Iniciar sessão ou registar-se
    • etvanp
    • 11 fevereiro 2016 editado

     # 1

    Boas,

    Preciso de alterar a caixilharia em 2 vaos numa moradia, visto que a que atualmente ocupa ou vaos é claramente ineficiente (permeabilidade ao vento) e precisava da opinião dos entendidos do forum :)

    Vão 1 a Norte (sem estore/persiana) sem obstaculos/predios na frente: Cota 0m (R/C) , 1 Folha Vidro Fixo, (LxA) 2.0mx2.10m
    Vão 2 a Norte (sem estore/persiana) sem obstaculos/predios na frente: Cota 2,7m (1º Andar), (LxA) 3.3m x 2.6m. Vão dividido em 3 partes iguais com 2 portas de oscilo batente e um painel fixo no meio.

    A zona norte da casa é bastante ventosa no verão e inverno, uma vez que a mesma fica em terreno elevado e sem construções na frente

    Pelo facto de já existir caixilharia na casa e querer manter o aspecto da casa coerente, estou limitado à marca NAVARRA. Atualmente os caixilhos que lá estão sao da serie 14200 inadequados para vãos tão grandes, parece-me.

    Tinha pensado optar pela serie n16200 com vidros (planitherm SSG)6+16+4.4. Sabem se a serie é adequada para estes vãos? Em relação aos vidros será suficiente (especialmente no vão 2) vidro de 6mm? Ou será melhor ir para 8mm?

    Já agora os vidros que estão nesses vãos são apenas de 4+16+3.3, há algum reaproveitamento que possa fazer desses vidros (percebo que a serie n16200 pode levar 2 vidros duplos juntos, poderia reutilizar os vidros que lá estão + vidro adicional)?

    A obra fica na zona de Aveiro, caso exista algum caixilheiro no forum que trabalhe com a NAVARRA e queira dar orçamento que me contacte por pm.

    Obrigado desde já.
    VP
  1.  # 2

    two-rok uma ajudinha?
  2.  # 3

    Colocado por: etvanpTinha pensado optar pela serie n16200 com vidros (planitherm SSG)6+16+4.4. Sabem se a serie é adequada para estes vãos? Em relação aos vidros será suficiente (especialmente no vão 2) vidro de 6mm?


    Parece-me uma solução equilibrada.
  3.  # 4

    Obrigado pela resposta Pedro.

    Mesmo para o vão de 2.0x2.10 o vidro 6+16+4.4 acha que será suficiente? Não irá o vidro vibrar qdo leva com vento forte de frente, como o que lá está agora?

    Cumps,
    VP
  4.  # 5

    Isso é um vidro inteiro?

    Colocado por: etvanpMesmo para o vão de 2.0x2.10 o vidro 6+16+4.4 acha que será suficiente?
  5.  # 6

    Sim é um vidro inteiro.

    Obrigado
    VP
  6.  # 7

    O melhor é discutir isso com a vidraceira.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: etvanp
 
0.0133 seg. NEW