Procuro uma solução económica no longo prazo para aqs e climatização de 3 quartos e 1 sala. A casa tem 2 pisos com 80 m2 cada, será nova com bom isolamento.
A solução que me foi proposta foi solar térmico para aqs com deposito circulação de 300 lts e ac para a sala e 3 quartos.
Tenho lido bastante sobre solar térmico e bomba de calor mas não consigo tomar uma decisão no sistema a adoptar.
A solução que me parece melhor é bomba de calor para aqs com ventilo convectores. Solução tipo Daikin Altherma ou Panasonic aquarea.
Podem partilhar experiências e valores indicativos com instalação?
Os VC para uma área tão pequena ficam caros, ou vai para outra solução que tire mais partido da bomba de calor por exemplo prh ou então coloque AC, o solar térmico sempre em circulação forçada.
Colocado por: jorgealvesOs VC para uma área tão pequena ficam caros, ou vai para outra solução que tire mais partido da bomba de calor por exemplo prh ou então coloque AC, o solar térmico sempre em circulação forçada.
Optando por AC fica com as divisões que mais necessitam de aquecimento desprovidas.