Iniciar sessão ou registar-se
    • narg
    • 10 fevereiro 2016

# 1

Bom dia,

Na remodelação da moradia que estou a fazer tenho de trocar os apainelados de madeira de
    3 Janela, 1500mm de largura
    1 Porta grande de correr, 2000mm de largura
    2 portas, 20 mm de largura e 2000mm de altura

Pelo orçamento que pedi em granito amaciado vila real, deparo-me que me fica mais em conta em granito que em madeira...

É normal esta situação ? sempre tive em mente que a madeira ficaria mais em conta ..

O preço do granito foi pedido em zona de pedreiras .. e ronda os valores de 250€ para tudo em toda a volta das portas e janelas

Em madeira ainda n tenho o orçamento final mas pelo que me deram só o aro em volta das janela é a 2€ o ml +-

Qual a desvantagem de colocar os peitoris interiores todos em granito ?
  1.  # 2

desconforto termico
    • narg
    • 10 fevereiro 2016

# 3

Mas fica assim tão mais fria ?

É que existe o frio visual e o frio real, frio visual acredito que sim pois parece ser menos aconchegante ter pedra, contudo o isolamento termos de temperatura de uma pedra colada ao cimento dos peitoris em termos até mesmo de passagem de ar acaba até por ser maior pois a madeira é pregada ...

É normal o granito sair mais barato que madeira ?
  2.  # 4

Será uma ponte térmica e criará eventualmente condensações nesse local, e consequentemente patologias associadas.
  3.  # 5

o peitoril para funcionar bem tem sempre a parte de fora independente do peitoril no interior. Assim penso que não faz sentido estar a meter pedra por dentro uma vez que basta colar ( e não pregar) um painel de madeira ( peitoril) fica a casa mais acolhedora.
    • VXMC
    • 10 fevereiro 2016

# 6

Por acaso tenho andado as voltas pois nao sei o que fiazer na minha casa. Nao me agrada muito o aro de madeira nas janelas do lado de dentro. Preferia de pedra mas nao tenho visto imagens que me elucidem.
  4.  # 7

se não quer madeira tem outras opções, tais como mdf lacado etc....ah e não precisa de fazer o aro todo, pode só fazer o peitoril e as ombreiras ficam apenas estucadas.
    Concordam com este comentário: sergio_pintas
    • VXMC
    • 10 fevereiro 2016

# 8

Nao pode mostrar algum exemplo?
    Concordam com este comentário: asgrande
    • narg
    • 10 fevereiro 2016

# 9

Colocado por: Anonimo16062021
    Issó só acontecerá se quem fizer o trabalho for um sucateiro

Mas o granito é colado com cimento cola, isso tem alguma engenharia por causa das condensações ?
    Estou a falar numa remodelação de uma moradia, acho que em termos de durabilidade do granito comparada com a madeira.. uiui não tinha era em mente que a madeira ficava mais cara...
    Em termos de limpeza a o granito acho tambem mais eficiente
    • narg
    • 10 fevereiro 2016

# 10

Colocado por: VXMCNao pode mostrar algum exemplo?
    Concordam com este comentário:asgrande

Só em cima e em baixo ficaria algo do género ... também equacionei esta hipótese mas acaba por ficar mais cara que colocar as outras duas pedras..

1

2
  5.  # 11

bolas exemplo?? meter um painel no peitoril de madeira ou de outra coisa qualquer ?

narg a pedra é fria mas se gosta qual é a duvida, estamos a falar em algo dentro de casa, está assim tão preocupado com o desgaste e durabilidade.
    • narg
    • 10 fevereiro 2016

# 12

@marco1, ok ok, é por isso que ao retirar a madeira actual a mesma está toda inchada das humidades que as soleiras das janelas acabam por deixar passar ou mesmo quando se abre uma janela, dai a minha opção pela pedra pois em termos estéticos é-me indiferente, só acho é que a madeira pelos contras que tem relativamente ao granito deveria ser mais em conta..
  6.  # 13

é claro também que se deve aplicar a madeira ou afins com os produtos certos ( vedantes)
  7.  # 14

Colocado por: Anonimo16062021
    Issó só acontecerá se quem fizer o trabalho for um sucateiro

É verdade, e é o habitual.
  8.  # 15

Colocado por: VXMCNao pode mostrar algum exemplo?
    Concordam com este comentário:asgrande

Podes por painéis em madeira se não gostas de pedra, Os painéis podem ser lacados ou apenas pintados. Na parte superior podem dar jeito para um acesso à caixa de estore se for o caso.
    Podes ainda optar por colocar a caixilharia à face pelo interior, anda a virar moda.
    • VXMC
    • 11 fevereiro 2016 editado

# 16

É precisamente isso que pretendo fazer, colocar a caixilharia à face interior, mas não totalmente. Depois a minha questão prende-se com a questão de colocar ou não o peitoril na janela naquele bocadito que vai ficar a mostra ou deixar apenas o estuque... Obrigado pelos exemplos.
  9.  # 17

Se quer meter caixilharia à face interior.. não precisa de prever nada de guarnições ( nem granitos nem madeira). Quando encomendar os caixilho, peça para virem com o perfil adequado á instalação pela face interior... fica com uma moldura em aluminio.
  10.  # 18

se vai meter aluminio pode mandar trazer uns angulos que vem ja metidos no aro do aluminio a cor que quer ,faz o mesmo que a pedra ou madeira ,e nao fica mais caro que nenhuma delas,a de varias medidas ,6 ,8 e 10 cm.ao por a janela ja fica acabado..
  11.  # 19

Colocado por: callinasPodes ainda optar por colocar a caixilharia à face pelo interior, anda a virar moda.

Não percebi esta parte. Podem trocar isto por miudos sff? As duas faces não são iguais por dentro ou por fora? Obrigado.
    • VXMC
    • 11 fevereiro 2016

# 20

Não sei se me fiz entender bem, mas o que eu pretendo é colocar a caixilharia o mais do lado de dentro possivel mas deixar uma margem de cerca de 5cm da face da parede. A questão é devo deixar ficar em estuque ou colocar algum peitoril nessa zona?

0.0199 seg. NEW