Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Ocorreu uma situação, o empreiteiro achou por bem comprar placas eps de 6 em vez de 8. Agora sugere fazer 6+6 em vez de devolver tudo e colocar 8.
    Em relação ao aumento de espessura da parede, está tudo ok com o dono de obra.
    Em relação ao sistema construtivo, basta por buchas adequadas? E a aderência entre placas, é preciso aplicar algum produto?
  2.  # 2

    enganou -se problema dele devolve e pede outras ,se for eps grafitado conheço quem las compre .
    se fosse para mim nao queria esse inventos . na maioria de casos nem fazem falta buchas .
    espere que agora chegam os profisionais do ramo.
    • Ge@
    • 9 fevereiro 2016

     # 3

    Boa tarde

    A espessura de 6CM é suficiente para que o isolamento térmico seja totalmente eficaz, alias espessuras acima de 6CM, pelo menos aqui em Portugal, não se usa (porque não é necessário!).

    Se foi adjudicado 8CM, obrigue a colocar placas de 8CM e não aceite sobreposições de placas para gerar espessura.

    Se quer facilitar ao empreiteiro, aceite a colocação das placas de 6CM (sem sobreposição) com uma retificação (bem grande) do orçamento - como lhe disse, não fica nada prejudicada em relação à espessura.
  3.  # 4

    Colocado por: Ge@pelo menos aqui em Portugal, não se usa (porque não é necessário!).
    no brasil tambem neva =)
    Concordam com este comentário: Anonimo16062021
  4.  # 5

    Colocado por: Sergio Rodriguesno brasil tambem neva =)
    se for no algarve deve chegar ,se for em bragança ja deve precisar de mais grossura..
    penso eu de que..
    • Ge@
    • 9 fevereiro 2016

     # 6

    Colocado por: jorgandse for no algarve deve chegar ,se for em bragança ja deve precisar de mais grossura..
    penso eu de que..



    Sr. Jorge, a eficiência energética do sistema Etic (ou a falta dela) está mais relacionada com problemas de aplicação do que propriamente com um exagero de espessura do esferovite.

    :)
  5.  # 7

    Colocado por: Ge@


    Sr. Jorge, a eficiência energética do sistema Etic (ou a falta dela) está mais relacionada com problemas de aplicação do que propriamente com um exagero de espessura do esferovite.

    :)
    um exagero e por 16 cm ai em portugal ,agora entre 6cm e 10 nao me parece exagero, eu na minha barraca vou por de 6cm .
  6.  # 8

    Colocado por: Anonimo16062021
    Qual é a marca do sistema?

    Webber
    • Ge@
    • 9 fevereiro 2016

     # 9

    Colocado por: jorgandum exagero e por 16 cm ai em portugal ,agora entre 6cm e 10 nao me parece exagero, eu na minha barraca vou por de 6cm .





    Fica obviamente ao SEU critério o que quer aplicar na SUA barraca.
  7.  # 10

    Colocado por: Ge@Boa tarde

    A espessura de 6CM é suficiente para que o isolamento térmico seja totalmente eficaz, alias espessuras acima de 6CM, pelo menos aqui em Portugal, não se usa (porque não é necessário!).

    Se foi adjudicado 8CM, obrigue a colocar placas de 8CM e não aceite sobreposições de placas para gerar espessura.

    Se quer facilitar ao empreiteiro, aceite a colocação das placas de 6CM (sem sobreposição) com uma retificação (bem grande) do orçamento - como lhe disse, não fica nada prejudicada em relação à espessura.

    É zona I3V3.
    Na térmica está 8 e leva 8. Até janeiro com 6 cm podia cumprir o regulamento, Agora não sei se 6 ainda dá para cumprir.
  8.  # 11

    Colocado por: Anonimo16062021
    Quem lhe disse isso?

    O que ele quereria dizer é que para cumprir o regulamento não era preciso mais de 6cm.
    Ainda há casas que se fazem a não pensar em cumprir apenas regulamentos
  9.  # 12

    Era. Porque?
  10.  # 13

    Desculpem a intrusão...
    A minha casa tem dois anos e as placas usadas foram de 50mm. Posso aplicar agora placas de 60mm?
    Obrigada.
  11.  # 14

    Não está bem servida com as de 50?
  12.  # 15

    Colocado por: novata10Desculpem a intrusão...
    A minha casa tem dois anos e as placas usadas foram de 50mm. Posso aplicar agora placas de 60mm?
    Obrigada.

    Antes de colocar mais 6 cm haverá outras coisas a corrigir
  13.  # 16

    Como por exemplo?
  14.  # 17

    Caixilharias, caixa de estore, etc
    Estas pessoas agradeceram este comentário: novata10
 
0.0181 seg. NEW