Colocado por: doisarquitectosVerdade que a casa tem em primeiro lugar de agradar a quem nela habita... Mas não pode ser como lhe der na telha, também tem de agradar aos outros
Colocado por: CMartinE achar que podemos construir a nossa casa apenas de acordo com o nosso agrado individual, nem que isso seja a custo da paisagem da nossa rua, bairro e urbana demonstra a meu ver um estar-se a borrifar para com os nossos conterrâneos e país. É não saber respeitar
Colocado por: AXNCada pessoa é única, assim como a pessoas que andam com tatuagens e piercings pelo corpo todo na via pública, não vai afirmar que essa pessoa o está a molestar visualmente?
Colocado por: treker666
Confunde liberdade individual com a colectiva. Está aceite no modelo social em que vivemos a necessidade de proteger a paisagem (urbanística ou não) da vontade individual. A mudança do corpo não se equipara à mudança exercida sobre o meio envolvente.
Há muita coisa imperfeita no modelo social em que vivemos, mas de todos os modelos testados, ainda vai sendo o melhorzinho.Concordam com este comentário:migjac
Colocado por: marco1será então que estão a ser prepotentes?
Colocado por: treker666Confunde liberdade individual com a colectiva.
Colocado por: AXNse um cliente fosse ao seu gabinete e lhe disse-se que quero um projecto assim e assado, com revestimento, e cores aberrantes, cheios de rococós, e tal, em suma elementos contra o seu gosto, o srº recusaria esse trabalho?
Colocado por: Pedro BarradasO marco1, não sei, mas eu diria ao cliente que não sei projectar assim... E como não gosto de fazer coisas só porque sim, não sou desenhador, este tipo de situação vai sempre correr mal..
Eu recusaria. Não é cliente para mim, não sou Arquitecto para si.Concordam com este comentário:CMartin
Colocado por: CMartin
Para que é que tanto inventam Deus meu, quando uma coisinha tão simples
Colocado por: marco1proporcionalidade para com os objectivos,
Colocado por: marco1não consegue ver se algo é proporcional ?