Iniciar sessão ou registar-se
    • jd_
    • 8 fevereiro 2016

     # 1

    Bom dia,

    gostava de colocar a caixa do correio no muro da casa, para o portão deixar de estar sempre aberto.

    Andei a procurar, por algumas lojas, aki, leroy, e afins e não consegui encontrar nenhuma caixa de correio de encastrar, só têm caixas para colocar nas paredes ou portões, alguém sabe onde posso encontrar? Queria uma mais alta que profunda, devido à espessura do muro.
    Já me questionei, se as que costumo ver, não serão caixas feitas por pedreiros e não caixas de compra.
  1.  # 2

    • jd_
    • 8 fevereiro 2016

     # 3

    Era desse genero, mas na vertical.
  2.  # 4

    Veja por aqui, talvez se safe!
    http://olx.pt/moveis-casa-e-jardim/q-caixa-de-correio/
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jd_
  3.  # 5

    Veja da SOINCO
    http://www.soincometal.pt/documentos/CAIXAS%20DE%20CORREIO.pdf

    Tem caixas verticais com acesso traseiro/ou frontal, permite serem encastradas e cumprem as normas CTT.

    Mais uns modelos, não sei se cumprem as dimensões minimas CTT
    http://www.dunasol.pt/11-caixas-de-correio
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jd_
    • jd_
    • 9 fevereiro 2016

     # 6

    Desde já obrigado, acho que nos links que me enviou vou encontrar o que procuro.
    Não sabia que existiam limites exigidos pelos CTT.
    Concordam com este comentário: Raquek
  4.  # 7

    jd_ encontrou o que pretendia?

    Eu Também ando à procura de uma de encastrar com entrada e saida de correio pela frente, mas acabam por ter uma profundidade signiticativa...
    No site da soincometal até têm... vou ver... mas Stª Maria da Feira ainda fica longe.
  5.  # 8

    Existe alguma caixa no mercado para aplicação de uma frente de correio?

    http://www.jnf.pt/pt/produtos/ferragens-diversas/caixas-e-frentes-de-correio/in-24-547

    Tinha intenção de aplicar no muro a frente de correio, mas não queria deixar o correio em espaço bruto (dentro do muro) com uma portinhola de acesso.

    obrigado
  6.  # 9

    Colocado por: electraoTinha intenção de aplicar no muro a frente de correio, mas não queria deixar o correio em espaço bruto (dentro do muro) com uma portinhola de acesso.


    Tenho precisamente uma frente igual a essa da JNF. O único problema é que aquilo não veda a água a 100% (pelo menos a minha). Em dias de chuva tenho o correio húmido ou mesmo molhado. Tive que mandar fazer uma pála em inox para evitar isso.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: electrao
  7.  # 10

    Por exemplo utilizar uma caixa de telecomunicações tipo C2 (420x420x200mm), com portinhola voltada para dentro do lote.
    recorta um rasgo para a frente de correio e tem o assunto resolvido.

    Ou até uma caixa para contador de gás em material plastico, (350x500x174mm), por exemplo da TEV2, a ref: KVOG ou KVOGAL
    Concordam com este comentário: nunogouveia
    Estas pessoas agradeceram este comentário: electrao
  8.  # 11

    Colocado por: MikeMelga

    Tenho precisamente uma frente igual a essa da JNF. O único problema é que aquilo não veda a água a 100% (pelo menos a minha). Em dias de chuva tenho o correio húmido ou mesmo molhado. Tive que mandar fazer uma pála em inox para evitar isso.


    E o correio cai aonde? Em alguma caixa? Podes colocar algumas fotos?
  9.  # 12

    Colocado por: electraoE o correio cai aonde? Em alguma caixa? Podes colocar algumas fotos?


    Cai numa 'caixa' feita dentro do muro.
    Vou ver se me lembro de tirar logo umas fotos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: electrao
  10.  # 13

    lembrete :)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: MikeMelga
  11.  # 14

    electrao,

    Cá vão as fotos da 'caixa' feita em cimento.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: electrao, dryfus
      cx1.jpg
      cx2.jpg
      cx3.jpg
      cx4.jpg
  12.  # 15

    Colocado por: MikeMelgaelectrao,

    Cá vão as fotos da 'caixa' feita em cimento.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:electrao,dryfus
      cx1.jpg
      cx2.jpg
      cx3.jpg
      cx4.jpg

    e essa portinhola traseira, onde arranjou?
  13.  # 16

    mandou fazer...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: NTORION
  14.  # 17

    Boa noite. Quem é o profissional que devo procurar para fazer uma porta como essa? Os gajos da aluminio das janelas não me parece que tenham interesse em fazer coisas destes.


    Outra coisa, qual acham ser a altura da ranhura para o carteiro maxima, que ainda é minimamente segura, mas facilita a entrada de encomendas pequenas?
  15.  # 18

    Um serralheiro.

    Para o rasgo, há medidas mínimas de lei:
    "Dispor de boca horizontal para introdução das correspondências com as dimensões de 240 mm por 35 mm ou 330 mm por 35 mm, munida de uma rampa ascendente com inclinação máxima de 5º e com 20 mm de largura que dificulte a retirada da correspondência através da boca, devendo o bordo inferior da boca situar-se a uma distância mínima de 120 mm da aresta inferior do receptáculo;"
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pablo OS
  16.  # 19

    Estou a pensar comprar uma tampa (para a ranhura exterior) e e fazer em cimento como escavado no muro, do tipo que o @mikemelga mostrou em cima. Mas tenho algumas duvidas na estanquicidade, ter uma porta que proteja da chuva+vento ou se seria melhor embutir uma caixa tipo de electricidade com buraco em cima onde caiem os objectos que vêm da ranhura/portinhola exterior. Que vos parece?


    Colocado por: MikeMelgaelectrao,

    Cá vão as fotos da 'caixa' feita em cimento.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:electrao,dryfus
      cx1.jpg
      cx2.jpg
      cx3.jpg
      cx4.jpg
  17.  # 20

    Colocado por: Pablo OSQue vos parece?
    Pode sempre comprar uma caixa de correio extensivel inox de encastrar no muro. Comprei uma este ano na Laifer por cerca de 60 euros. Se quiser algo mais discreto, pode so comprar a ranhura e a caixa de encastrar do lado de dentro.

    Fazer a caixa escavada no muro sem qualquer proteção adicional, tem tudo para correr mal porque vai transmitir humidade ao correio.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pablo OS
 
0.0217 seg. NEW