Iniciar sessão ou registar-se
    • Viegas
    • 24 abril 2009 editado

     # 1

    Boa tarde, gostava de saber a opinião sobre este tipo de piso radiante que vou colocar em ficheiro pdf, tenho pesquisado muito e lido os comentários que são colocados aqui neste forum mas estou muito confuso com isto tudo. Vou colocar aqui também o site do fornecedor que está localizado em Barcelos www.dern. pt. Será que alguém pode ver este ficheiro que vou colocar aqui e dar uma opinião sobre o material em questão.
    Obrigado
    • HC
    • 24 abril 2009

     # 2

    Colocado por: ViegasBoa tarde, gostava de saber a opinião sobre este tipo de piso radiante que vou colocar em ficheiro pdf, tenho pesquisado muito e lido os comentários que são colocados aqui neste forum mas estou muito confuso com isto tudo. Vou colocar aqui também o site do fornecedor que está localizado em Barcelos www.dern. pt. Será que alguém pode ver este ficheiro que vou colocar aqui e dar uma opinião sobre o material em questão.
    Obrigado
    • HC
    • 24 abril 2009

     # 3

    Boa tarde.
    Fiz um pesquisa há uns meses atrás sobre os vários sistemas de aquecimento das habitações e o piso radiante ultrapassava a grande velocidade os outros sistemas, tanto a nível de consumo, eficácia e também menos prejudicial para o ambiente.
  1.  # 4

    Obrigado HC, mas conhece essa marca maneira de funcionar do piso radiante que eu enviei em ficheiro PDF.
    • HC
    • 24 abril 2009

     # 5

    O piso radiante que estudei foi o eléctrico. É o mais económico e não existem caldeiras, por isso não tem nada a ver com o ficheiro que enviou. Não existem nem radiadores à vista.
    Conheço bem um casal que tem o piso radiante elétrico há vários anos e paga uma média de 140 € mensais de energia no Inverno (inclui todos os gastos eléctricos). Nunca desligam o aquecimento porque como qualquer aparelho eléctrico o consumo maior dá-se no arranque. A casa é r/c e 1º andar e só está ligado 24h p/ dia no 1º andar. Só ligam no r/c ao fim de semana.
    Espero ter ajudado.
    • PatSil
    • 28 abril 2009 editado

     # 6

    Colocado por: HCBoa tarde.
    Fiz um pesquisa há uns meses atrás sobre os vários sistemas de aquecimento das habitações e o piso radiante ultrapassava a grande velocidade os outros sistemas, tanto a nível de consumo, eficácia e também menos prejudicial para o ambiente.


    O piso radiante eléctrico só não é prejudicial para o ambiente se for acoplado a painéis solares fotovoltaicos!
  2.  # 7

    Eu pessoalmente e "profissionalmente" prefiro os hidraulicos, porque facilmente pode ser associado a paineis solares, e neste momento existem soluções de baixo consumo e sem inércia.
  3.  # 8

    Boas,

    A marca não deve ter nada de errado. É preciso é ter em atenção se tem todos os componentes necessarios.
    Digo isto pois vejo o orçamento para aquecimento e arrefecimento. Isto implica centralinas de control e várias sondas que è mesmo preciso ter. Não estou a dizer que não tem! É preciso é conferir isso...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Viegas
  4.  # 9

    boa tarde,


    Colocado por: HCO piso radiante que estudei foi o eléctrico. É o mais económico e não existem caldeiras, por isso não tem nada a ver com o ficheiro que enviou. Não existem nem radiadores à vista.
    Conheço bem um casal que tem o piso radiante elétrico há vários anos e paga uma média de 140 € mensais de energia no Inverno (inclui todos os gastos eléctricos). Nunca desligam o aquecimento porque como qualquer aparelho eléctrico o consumo maior dá-se no arranque. A casa é r/c e 1º andar e só está ligado 24h p/ dia no 1º andar. Só ligam no r/c ao fim de semana.
    Espero ter ajudado.


    Como HC diz e muito bem, é o tipo de aquecimento mais barato em termos finais, porque querer colocar numa habitação propria sistemas complicados, caros na instalação e posteriormente no consumo (já que tem bombas de calor, depositos, bombas de circulação, caldeira, etc, e alguns depois ainda colocam radiadores) além de ter consumo não de 1 só energia, mas sim de varias? Já falou com alguem que tenha esse sistema colocado? já lhe disseram quanto gastam no pico do inverno? É que o vendedor (e ai estou eu incluida) diz uma coisa, pois o que quer é vender, mas o cliente final é que diz o que realmente paga.
  5.  # 10

    Boa dia,

    Descobri este forum no fds passado, com o qual fiquei agradavelmente surpreendido.

    Pretendo construir uma moradia com cerca de 200m2. Em termos de aquecimento, estou bastane inclinado para a instalação de piso radiante hidraulico.

    O porque da minha escolha. Depois de várias pesquisas, cheguei à conclusão que em termos de médio prazo, esta opção é a mais equilibrada em termos energéticos. Vou optar por uma solução mista, de caldeira de biomassa (pelletz) e 4 colectores solares.

    O principio de funcionamento será o seguinte: os colectores solares aquecerão num deposito solar onde será instalada uma serpentina, por onde passará a água de retorno do sistema radiante. Isto premitirá que a dita agua de retorno, chegue à caldeira de biomassa a uma temperatura bastante superior. Desta feita, permitir-me-á uma poupança bastante elevada de combustivel (pelletz). Em termos de investimento, é um pouco superior ao dos sistemas convvencionais, mas que conto, no médio prazo amortizar e consequentemente no tempo de vida do sistema, obter bastantes ganhos.

    Quanto ao revestimento dos pavimentos, gostaria de optar por um flutuante de 3 camadas, com 15mm sendo uma das camadas de 4 mm de madeira nobre. Ai surge a minha maior duvida. Será que esta opção é a melhor, para trabalhar com piso radiante? Foi-me dito que a instabilidade destes pavimentos depende especialmente do teor de humidade e não tanto da temperatura. Não opto por um soalho maciço por 2 razoes. Em primeiro, por questões ambientais, uma vez que considero que se deve reduzir o consumo de madeiras exoticas, e por outro lado em termos economicos, a opção por flutuante é bastante mais vantajosa.

    Gostava de ler as vossas opiniões / alternativas, quer quanto à solução de aquecimento, quer quanto ao revestimento dos pavimentos. Obrigado e cumprimentos
  6.  # 11

    Também estou a pensar colocar piso radiante hidraulico, no entante ainda não decidi o que colocar no pavimento por já ouvi de tudo. Uns instaladores dizem que o pavimento flutuante pode ser aplicado e que não existe nenhuma perda de calor, uns dizem que não é o mais indicado e outros recusam-se a instalar.
  7.  # 12

    Do ponto de vista estético - cada um sabe de si.
    Do ponto de vista de resistência mecânica - sem dúvida pedra natural ou cerâmica.
    Do ponto de vista de durabilidade - pedra natural ou cerâmica (se se cumprirem as normas de aplicação e de construção de betonilhas)
    Do ponto de vista higiénica - pedra natural ou cerâmica
    Do ponto de vista de eficácia energética - pedra natural ou cerâmica

    agora os meus parabéns pela escolha de pavimentos radiantes!
 
0.0162 seg. NEW