Iniciar sessão ou registar-se
    • DM
    • 8 fevereiro 2016 editado

# 1

Boa tarde,

gostaria de saber em quanto poderia ficar o restaura de portadas interiores de madeira da década de 60 do sec. passado? Decapagem, betumadas e pintadas...pediram-me 200euros s/iva por cada uma, o que acham do preço? É no norte alentejo...

Obrigado
  1.  # 2

Consegue colocar fotos das portadas??
    É que sem ver as mesmas é difícil avaliar preços.
    • DM
    • 8 fevereiro 2016

# 3

ok, vou ver se arranjo...
    • DM
    • 8 fevereiro 2016

# 4

Encontrei...

As janelas são substituidas mas as portadas ficam...
      IMG_0844.JPG
    • DM
    • 8 fevereiro 2016

# 5

Outra portada mas vista do interior...parece boa mas exteriormente está pior, não como a de cima, que apanhava muito sol, mas também está um pouco empenada
      IMG_0823.JPG
    • DM

# 6

Esta porta era interior e vai passar a ser exterior...a castanha, a outra fica como está...
      IMG_0817.JPG
    • DM

# 7

E a outra porta exterior e outra portada, também com algum empeno...portada lá atrás do lado direito...
      IMG_0833.JPG
  2.  # 8

DM,
    O preço que refere é para o restauro de cada conjunto de portadas (as 2), certo ?..Ou é por cada portada?

Quantas portadas são ?

Cada porta para restaurar é o mesmo valor?

Cumprimentos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: DM
  3.  # 9

Colocado por: DMEsta porta era interior e vai passar a ser exterior...a castanha, a outra fica como está...
      IMG_0817.JPG

Porque razão a porta interior passa a ser de exterior?
  4.  # 10

Ha uma coisa que me faz confusão , disse 200 euros para reparar cada porta ? Isso é numa aldeia sem pintores correto ???? Pelas minhas contas uma porta leva mais ou menos 35 euros de material as janelas não se fala , se num dia de trabalho geral o pintor não fizer o equivalente a duas portas + - é colocá-lo aos cães ... 200 euros por porta é algo exagerado po absurdo ....
  5.  # 11

Colocado por: rafaelisidoroHa uma coisa que me faz confusão , disse 200 euros para reparar cada porta ? Isso é numa aldeia sem pintores correto ???? Pelas minhas contas uma porta leva mais ou menos 35 euros de material as janelas não se fala , se num dia de trabalho geral o pintor não fizer o equivalente a duas portas + - é colocá-lo aos cães ... 200 euros por porta é algo exagerado po absurdo ....

A sério Rafael? Acho isso tão barato. Realmente viver aqui para os meus lados parece ter desvantagens !
  6.  # 12

Colocado por: CMartin

A sério Rafael? Acho isso tão barato. Realmente viver aqui para os meus lados parece ter desvantagens !
    mais coisa menos coisa anda dentro disso ... Racionar o trabalho é que as vezes não é para muitos ...
  7.  # 13

Colocado por: rafaelisidoroHa uma coisa que me faz confusão , disse 200 euros para reparar cada porta ? Isso é numa aldeia sem pintores correto ???? Pelas minhas contas uma porta leva mais ou menos 35 euros de material as janelas não se fala , se num dia de trabalho geral o pintor não fizer o equivalente a duas portas + - é colocá-lo aos cães ... 200 euros por porta é algo exagerado po absurdo ....

Depende como o restauro seja feito. Se for para restaurar como deve ser não acho nada caro. Mas se for para restaurar como deve ser o trabalho também não é para ser feito por um pintor. Deve ser essa a confusão do Rafael...
  8.  # 14

Colocado por: Joao Dias
    Depende como o restauro seja feito. Se for para restaurar como deve ser não acho nada caro. Mas se for para restaurar como deve ser o trabalho também não é para ser feito por um pintor. Deve ser essa a confusão do Rafael...
    eu falei pelo que li , trata-se duma repintura ... No qual ate a de apagem pode ficar pelo caminho ... Pelo que li é para esmaltar , não vejo porque possa ser tao caro por porta... Está escrito.
    Concordam com este comentário: Joao Dias
  9.  # 15

Até porque essas portadas não deveriam ser pintadas (a não ser que seja mesmo uma questão de gosto do proprietário). Eu sugeriria raspagem integral, tratamento preventivo contra xilófagos seguido de uma demão de goma Laca para secagem preventiva de gordura entranhada + tratamento anilinico para coloração com acabamento a óleo para as faces exteriores e interiores. Se for assim por exemplo os 200€ são baratos.
    Se for pela ideia generalista do bota lixa e pinta por cima então os 200€ serão caros...
    •  
      GMCQ
    • 12 fevereiro 2016 editado

# 16

Poxa eu aqui à dias no tópico "não preciso.. Dá-se" coloquei uma cómoda em madeira, julgo ser carvalho, que achei na rua, pó restauro e ninguém se interessou... E a dita cuja era de borla!!

Tou desiludido... Há poucos "restauristas" por aqui! Ou então há é muito trabalho!
    • H.L.
    • 12 fevereiro 2016

# 17

Decapar, emassar e esmaltar e trabalho para 40/50€ metro quadrado conforme o estado da mesma, preços aqui pela zona
    Concordam com este comentário: rafaelisidoro
  10.  # 18

Colocado por: GMCQPoxa eu aqui à dias no tópico "não preciso.. Dá-se" coloquei uma cómoda em madeira, julgo ser carvalho, que achei na rua, pó restauro e ninguém se interessou... E a dita cuja era de borla!!

Nem conheço esse tópico!!!
  11.  # 19

Até porque essas portadas não deveriam ser pintadas (a não ser que seja mesmo uma questão de gosto do proprietário). Eu sugeriria raspagem integral, tratamento preventivo contra xilófagos seguido de uma demão de goma Laca para secagem preventiva de gordura entranhada + tratamento anilinico para coloração com acabamento a óleo para as faces exteriores e interiores. Se for assim por exemplo os 200€ são baratos.
    Se for pela ideia generalista do bota lixa e pinta por cima então os 200€ serão caros...
    sim , mas mesmo assim 200 euros para uma porta era mais aceitável do que 200 euros por cada porta , se é que me entende ... Mas pelo que o user diz trata-se de uma repintura normal ... Acho eu .
    •  
      GMCQ
    • 12 fevereiro 2016

# 20

Nem conheço esse tópico!!!

https://forumdacasa.com/discussion/42084/nao-preciso-dase/#Item_10
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Joao Dias

0.0237 seg. NEW