Iniciar sessão ou registar-se
    • narg
    • 12 fevereiro 2016

# 41

Vai ter estores ou portadas .. é que com estores perde o acesso aos mesmos ... não sei bem se haverá outra solução para estores pelo exterior.
    • VXMC
    • 12 fevereiro 2016

# 42

Vou ter estores.
  1.  # 43

Colocado por: Anonimo16062021
    Por acaso até tenho fotos disso aos montes

Não é difícil fazer ETICS e cantaria, o problema é aplicar a cantaria sem com isso interromper o isolamento térmico do ETICS. Eu também já vi forras de pedra em paredes com ETICS, mas as cantarias dos caixilhos (no estilo tradicional) são pesadas para burro e gostava de ver isso feito com garantias de que daqui por 2 anos as esquadrias não estão todas a abrir.

Mas se prefere prender o burro em vez de discutir ou mostrar, está no seu direito.
  2.  # 44

O burro já ha muito que anda nas couves

Se precisar de corda é só avisar.
    • VXMC
    • 12 fevereiro 2016

# 45

O que é que o pessoal opta por fazer nas casas novas de arquitetura estilo moderno? É que não me agrada lá muito o aspeto caixilho de quadro nem o aro todo em madeira... Será que vai prejudicar enquanto uso de estores? Em questão ao uso do etics irá provocar condensados nessa zona por não colocar madeira no interior?
    • Skinkx
    • 12 fevereiro 2016 editado

# 46

Não vejo problema nenhum nisso,o isolamento térmico nessa zona só é interrompido se não souberem fazer as coisas

OK, talvez estejamos a falar de coisas diferentes... nesta imagem:

http://i.imgur.com/475RTWm.png

... as cantarias são um paralelipípedo colado lateralmente e não as tradicionais molduras metidas em esquadria a proteger a esquina do vão. Se as cantarias forem em moldura e aplicadas em esquadria, aquilo é leve e é assente como a placagem de pedra normal e há sistemas ETICS para serem revestidos a pedra ou cerâmica, é pacífico. Uma moldura colada dum lado, outra colada do outro e fica resolvido o problema.

Mas quando a cantaria é ao estilo antigo (maciça e com +/- 20 cms de lado) ou mesmo a da imagem acima, rectangular com 8 cm de espessura e não as tradicionais molduras de 2/3 cms, isso dá para aplicar por cima do sistema ETICS? Ou seja, dá para fixar mecanicamente com garantias de ficar estável dimensionalmente? Há fixações para isto? É que nos catálogos das principais marcas não há pormenores para este tipo de situações e eu não sei se é por acaso ou se é mesmo porque não dá.

Ou melhor, dar dá sempre, basta não meter ETICS nas ombreiras e a pedra cola directamente à alvenaria, mas aí fica o sistema roto.

É um caso concreto, porque não tenho dúvidas que as cantarias que se usam mais actualmente, em esquadria, dão perfeitamente para aplicar por cima do ETICS...

http://www.innovationstones.com/produtos/cantarias/5.jpg

Tipo esta.
  3.  # 47

Tem disso em melhor resolução? Em termos dimensionais, resolve aquilo que tinha falado, em termos estéticos é que gostava de ver melhor. O material das 3 imagens é exactamente o mesmo?
  4.  # 48

Afinal que é o material? Eps pintado?
  5.  # 49

É sim

Não..EPS forrado com pedra em fabrica

Nas fotos parece diferente, as imagens de cima (antes de aplicação) parece uma forra, realmente, mas não parecia pedra.

Isso é material que se encontre em Portugal? E desde já obrigado pelo esclarecimento.
    • narg
    • 13 fevereiro 2016

# 50

Aqui vão fotos do resultado de hoje :) ainda falta o acabamento final em volta das pedras

Geral:
    1

Pormenor da parte superior para dar acesso à caixa de estore:
    2

As laterais das janelas e portas fora picados para caberem as pedras a 20mm, no entanto ainda vou meter mais algumas janelas e as proximas deverei rebaixar a pedra a 15 na parte de dentro pois a mao de obra a rebaixar é **** :D
    1

A janela da cozinha foi negro angola que vai ser da mesma cor que a ilha e balcão (Ps se fosse mais barata metia todas as janelas iguais :D mais tarde quem sabe ...):
    2
    3

3 Janelas colocadas e 3 portas ao ver o resultado decidi colocar na restante casa no primeiro andar em mais 6 Janela :) para a semana ha mais
  6.  # 51

Olhe. em vez de gastar dinheiro em molduras em granito, se tivesse melhorado essa caixilharia antiga fracota que só lhe trás problemas de condensação ficava muito melhor servido.
    Concordam com este comentário: Anonimo16062021, cinderela
  7.  # 52

Colocado por: Pedro BarradasOlhe. em vez de gastar dinheiro em molduras em granito, se tivesse melhorado essa caixilharia antiga fracota que só lhe trás problemas de condensação ficava muito melhor servido.
    Concordam com este comentário:Anonimo16062021

Eu por acaso estava mesmo a pensar , "ainda se fazem caixilharia dessas com puxadores do século passado " ;) afinal, são do século passado mesmo
  8.  # 53

Colocado por: callinas
    Eu por acaso estava mesmo a pensar , "ainda se fazem caixilharia dessas com puxadores do século passado " ;) afinal, são do século passado mesmo

Acredite que infelizmente ainda se vê muito disso.
    • narg
    • 14 fevereiro 2016

# 54

Pedro concordo que são do século passado ;) mas olhe que com os 250eur que gastei em granito não metia sequer uma janela e a moradia tem mais de 20 janelas ... lol os euros não dão para tudo ..

Tenho muito tempo para viver na casa e ir mudando e juntando uns trocos .. trata-s de uma moradia com dois pisos independentes em que apenas vou remodelar para já o primeiro em termos de interiores ....
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas

0.0232 seg. NEW