Iniciar sessão ou registar-se
    • vr83
    • 12 fevereiro 2016

# 1

Nelson, o que pôs é uma opção, já a tinha referido em cima, só que, como também disse, vou ficar com uma parede inteira "estragada" com duas portas e estou a na cama a olhar para elas em vez de olhar para a tv, ou então fica assim (como vou anexar), mas aí vocês não gostam na mesma porque tenho de entrar no closet para ir ao wc, mas eu não desgosto, acho funcional a roupa estar perto da casa de banho. Também gosto de ter opção de duas paredes para por a cabeceira da cama, pois não consigo ter as coisas iguais muito tempo...

Ricardo, não percebi, eliminar a porta da sala? Do hall pa sala?
    Concordam com este comentário: anirak
      Sem Título.png
    • vr83
    • 12 fevereiro 2016

# 2

Desculpe Nelson, mas agora não consegui perceber, o L na posição que está tenho de o manter por causa da envolvência e das ruinas (pois entra como reconstrução, tenho de obedecer a uma serie de condicionantes da CM) , ou então fazer simplesmente um retângulo, lá dentro posso mexer à vontade...
  1.  # 3

gosto mais desta opção pelo menos a distancia ao wc é menos embora a janela do wc acho muito pequena
    isso de muda a cama vai ter que ter tv nas duas paredes pois se mudar a cama não consegue ver tv.
    se calha optava mais pela parede onde está o sofá direita com a porta, acho que esteticamente não vai ficar interessante e tinha mais mudança colocar a cama desse lado que no sentido oposto.
    mas é a minha mera opinião, cada um sabe da sua vivencia, por exemplo na minha houve muitas "criticas" por não ter porta de entrada principal
  2.  # 4

Colocado por: vr83Desculpe Nelson, mas agora não consegui perceber, o L na posição que está tenho de o manter por causa da envolvência e das ruinas (pois entra como reconstrução, tenho de obedecer a uma serie de condicionantes da CM) , ou então fazer simplesmente um retângulo, lá dentro posso mexer à vontade...

isto de condicionante já não posso ajudar, quando coloquei daquela forma pois para virar a casa para sul para aproveitar o sol de inverno e com palas a proteger de verão.
    no meu caso foi o que eu fiz mas como terreno era muito estreito tive de fazer res chao 1º andar porque em pleno inverno só tenho sol de suldeste para a frente mas depois termina muito tarde
  3.  # 5

Ricardo, não percebi, eliminar a porta da sala? Do hall pa sala?

Sim eliminar a porta do hall para a sala, para ficar mais aberto e dar a sensação que é tudo em conjunto.
  4.  # 6

o acesso assim para o wc, a mim(que não percebo nada!), fica melhor.
    • vr83
    • 12 fevereiro 2016

# 7

No meu caso para ser idílico, teria de ter todas as divisões viradas a sul, mas como não é possível, escolhi o meu quarto (pois supostamente acabarei os meus dias por ali, as minhas filhas, não sei...) e a zona social de cozinha e salas. A seguir o que apanha mais sol são os dois quartos. O que está a norte pura e simplesmente não apanha sol. Ao ter já uma casa construída no local, consigo ter perceção do que apanha ou não sol.

Tamanho de janelas e afins, é só mais ou menos, são os tais pormenores para ver depois com o arquiteto, não tenho conhecimento para decidir sozinha.
    • vr83
    • 12 fevereiro 2016

# 8

Ricardo,

Aceito a opinião, mas para mim não faz sentido, quero poder ter privacidade na sala, se por exemplo tiver amigos até tarde e quiser por as miúdas a dormir, consigo minimizar o barulho para os quartos com mais uma porta (por exemplo). Também não gosto da ideia de ter as portas da garagem e da lavandaria na "sala"... Para mim não funciona...
  5.  # 9

Os quartos e wc para mim de preferência ficariam expostos a nascente, parte social a poente, garagem a proteger a cozinha a Norte.
    A cozinha sempre próxima dos quartos, encostada ou em conjunto com a sala de jantar.
    Optaria também pela sugestão do nelson__riacardo para a suite, só com a porta de acesso pelo closet, é como tenho em minha casa.
  6.  # 10

vr83... as moças crescem.... ( esta fase é curta , desfrute) e depois com os namorados, e mais tarde com os netos e etc.. quer tudo desfrutar da zona da piscina.. Acho um erro voltar costas à piscina.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: vr83
  7.  # 11

Não sei se já disse, mas onde é o terreno?
  8.  # 12

Não pode fugir ao rectangular que colocou?
    • vr83
    • 12 fevereiro 2016

# 13

Zona oeste, tenho uma eira com ruínas a fazer o L que pus, vai entrar na CM como sendo uma reconstrução, tenho de obedecer à traça simples, não posso inventar muito em formato, que fique diferente do que era, senão, não aprovam, já foi assim da casa dos meus pais no mesmo sitio, mantiveram, traça original, cores, altura do telhado e formato da casa, no caso deles um retângulo. A não fazer o L, podia fazer em retângulo, mas ficava, só com metade da área...
    • vr83
    • 12 fevereiro 2016

# 14

Pedro, eu não disse que estava fora de questão, mas o meu quarto atual está virado a este e só tem sol de manhã, os meus pais têm uma cozinha virada a oeste e de verão à hora do almoço já tem sol e de inverno a seguir ao mesmo tb já tem, mais forte e mais horas e tem sombra da casa a sul, neste caso não tenho nada a fazer sombra. Mas vou pensar...
  9.  # 15

Colocado por: vr83Zona oeste, tenho uma eira com ruínas a fazer o L que pus, vai entrar na CM como sendo uma reconstrução, tenho de obedecer à traça simples, não posso inventar muito em formato, que fique diferente do que era, senão, não aprovam, já foi assim da casa dos meus pais no mesmo sitio, mantiveram, traça original, cores, altura do telhado e formato da casa, no caso deles um retângulo. A não fazer o L, podia fazer em retângulo, mas ficava, só com metade da área...

A casa em L fica melhor, mantenha esse aspeto. Gostei da configuração, não me recordo se mencionou mas qual é a dimensão do terreno?
    • vr83
    • 12 fevereiro 2016

# 16

15 hectares
    • m.arq
    • 12 fevereiro 2016

# 17

Colocado por: vr8315 hectares

O sentido da porta de entrada devia ser ao contrário. (!?!)
    Cmps!
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
    • vr83
    • 12 fevereiro 2016 editado

# 18

M.arq, porquê? N percebi.
  10.  # 19

Colocado por: m.arqO sentido da porta de entrada devia ser ao contrário. (!?!)

Pois é...
    Tenho dúvidas quanto ao ao tamanho dessas janelas... ;)
  11.  # 20

Colocado por: Pedro Barradasvr83... as moças crescem.... ( esta fase é curta , desfrute) e depois com os namorados, e mais tarde com os netos e etc.. quer tudo desfrutar da zona da piscina.. Acho um erro voltar costas à piscina.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:vr83

Pedro, como assim ? Estive a ler os comentàrios todos mas não percebo como faria diferente aqui ?

0.0360 seg. NEW