Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Bom dia

Procuro uma solução económica no longo prazo para aqs e climatização de 3 quartos e 1 sala. A casa tem 2 pisos com 80 m2 cada, será nova com bom isolamento.

A solução que me foi proposta foi solar térmico para aqs com deposito circulação de 300 lts e ac para a sala e 3 quartos.

Tenho lido bastante sobre solar térmico e bomba de calor mas não consigo tomar uma decisão no sistema a adoptar.

A solução que me parece melhor é bomba de calor para aqs com ventilo convectores. Solução tipo Daikin Altherma ou Panasonic aquarea.

Podem partilhar experiências e valores indicativos com instalação?
  2.  # 2

Os VC para uma área tão pequena ficam caros, ou vai para outra solução que tire mais partido da bomba de calor por exemplo prh ou então coloque AC, o solar térmico sempre em circulação forçada.
  3.  # 3

Colocado por: jorgealvesOs VC para uma área tão pequena ficam caros, ou vai para outra solução que tire mais partido da bomba de calor por exemplo prh ou então coloque AC, o solar térmico sempre em circulação forçada.

Optando por AC fica com as divisões que mais necessitam de aquecimento desprovidas.
  4.  # 4

Consegue partilhar valores aproximados das duas soluções?

Solar térmico com 300 l circulação e pré instalação de ac em 4 divisões

Bomba de calor com depósito 300 litros ..+p radiante nos dois pisos.

Instalações em lisboa

Obrigado

0.0095 seg. NEW