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  1.  # 241

    Colocado por: rafaelisidoroO problema dos Opel foi o tentar fazer algo com os 2.5 e aquilo não dava.

    Já o Frontera 2.2 (tive um) era uma maquina
  2.  # 242

    Colocado por: C.Silva
    Já o Frontera 2.2 (tive um) era uma maquina
    este de maquina até o meu daidai reboca- o a subir ... Muito fraquinho e muito problemático ... 2.2 cdti é de fugir da frente .
  3.  # 243

    Colocado por: rafaelisidoroMuito fraquinho e muito problemático

    Fraquinho, aquilo sobe ás arvores, a mim nunca me deu problemas em 9 anos
  4.  # 244

    Colocado por: rafaelisidoroo umm 3000 a gasolina trazia os 3 bloqueios mecânicos ...

    O UMM 3.0 PRV foi uma preparação e não modelo de série. Os troféus eram alterados nos diferenciais dianteiros sendo por norma substituidos por diferenciais Dana 44 iguais aos traseiros, sendo portanto mais resistentes que os originais Dana 30. Mas nunca modelos de produção e é isto que temos de comparar!

    E era impossível um UMM ter 3 diferenciais mecânicos. Tecnicamente impossível. Apenas eram colocados no eixo dianteiro e traseiro. Não tem diferencial central, estando permanentemente bloqueado aquando da selecção de 4x4 por engate de carretos/corrente entre veio primário e secundário da caixa de transferências. Só se pode falar de bloqueio de diferencial quando...o diferencial existe!

    A geração A do frontera não foi bom. A geração B já trouxe algum motor mas mesmo assim, seja em que prova for e o carro esteja de origem, comparando com a maioria dos restantes TT de origem, o opel continua a ser uma arrastadeira. Não confundir preparações com modelos de origem.

    E se em competição de rally/TT deixou muito a desejar, então em aventuras trialeiras mais vale ir de bicicleta, sempre se passa mais rápido e com menos esforço :D
    Concordam com este comentário: rafaelisidoro, Bricoleiro
  5.  # 245

    Colocado por: treker666
    O UMM 3.0 PRV foi uma preparação e não modelo de série. Os troféus eram alterados nos diferenciais dianteiros sendo por norma substituidos por diferenciais Dana 44 iguais aos traseiros, sendo portanto mais resistentes que os originais Dana 30. Mas nunca modelos de produção e é isto que temos de comparar!

    E era impossível um UMM ter 3 diferenciais mecânicos. Tecnicamente impossível. Apenas eram colocados no eixo dianteiro e traseiro. Não tem diferencial central, estando permanentemente bloqueado aquando da selecção de 4x4 por engate de carretos/corrente entre veio primário e secundário da caixa de transferências. Só se pode falar de bloqueio de diferencial quando...o diferencial existe!

    A geração A do frontera não foi bom. A geração B já trouxe algum motor mas mesmo assim, seja em que prova for e o carro esteja de origem, comparando com a maioria dos restantes TT de origem, o opel continua a ser uma arrastadeira. Não confundir preparações com modelos de origem.

    E se em competição de rally/TT deixou muito a desejar, então em aventuras trialeiras mais vale ir de bicicleta, sempre se passa mais rápido e com menos esforço :D
    Concordam com este comentário:rafaelisidoro
    mas eu nem ninguém comparamos nenhum jipe apenas eu disse que os g da Mercedes tinham os 3 bloqueios e só conhecia mais dois ou três iguais , e não conhecia nenhum japonês ... E que por uns trocos se consegue melhor ou igual ao Mercedes , foi o que disse .
    Concordam com este comentário: treker666
  6.  # 246

    Também não sou grande fã do Mercedes mas também não desgosto do bicho. Acho-lhe piada por manter o aspecto quadradão. E sem dúvida que pelo preço de um usado se consegue equipar qualquer outro para lhe fazer frente.
    Concordam com este comentário: rafaelisidoro
  7.  # 247

    Treker666 , não é justo comparar carros de origem totalmente desiguais ... Nem é justo dizer que por isto ou por aquilo este é melhor ou pior que aquele... O problema dos Opel são os mesmos que o mistubichi longo a limitação do cruzamento dum eixo que não tem lol agora jipe por jipe todos com bloqueio não tenho duvida que no tt ha muita coisa muito melhor que os Mercedes g .
  8.  # 248

    Alguem conhece o daidai do bertolo , o gajo tem uns eixos do unimog 411 creio , aquilo pelo que já vi na NET é algo que estrangula muita coisa boa ...
  9.  # 249

    Colocado por: C.Silva
    Já o Frontera 2.2 (tive um) era uma maquina


    Até podia ser, em todo o lado menos no todo o terreno.
  10.  # 250

    Porque é que os Mercedes-Benz G são dos melhores 4x4 do mundo ?

    https://student.dei.uc.pt/~bruns/mercedes2.htm
  11.  # 251

    Colocado por: BricoleiroPorque é que os Mercedes-Benz G são dos melhores 4x4 do mundo ?

    https://student.dei.uc.pt/~bruns/mercedes2.htm
    isso é notícia de gente rica para justificar o balurdio da compra de um Mercedes g ... Pode ser dos mais bem equipados de serie mas no mundo do tt isso não conta lol todos são alterados e ficam sempre mais baratos ...
  12.  # 252

    Colocado por: rafaelisidoroisso é notícia de gente rica para justificar o balurdio da compra de um Mercedes g


    Compra quem quer e quem pode, isso não deixa de o tornar num dos melhores todo o terreno, senão o melhor, conforme é vendido de série, se formos falar em alterações aí as possibilidades e os custos são muitos amplos e vagos, cada um faz o que quer.
    Uma coisa é verdade, não há melhor todo o terreno que este com as mesmas capacidades off road e com o mesmo conforto a bordo com que o faz.
  13.  # 253

    Colocado por: Bricoleiro

    Compra quem quer e quem pode, isso não deixa de o tornar num dos melhores todo o terreno, senão o melhor, conforme é vendido de série, se formos falar em alterações aí as possibilidades e os custos são muitos amplos e vagos, cada um faz o que quer.
    Uma coisa é verdade, não há melhor todo o terreno que este com as mesmas capacidades off road e com o mesmo conforto a bordo com que o faz.
    se fosse o melhor ia mais longe que o samurai ahahahahhaha e já te mostrei uma vez que um samurai normal foi mais longe que um G ahahahhaha aquilo não vale nem metade do preço ...https://www.youtube.com/watch?v=TzOc95teNCc
  14.  # 254

    Colocado por: rafaelisidorose fosse o melhor ia mais longe que o samurai ahahahahhaha e já te mostrei uma vez que um samurai normal foi mais longe que um G ahahahhaha aquilo não vale nem metade do preço ...https://www.youtube.com/watch?v=TzOc95teNCc


    Isso são vídeos caseiros que não me dizem nada. No youtube encontramos de tudo, aposto que também lá há o inverso.
    Não se sabe que pneus têm ambos, que alterações têm, que condutores têm, etc, etc, etc...
    Se queres comparar um Samurai com um G, fica lá com a taça.
  15.  # 255

    Colocado por: Bricoleiro

    Isso são vídeos caseiros que não me dizem nada. No youtube encontramos de tudo, aposto que também lá há o inverso.
    Não se sabe que pneus têm ambos, que alterações têm, que condutores têm, etc, etc, etc...
    Se queres comparar um Samurai com um G, fica lá com a taça.
    lol o que não falta é samurais que vao muito mais longe que os G e quem tem um G tem que ter dinheiro para pneus isso não é desculpa ... aliás podes é ver os G que são bons a serem engolidos por maquinas a torto e a direito que são melhores ainda ... reparaste que o Samurai nem autoblocantes tinha lol ...
  16.  # 256

    Colocado por: rafaelisidorolol o que não falta é samurais que vao muito mais longe que os G e quem tem um G tem que ter dinheiro para pneus isso não é desculpa ... aliás podes é ver os G que são bons a serem engolidos por maquinas a torto e a direito que são melhores ainda ... reparaste que o Samurai nem autoblocantes tinha lol ...


    São carros muito diferentes, mete um Samurai aqui para ver o que faz:

    https://www.youtube.com/watch?v=KhQ66GAkKyQ
  17.  # 257

    O Samurai é muito bom na lama porque raramente atasca, a passar grandes obstáculos é muito limitado.
  18.  # 258

    Pergunta de noob, o que são esses autoblocantes e bloqueios que escreveram atrás, nomeadamente os 3 bloqueios?
    Por exemplo, o meu carro tem um comando que permite seleccionar o modo de condução normal (FWD), o modo Offroad (4WD) e o modo de descida acentuada (HDC) em que basicamente trava o carro sozinho ao descer...
  19.  # 259

    Toma lá um Samurai a ser rebocado por um G

    https://www.youtube.com/watch?v=g2MwWolOH1A
  20.  # 260

    FWD=fronteira wheel drive=tracção as rodas da frente
    4wd=4 wheel drive=tracção as 4 rodas
    HDC= travagem assistida em descidas.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Vítor Magalhães
 
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