Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

repare

eu até já lhe dei uma sugestão que até já utilizou.
    portanto mesmo assim num forum publico estamos sujeitos a toda a espécie de critica.
    e a melhor critica construtiva que eu lhe posso fazer é dizer com frontalidade que está mal servido e lamento que isso que apresenta seja efetivamente o resultado do trabalho de um arquiteto.
    Concordam com este comentário: Rafael Fortes
  2.  # 42

Colocado por: T04350Agrada-lhe mais este "boneco" que o outro?

Sem dúvida nenhuma o primeiro, mas teria de ser na posição que está, Norte do lado da cozinha.
    Acrescentaria um pouco a sala, a cozinha faria um WC social (lavatório e sanita) ao lado da cozinha e da despensa, como apresentado no desenho que postei.
    Aqui estão as semelhanças que lhe falei, as outras tem basicamente a ver com a configuração da casa e os quartos do lado Sul.
  3.  # 43

Colocado por: marco1repare

eu até já lhe dei uma sugestão que até já utilizou.
    portanto mesmo assim num forum publico estamos sujeitos a toda a espécie de critica.
    e a melhor critica construtiva que eu lhe posso fazer é dizer com frontalidade que está mal servido e lamento que isso que apresenta seja efetivamente o resultado do trabalho de um arquiteto.
    Concordam com este comentário:Rafael Fortes

Eu entendo a sua análise na medida em que sou um profissional da minha área, tento todos os dias aperfeiçoar-me, fazendo formação, observando práticas da concorrência e rectificando o que tenho feito menos conseguido. A minha opinião sobre o trabalho deste profissional existirá mais adiante, mas quero que saiba que considero as suas intervenções.
  4.  # 44

Vai-me perdoar a sinceridade mas este é um daqueles casos que me irritam profundamente, é alguém que está a dedicar o minimo possivel ao projecto e está a tentar enfiar -lhe uma m**da qualquer...sintomático disso é nem sequer se terem dado ao trabalho de mexer no corpo da garagem e ter uma porta para a garagem em frente a meia janela de um quarto...

Se a falta de brio pagasse imposto, o técnico que contratou já estava todo azul...
  5.  # 45

Alterações/ pontos que eu não gostaria se o projeto fosse meu:

_ A garagem para mim tem várias desvantagens. Apesar da área ser generosa para colocar os carros e alguns arrumos, não gosto da ideia da lavandaria estar "misturada" com os carros e os fumos dos mesmos, tem espaço para criar uma divisão própria para a lavandaria o que confere logo mais organização ao espaço. Além disso se puder criar um acesso direto da garagem ao interior da casa de certo ficará muito melhor servido. O facto de um carro estacionar atras do outro tb tem inconvenientes óbvios...

- Não percebo porque é que a cozinha tem acesso do hall e não tem acesso direto à sala de jantar. Trocaria também a ordem entre a sala de jantar e estar pois parece-me mais lógico entrar do hall para a sala de estar e poderia abrir uma entrada da cozinha para a sala de jantar.

- Suite. Não gosto da organização do espaço além de que mais de 5 mt de largura num quarto... pessoalmente acho que fica demasiado largo, um espaço que se quer acolhedor.

- casa de banho comum. Porque não fazê-la como um rectángulo, retirando aquele recorte que me parece que em nada beneficia o wc? Esta casa de banho é de apoio aos quartos e à zona comum da casa mas nesse caso a porta do hall para a zona dos quartos parece não fazer muito sentido, pelo menos como está agora, pois as pessoas para irem à casa de banho comum vão para a zona dos quartos.

Entenda que são meras opiniões pessoais de uma leiga na matéria. Estes são os aspetos que eu tentaria alterar a todo o custo se o projeto fosse meu.
    Boa sorte!
    • T04350
    • 13 março 2016 editado

# 46

Colocado por: Rafael FortesVai-me perdoar a sinceridade mas este é um daqueles casos que me irritam profundamente, é alguém que está a dedicar o minimo possivel ao projecto e está a tentar enfiar -lhe uma m**da qualquer...sintomático disso é nem sequer se terem dado ao trabalho de mexer no corpo da garagem e ter uma porta para a garagem em frente a meia janela de um quarto...

Se a falta de brio pagasse imposto, o técnico que contratou já estava todo azul...

Mal recebi e analisei disse logo que a porta da garagem teria que ficar de topo como na primeira planta e mesmo rectificando isso há ainda necessidade de "repensar" a janela desse quarto a nível de posição e dimensão devido à proximidade da lavandaria.
    Entendo que há erros que não deviam existir, vindos de profissionais da área.
  6.  # 47

Colocado por: RaquekAlterações/ pontos que eu não gostaria se o projeto fosse meu:

_ A garagem para mim tem várias desvantagens. Apesar da área ser generosa para colocar os carros e alguns arrumos, não gosto da ideia da lavandaria estar "misturada" com os carros e os fumos dos mesmos, tem espaço para criar uma divisão própria para a lavandaria o que confere logo mais organização ao espaço. Além disso se puder criar um acesso direto da garagem ao interior da casa de certo ficará muito melhor servido. O facto de um carro estacionar atras do outro tb tem inconvenientes óbvios...

- Não percebo porque é que a cozinha tem acesso do hall e não tem acesso direto à sala de jantar. Trocaria também a ordem entre a sala de jantar e estar pois parece-me mais lógico entrar do hall para a sala de estar e poderia abrir uma entrada da cozinha para a sala de jantar.

- Suite. Não gosto da organização do espaço além de que mais de 5 mt de largura num quarto... pessoalmente acho que fica demasiado largo, um espaço que se quer acolhedor.

- casa de banho comum. Porque não fazê-la como um rectángulo, retirando aquele recorte que me parece que em nada beneficia o wc? Esta casa de banho é de apoio aos quartos e à zona comum da casa mas nesse caso a porta do hall para a zona dos quartos parece não fazer muito sentido, pelo menos como está agora, pois as pessoas para irem à casa de banho comum vão para a zona dos quartos.

Entenda que são meras opiniões pessoais de uma leiga na matéria. Estes são os aspetos que eu tentaria alterar a todo o custo se o projeto fosse meu.
    Boa sorte!

A lavandaria vai ficar separada da garagem mas não ficará dividida em parede de alvenaria. Têm-me chamado a atenção para a necessidade de existir uma antecâmara entre a habitação e a garagem. Na segunda planta terá de se analisar a pala horizontal sobre a garagem e o telhado a norte a fim de acautelar essa situação.
    Não existe ligação da cozinha à sala de jantar, devido à inexistência de despensa, que requer mais área de arrumação e empurra a mesa de cozinha para o único sítio onde ficaria essa possível abertura.
    A porta do Hall que indica não se justifica porque não aumenta a privacidade, já o acesso à casa de banho deverá ser repensado.
    Obrigado pelo seu contributo!
  7.  # 48

Olá pessoal do fórum.

Após alguma dedicação à futura casa e diálogo com o arquitecto evoluímos a primeira versão para esta:
      planta-act.jpg
  8.  # 49

Eu trocava o closet com o wc, para o acesso ficar junto da entrada do quarto.
  9.  # 50

Colocado por: PicaretaEu trocava o closet com o wc, para o acesso ficar junto da entrada do quarto.

O que levou a que a suite ficasse com esta disposição foi o seguinte:
    - privacidade ao nível da casa de banho;
    - maior luminosidade no closet, já que a casa de banho com janela teria sempre;
    - na entrada e junto à casa de banho ficará um espaço de leitura (não existe escritório);
  10.  # 51

Podia encostar o lado mais pequeno do roupeiro à parede de fora e fazia a entrada a meio do clostet e para a casa de banho.
    Concordam com este comentário: Raquek
  11.  # 52

mais um projeto que não tem mão de arquiteto, enfim paga-se o mesmo e fica assim uma coisa ...enfim, ainda não consegui compreender.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, Picareta
  12.  # 53

Já possui uma estimativa do preço de construção ?
  13.  # 54

Coisa mais mal resolvida... desperdicio de areas de construção nas circulações, falta de qualidade nos espaços interiores...
  14.  # 55

Acho que os quartos também têm desperdício de áreas, largura exagerada, o quarto deve ser aconchegante, além de que é mais área de construção, mais área para aquecer ou arrefecer.
  15.  # 56

Quarto de casal com 16m2 não me parece uma área exagerada, embora concorde que a relação largura x comprimento parece desproporcional.
    O mesmo se verifica na sala... demasiado "quadrada" para uma sala que pretende ser sala de estar e jantar. Será mesmo necessário fazer o avanço na sala?

Mas não me parece que o projeto esteja assim tão mal como referem. Aconselho antes a que usando o projeto com as medidas de comprimento e largura de cada divisão, peguem na fita métrica e comparem com o que têm. Por exemplo, medir o vosso quarto atual e ver quanto espaço a mais ou a menos terão. Assim ficarão com uma ideia mais clara dos espaços e puderão perceber se está de acordo com o que pretendem.
  16.  # 57

Não leu bem o que eu escrevi.
    Eu disse largura exagerada, pouco aconchegante.
    O meu quarto em minha casa tem 16m2 4x4m, se tivesse 4x3.5m ou mesmo 4x3, não seria demasiado pequeno, só lá vou dormir.
  17.  # 58

Colocado por: 21papaleguasPodia encostar o lado mais pequeno do roupeiro à parede de fora e fazia a entrada a meio do clostet e para a casa de banho.
    Concordam com este comentário:Raquek

Agradeço desde já a sua sugestão, mas nesse caso perderia a luz natural no closet.
  18.  # 59

Colocado por: marciobastosJá possui uma estimativa do preço de construção ?

Por enquanto ainda não temos...
  19.  # 60

1º Não acho que vá perder tanta luz como pensa em relação ao que está.
    2º Então o closet não tem separação entre os roupeiros?
    Quer lá meter um espelho no meio?
    Se prescindir do espelho, faça uma janela de alto a baixo enquadrada com as sacadas dos quartos e tem lá luz natural que nunca mais acaba. É também bom para a traça da roupa que não se dá com muita luz.

0.0270 seg. NEW