Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde,

Estou a remodelar uma casa antiga da minha avó, queria colocar novas janelas e uma porta de entrada.
    Mas não sei qual será a melhor opção de material a colocar, se aluminio ou pvc?
    A casa actualmente tem janelas e porta de metal, mas acho que são muito finas e deixa passar o calor e o ar.. nao me parece ter bom isolamento.

Da vossa experiencia qual é o melhor material e se existe uma diferença significativa de preço?
    Conhecem alguma empresa no Algarve que faça este serviço em pvc?

Obrigada,
    • CMartin
    • 10 fevereiro 2016 editado

# 2

Boa Noite,

Casa das Janelas
    Almancil
    www.casadasjanelas.pt

Peça para falar com Carlos. (Se.quiser uma referência diga que vai da parte de Joao Martin).

Serà bem servido.

Cumprimentos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: casa-santos
  2.  # 3

Ah..e pessoalmente prefiro o pvc.
    Alumínio só com ruptura térmica.
    Mas o contacto que lhe dei sabe aconselhar, vai à confiança.
    Cumprimentos.
  3.  # 4

Algarve.. Onde? V. S. António? Lagos?

O que não faltam são instaladores pela N125... Se a casa é antiga... não meta janelas/ portas demasiado boas.... pois não são benéficas para as construções antigas, sem haver outros cuidados.
    Pessoalmente não gosto de ver o PVC em construções antigas. a expressão dos perfis é sempre muito larga, descaracterizando a edifcicação, pior se os vãos são pequenos... fica com pouca área de envidraçado.

Outra hipotese, é a instalação de caixilhos em madeira de casquinha lacada...construidos com perifs equivalentes aos de aluminio e/ou pvc.
  4.  # 5

Obrigado,
    Pois o aluminio com ruptura térmica é capaz de crescer muito no valor.

Como algarve é pequeno não seria problema a localização, a casa vai ser remodelada e falei com o construtor que diz ser possivel abrir um pouco as janelas e ficar com 850 por 1050 (antes era 75 por 95)..

Realmente tb estou inclinada para o pvc.
    Terei de ver qual a melhor opção de produto-preço-qualidade..
  5.  # 6

Colocado por: casa-santosPois o aluminio com ruptura térmica é capaz de crescer muito no valor.

É igual ao preço do PVC...

Colocado por: casa-santosa casa vai ser remodelada e falei com o construtor que diz ser possível abrir um pouco as janelas e ficar com 850 por 1050 (antes era 75 por 95)

Aumentado as janelas arrisca-se a ver a obra embargada pela Câmara municipal - alterações de estrutura e do exterior implicam licenciamento... E este não lhe indica locais para pedir orçamento s de caixilhos?

Colocado por: casa-santosComo algarve é pequeno não seria problema a localização,

Acha!!?
  6.  # 7

Eu remodelei a minha casa em Portimão há 2 anos e usei pvc, para mim é o melhor em isolamento.
    Procurava bom, acessível e seguro.
    Então bati o algarve à procura e acabei por fazer no Mestre Raposa.
    Optei por pvc e ainda me incluiram o reforço dos vidros e fechaduras.
  7.  # 8

Colocado por: casa-santosfalei com o construtor que diz ser possivel abrir um pouco as janelas

Tem licença? É que se não tiver Sujeita-se
    Que construtor é esse que não tem fornecedores para as janelas?
    • CMartin
    • 11 fevereiro 2016 editado

# 9

Bom Dia todos,

Reparem que as referências que dou no Fórum têm como único intuito ser de préstimo para os outros Foristas.

Como estamos sempre com uma ou outra obra lá em casa, por ser antiga, como alguns já saberão, temos tido imensas experiências.

Concretamente, quando substituímos as janelas antigas – em madeira é verdade – e foi uma discussão que abri aqui no Fórum na altura, optámos por pvc, e procurámos propostas e instaladores e daí também ter algumas referências que possa dar na matéria.
    Como colocámos pvc (a única indecisão seria versus o alumínio com ruptura térmica) e estamos satisfeitíssimos (Kommerling Eurofutur) sinto-me confiante em poder referenciar tal experiência e material aqui no Fórum, mas também outros que me deixaram bem impressionada.

Aliás, acharia útil para mim pessoalmente que, e já o tinha dito no Fórum, de todas as referencias que eu tenha dado a users receber feedback - até poder ser por MP se preferirem - porque nada me satisfaz mais do que saber a pessoa contente com o que eu lhe tenha recomendado claro. Nada mais tenho a ganhar do que dar a ganhar aos outros Donos de Obra que têm as necessidades que eu já tive.
  8.  # 10

Obrigado! Vou explorar.
    Sim tenho licenciamento, sim tem fornecedores.

Mas antes de qualquer decisão é necessário estar informado de todas as hipóteses.
    E a opinião de pessoas que já o fizeram também é de grande ajuda.
    Concordam com este comentário: CMartin
  9.  # 11

Mestre raposa...

0.0097 seg. NEW