Olá vr83, Sim foi uma das suas imagens. Eu coloquei algumas também mas a vr83 não apreciou nenhuma, portanto achei que usando uma das suas seria o mais certo a fazer. Ainda não percebi a arquitectura, nem vou perceber por este andar ;o) Deixe ver: pelo que referiu lá atrás, pretende um exterior tradicionalista mas um interior clean. É isto?
Outro pedido então: coloque lá uma casa parecida com a quer. Uma imagem de fachada e uma imagem de interior, para ver se consigo apanhar o "feeling" :o)
Meus caros, O meu marido diz que as mulheres cada vez que vão ao wc têm uma ideia diferente e eu, parece que não sou exceção... Toda esta minha situação está em stand-by. Foi um verão muito ocupado e vou agora, novamente debruçar-me sobre isto. Não sei o que fazer, quero pensar isto tudo muito bem, porque é uma decisão para a vida e estou a tentar não me arrepender a seguir... Após a visita da arquiteta, esta disse-me que se calhar não consigo fazer tudo aquilo que estava a imaginar, pelo menos legalmente e eu sinceramente, quero dormir descansada. Entre pedidos de destacamento, retificações de áreas que têm de ser efetuadas e projetos, vai-se passar tempo e muito dinheiro, como tal, estou novamente indecisa...
Como já referi, dividimos a casa dos meus pais em 2 e estamos há 6 anos a viver assim, não é o meu ideal e além de achar que os meus pais estão prejudicados nesta divisão, gostaria de fazer uma casinha ao meu gosto... ora, lembrei-me de mais uma alternativa à construção. Nós temos um anexo paralelo à casa principal com cerca de 180m2, é amplo e tem canalizações e eletricidade, era uma adega que nós recuperámos para as festarolas. Neste caso não há necessidade de mexer com a estrutura exterior, visto que tem área mais que suficiente para um t3, seria apenas dividir por dentro em "pladur", fazer teto falso e isolamentos, com as respetivas canalizações e eletricidades. Agora venho pedir as vossas opiniões e experiências, acham que compensa esta troca de ideias, ou vale mais a pena seguir para a frente com o processo anterior?
Eu sei que é um pouco vago, mas imaginem todo o processo de construção de uma casa com 200m2 ou a adaptação de uma casa ampla com 180m2 em que a estrutura exterior e fundações não precisam de ser mexidas, apenas aplicado isolamento e divisões.