão arquitectos a opinar melhor que eu.
Só uma sugestão:
Não tem wc com fácil acesso da sala/cozinha. Porque não encostar o wc à cozinha, por o hall de entrada a seguir com uma porta a separar o corredor dos quartos.
Optimizava canalizações cozinha/wc e ficava com um WC disponivel para a parte "social".
Colocado por: tozepalmaGosto. Novamente não sou profissional e haverão arquitectos a opinar melhor que eu.
Só uma sugestão:
Não tem wc com fácil acesso da sala/cozinha. Porque não encostar o wc à cozinha, por o hall de entrada a seguir com uma porta a separar o corredor dos quartos.
Optimizava canalizações cozinha/wc e ficava com um WC disponivel para a parte "social".
Colocado por: T04350
Tem toda a razão, o acesso à casa de banho está mais voltado para os quartos do que a zona social, só que ao processar a alteração que indica tendo essas duas vantagens, trás duas desvantagens, que é pô-la muito próxima da cozinha e a única entrada da casa muito próxima dos quartos.
Colocado por: clasus
Na qualidade de um morador tenho a dizer o seguinte:
1. Gosto da maneira como a parte dos quartos está arrumada em relação à restante casa
2. Acho que a cozinha vai ficar com muitos armários. Talvez não precise dos móveis que estão na parede do Hall. Se quiser esses móveis porque não mudar o canto sup. drt. para o canto inf. esq tirando sempre alguns armários. Assim fica com as coisas mais à beira. A mesa iria para o canto sup. drt. permitindo uma entrada na cozinha "mais livre"
3. Não há maneira de conseguir entrar/sair da garagem por dentro de casa? A chuva poderá vir a ser chata a menos que essa zona esteja protegida.
4. Gosto dos quartos virados para o nascente (levar com o sol na cara para acordar). Percebo e compreendo o que já foi dito anteriormente mas para mim isso é uma coisa imprescindível dado que não aproveita nada em tê-los voltados para poente.
Como disso, isto é apenas a minha opinião!
Colocado por: 21papaleguasNão tendo despensa, pense bem onde vai arrumar os consumiveis. A eliminação de armários pode ser prejudicial neste aspecto.
Colocado por: marco1T04350
a casa é para si como é evidente, mas talvez ficasse mais bem servido se consultasse um arquiteto.Concordam com este comentário:Rafael Fortes