Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boas pessoal,

Tenho em casa umas janelas com as fechaduras da imagem, o trinco está a par do "verde" e está tudo nivelado com a outra parte em que tranca, mas o proprio trinco está solto e basta fazer um pouco de força e ele salta, alguma maneira de apertar isto?
      20160208_012120_HDR-1-1.jpg
  2.  # 2

Podes ajustar a peça que está no canto superior direito da imagem.
  3.  # 3

o problema não é esse, essa peça está ajustada, o problema é o trinco que está mesmo na porta, uma peça metálica em forma de T com umas pequenas ranhuras, que está frouxa e salta, e eu queria saber se existe maneira de apertar, eu sei que alguns destes modelos dá para apertar, tem um parafuso sextavado por baixo da zona verde, mas este não tem...
  4.  # 4

Se percebi bem a mola estará solta ou partida porque o normal seria o encarnado á vista.
  5.  # 5

Sim é verdade, não me lembrei disso, mas de qq forma isso também fará com que a peça(encaixe da fechadura) fique frouxa? É que eu tenho 3 janelas cá em casa e estão todas assim, já estavam quando eu pra cá vim...e acho muito estranho acontecer exatamente igual nas 3
  6.  # 6

Colocado por: marcelocardoso02Sim é verdade, não me lembrei disso, mas de qq forma isso também fará com que a peça(encaixe da fechadura) fique frouxa? É que eu tenho 3 janelas cá em casa e estão todas assim, já estavam quando eu pra cá vim...e acho muito estranho acontecer exatamente igual nas 3

Bala
  7.  # 7

Tens de tirar o plástico do fecho para conseguires apertar o parafuso. Para tirar o plástico, tens de puxar o trinco para baixo (como se fosses abrir a janela) e retirar a capa plástica para expor o parafuso. Deixo umas imagens a exemplificar:

Espero ter ajudado.
  8.  # 8

Colocado por: jmrgb

Boa tarde,

Alguém me sabe informar como é que se desmonta esta parte preta da janela?

0.0131 seg. NEW