Colocado por: marco1diga-me uma coisa, prefere ir por essa província fora e ver aqueles conjuntos de casas simples com as suas cantarias
Colocado por: marco1sim eu também estou a falar de casas normais e simples, nuca deitaria abaixo assim sem mais nem menos, poderia era partir delas e cirurgicamente ampliar e remodelar.
Colocado por: vr83Ena, não vinha cá há dois dias, sinceramente ainda não li tudo com atenção, do que li na diagonal vou tentar responder, depois volto para ler melhor.
Pedro, não fui eu que escolhi este tipo de arquitetura, é a arquitetura da "casa mãe" de há 100 anos atrás, embora não seja Alentejo, se conhecer aqui a zona oeste, mais propriamente o concelho de Óbidos, este estilo é recorrente... Não estou a "inventar" nada, apenas a manter o que já existe... Nas fotos que coloquei antes talvez não se consiga ver.
Também em relação a arquitetura, se não fosse "obrigada" a manter o que já se encontra à volta, possivelmente dispensava o azul, mas os "caixotes" não são nada a minha "onda", acho-os impessoais e sem personalidade, acho que um dos elos de ligação na típica arquitetura portuguesa é a existência de telhado de telha canudo "avermelhado", existe de norte a sul e perde-se nestas "importações" de arquitetura dita "moderna", embora já exista por cá há algumas dezenas de anos... No meu ver de leiga meramente observadora, estamos a perder a nossa essência com este tipo de construção e é uma pena... Mas isto sou só eu e lá diz o ditado que "se os gostos fossem todos iguais, não se gastava o amarelo".
Colocado por: CMartinnao sei onde vives AXN mas que eu saiba a adega nunca foi a área social em lado nenhum... é sempre a cozinha.
Colocado por: CMartin
nao sei onde vives AXN mas que eu saiba a adega nunca foi a área social em lado nenhum... é sempre a cozinha.
Colocado por: Antony Lemos
nao sei onde vives AXN mas que eu saiba a adega nunca foi a área social em lado nenhum... é sempre a cozinha.
Colocado por: AXN
Não podemos restringirmo-nos só ao passado (em termos de arquitectura). Por vezes temos de deitar casas velhas abaixo para daí nascerem futuras velhas e BELAS casas.
Colocado por: antonylemoshehehe, e vcºs reuniam-se todos na adega? ... se eu fosse a casa dos teu avôs era á volta das pipas onde vos encontrava? bem...
Colocado por: migjacPor falar em casas velhas e adegas, qq dia quando for à minha santa terra vou tirar uma foto a uma casa velha que herdei com uma adega com um alambique.... A CMartin é que vai gostar