Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

No fim do mês vou começar obras numa moradia que comprei em Fernão Ferro, acontece que a casa está pintada de amarelo e numa zona da parede da sala está com salitre.
    Como é que trato essa salitre?
    Gostaria de voltar a pintar de amarelo, mas não sei como encontrar o mesmo tom.
    Partindo do principio que pinto da mesma cor, é necessário aplicar primário?
    Tendo em conta que Fernão Ferro é algo húmido no Inverno, que tintas me recomendam?

Como anexo deixo uma foto da sala com a zona do salitre.

Obrigado
      12669976_1058111367542285_924160475_o.jpg
  2.  # 2

nao precisas do mesmo tom exacto... se comprares um amarelo semelhante e pintares tudo nao te chega assim?

Esse salitro deve ser... picar tudo e rebocar de novo e talvez sugiram aqui veres o exterior como está para deixar entrar essa agua?!
  3.  # 3

disaacjm, eu acho que se só pintar o problema volta daqui a dois ou três anos.
    Tem que resolver a questão da humidade primeiro.
    Concordam com este comentário: 21papaleguas
  4.  # 4

Boa noite, aproveitando o tópico...
    E como resolve ele o problema de humidade.
    Eu não tenho salitre, mas tenho o mofo escuro em algumas partes de uma parede, sei que se limpar aquilo desaparece, mas para o ano volta outra vez, como acabar de vez com este problema?
    p.s. ao responderem a mim irão também responder ao amigo disaacjm.
  5.  # 5

Colocado por: batistabombEu não tenho salitre, mas tenho o mofo escuro em algumas partes de uma parede, sei que se limpar aquilo desaparece, mas para o ano volta outra vez, como acabar de vez com este problema?

Pela descrição perece humidade do interior da habitação talvez por arejamento insuficiente.
    Já experimentou colocar um desumidificador nesse compartimento?
  6.  # 6

Boas, são duas coisas diferentes, uma é o salitre, é humidade ascendente, outra é o mofo que é provocado por condensação, mas isso já foi aqui varias vezes discutido.
    Concordam com este comentário: 21papaleguas
  7.  # 7

21 papaleguas, não tenho desumidificador.
    O mofo não é muito, eu gostava de saber como fazer por forma a pintar essa parede e o mofo não voltar...
    Já li algumas coisas, mas do que li não me inspirou grande confiança para solucionar o problema.
  8.  # 8

joao2.
    Acredito que tenha sido discutido varias vezes, eu não encontrei essas discussões, daí questionar amigo.
    Se pudesses então dar a solução ao meu problema do mofo agradecia.
  9.  # 9

Se a humidade existente for do interior for provocada por banhos, cozinha, até a própria respiração das pessoas, ela terá de ser expulsa dos compartimentos, se não for por arejamento natural, terá de ser mecânico.
    Se não conseguir libertar essa humidade, ela mais tarde ou mais cedo vai voltar a aparecer.
    É a minha opinião, não sou técnico.
  10.  # 10

Colocado por: batistabombO mofo não é muito, eu gostava de saber como fazer por forma a pintar essa parede e o mofo não voltar...

Lave bem as paredes, deixe secar 2/3 dias, aplique 1 demão de Plastron diluído a 50/50, aplique ao fim de 24 horas a tinta, de preferência uma de boa marca com
    anti fungos no mínimo 2 demãos.
    Concordam com este comentário: CMartin, carlosfbmanuel
    Estas pessoas agradeceram este comentário: batistabomb
  11.  # 11

Colocado por: C.Silva
    Lave bem as paredes, deixe secar 2/3 dias, aplique 1 demão de Plastron diluído a 50/50, aplique ao fim de 24 horas a tinta, de preferência uma de boa marca com
    anti fungos no mínimo 2 demãos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:batistabomb

Obrigado amigo pela resposta.
    Assim sem peneiras se dá uma resposta construtiva.
    Concordam com este comentário: C.Silva
  12.  # 12

é o que eu vou fazer no sótão..lavar paredes, pois a humidade/bolor que aparece, deve ser pela condensação.
    um tinta rasca durou 5 anos...agora vai ser pintado com uma melhor..
  13.  # 13

Colocado por: master_chiefnao precisas do mesmo tom exacto... se comprares um amarelo semelhante e pintares tudo nao te chega assim?

Esse salitro deve ser... picar tudo e rebocar de novo e talvez sugiram aqui veres o exterior como está para deixar entrar essa agua?!

O problema é que não necessito de pintar a casa toda, apenas quero pintar a sala e os quartos, o resto da pintura está óptima.
    Quanto ao problema exterior, são 2 rachas, uma no r/c e outra no 1ºpiso... deram-me orçamento de reparação no valor de 650€, é muito, pouco ou adequado?
    Já agora que tinta me aconselham a usar no interior?
  14.  # 14

oh disa... mas tu nao tás a complicar uma coisa simples pá?
    queres pintar a casa pintas com uma cor semelhante...
    faz como te disse, cor semelhante, pede um catalogo na CIN levas pra casa e ves na parede qual a mais semelhante ;) nao stresses com isso!

Nao esperes que te digam se é muito ou pouco... eu e o resto da malta nao somos bruxos para saber o que está incluido para eliminar essas raxas?!

Tinta para interior... eu aconselho muito simplesmente que nao estejas a olhar para a carteira! Compra tinta de marca... e se tiver anti fugos ainda é melhor para evitar os mofos que falaram ai por cima

vai dando updates nisto
  15.  # 15

Permitam-me uma outra questão, acham necessário aplicar primário?
    A casa tem muitos pregos, vou tirar e depois para os tapar, aquelas massas já feitas servem?

0.0167 seg. NEW