Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 341

Colocado por: Vítor MagalhãesPortou-se lindamente. De facto, superou as expectativas.
    Subi a serra por Mafómedes com piso em terra batida e fraga solta com relativa inclinação. Entrando na neve propriamente dita foi muito suave, sem nunca patinar.
    A descer foi em 2a com o Hdc ligado. Impec. Foi mesmo só para testar e tenho a dizer que foi muito tranquilo e a transmitir segurança.
    Tenho de repetir muito em breve :)

;)
    É assim mesmo.
    Nunca testei um veículo dessa gama mas acho interessante o comportamento que estes devem ter considerando o seu peso e distância entre eixos.

É o 1.3? Que tipo de caixa tem?
  2.  # 342

Sim, é o 1.3 Multijet. Tem caixa manual de 5 velocidades.
  3.  # 343

Colocado por: Tha_kinge deite-se lá de baixo do bixo e diga-me o que vê.
    um cabo que num solenoide dentro do diferencial traseiro, o dianteiro e mecanico.
  4.  # 344

Colocado por: Vítor MagalhãesSim, é o 1.3 Multijet. Tem caixa manual de 5 velocidades.

Não tem nenhum tipo de redução para percursos mais técnicos?
    Esse motor apartir das 2000rpm é bastante interessante, mas para arrancar e trespassar certos obstáculos mais lentos deixa muito a desejar não?
    Pelo - nos opel corsa e astra torna se algo fraco em arranques citadinos.
  5.  # 345

Tem um selector electrónico com a posição de condução normal (fwd), off-road (4wd) e auxílio em descidas (HDC).
    Sendo que na posição normal o 4x4 também pode ser activado automaticamente em caso de falta de aderência.
    O motor tem 80CV e 190Nm de binário, mesmo com 4 adultos é muito ágil em baixas rotações.
    Concordam com este comentário: Bricoleiro
    •  
      jccp
    • 29 fevereiro 2016

# 346

1967 Ford Mustang Shelby GT500 Eleanor a 428hp (7.0L) V8
      11693886995_57037c2d3b_b.jpg
    • tiyxu
    • 29 fevereiro 2016

# 347

.....aha aqui tamém há carros e entao os carros tem turbos e ......eu vendo compro e reparo turbos....... para carros .......se alguem precisar podem ver a minha pagina Turbos de Porto no fb tenho todo do melhor e para pesoal de aqui do fdc faço preços bons.... atençao se tiverem algum intereso...Obrigado pela leitura...
  6.  # 348

Colocado por: Vítor MagalhãesTem um selector electrónico com a posição de condução normal (fwd), off-road (4wd) e auxílio em descidas (HDC).
    Sendo que na posição normal o 4x4 também pode ser activado automaticamente em caso de falta de aderência.
    O motor tem 80CV e 190Nm de binário, mesmo com 4 adultos é muito ágil em baixas rotações.

O motor é o mesmo do opel, a gestão electrónica é outra, mas pensei que fosse idêntica.
    Sendo o panda um veículo misto possivelmente tem um racio de caixa diferente e faz com que tenha um poder de arranque melhor.
    Nos corsa/astra da opel o 1.3 torna se algo irritante em baixas rpm de tão preciso que tem de se ser para arrancar sem ter de subir a rotação ou o carro ir abaixo.
    •  
      jccp
    • 29 fevereiro 2016

# 349

Ford GT 40
      50thGT40-main.jpg
  7.  # 350

Colocado por: jorgealvesum cabo que num solenoide dentro do diferencial traseiro, o dianteiro e mecanico.

Um cabo ou tubo? E não falo do tubo de respiro que liga o diferencial ao interior da travessa do chassis, o outro tubo.
    O dianteiro é mecânico, como o acciona?
  8.  # 351

Colocado por: jccp1967 Ford Mustang Shelby GT500 Eleanor a 428hp (7.0L) V8

Atenção que o shelby pagou bem caro por fazer o Eleanor como se fosse seu :-)
    Ou seja o Eleanor não é um shelby ;-)
  9.  # 352

Colocado por: manelvc

Atenção que o shelby pagou bem caro por fazer o Eleanor como se fosse seu :-)
    Ou seja o Eleanor não é um shelby ;-)

É curioso que Eleanor nada tem a ver com a personalização de Carroll shelby, mas se se falar em gt500 Eleanor toda a gente sabe qual é :)
  10.  # 353

Colocado por: Vítor MagalhãesTem um selector electrónico com a posição de condução normal (fwd), off-road (4wd) e auxílio em descidas (HDC).

Esse motor é excelente, até em carros maiores porta-se muito bem como nas Fiat Doblo e nas Opel Combo, a dferença são as relações de caixa e a gestão.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Vítor Magalhães
  11.  # 354

Colocado por: Bricoleiro

Esse motor é excelente, até em carros maiores porta-se muito bem como nas Fiat Doblo e nas Opel Combo, a dferença são as relações de caixa e a gestão.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Vítor Magalhães

Curioso que já não é a primeira pessoa que me diz o mesmo, certamente deverá ser mesmo pela gestão e caixa pois em corsa/astra aquilo em baixas é o deus má livre :)
    No panda com uma caixa mais bem escalonada e aliado ao peso do carro em si, deve ficar bem agradável de conduzir.
    Nos corsa C fora a questão do arranque aquilo fica com uma genica mesmo interessante para um bloco tão pequeno.
  12.  # 355

Colocado por: Tha_kingpois em corsa/astra aquilo em baixas é o deus má livre :)

E tem razão, mas isso é só nos corsas C de 70 cv e nos Astras H de 90 cv, os novos com 75 e 95 na Opel e 80 e 95 na Fiat são muito bons, não tem nada a ver com os anteriores, já não fazem poço em baixas e tem um bom binário logo desde cá de baixo, basta conduzi-los e ver a gigantesca diferença dos novos para os anteriores, e mudaram muitos periféricos também, acho que só mesmo o bloco é o mesmo, o resto deve ser tudo diferente.
  13.  # 356

E já agora que falamos nisso, o Corsa C de 70 cv tirando o arranque que mete nojo (principalmente a frio) aquilo a subir de rotação a partir das 2200 rotações passa por carros com mais cavalos como o 1.5 dci de 75cv de alguns clios e pelos 1.4 hdi de 75 cavalos dos peugeot 207 e estes ficam que parecem parados.
    É um motor tradicionalmente italiano, a puxar tem altas que nunca mais acaba, parece um carro a gasolina.
  14.  # 357

Cof! Cof! O Panda já acusou 193 Km/h no quadrante, depois das portagens de Alverca sentido S/N Cof! Cof! (Isto não era para se dizer)...
  15.  # 358

Colocado por: Vítor MagalhãesO Panda já acusou 193 Km/h no quadrante

Ai os gajos da genêrê infiltrados vão-lhe dar a coça! :)
  16.  # 359

O quadrante não é certo... :)
    O Panda é nervoso, é certo, mas em termos aerodinâmicos, é quase um tijolo, e a insonorização é uma porcaria a partir de 130 Km/h.
    Para ajudar à festa as barras de transporte no tejadilho, ainda que almofadas, ainda pioram o cenário.
  17.  # 360

Colocado por: Vítor MagalhãesO quadrante não é certo... :)

Se for igual ao de um fiat uno que tive, ia ao lado dum amigo meu de golf, o dele acusava 80 e o uno já ia a 100 :)

0.0253 seg. NEW