Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Rebelde

a minha função não é fazer as coisas tendo por base o critério do meu gosto, tanto mais que já projetei casas para todos os gostos.
    agora as coisas são mais ou menos assertivas consoante a qualidade/ lógica/ fundamentação das soluções.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, CMartin
  2.  # 2

Na tailandia tb cortam e usam madeiras das florestas que deviam ser protegidas....ás quais não dão valor nenhum e vendem pelo mundo fora no mercado negro... são essas as madeiras de que fala a Cmartin?
  3.  # 3

Colocado por: antonylemosNa tailandia tb cortam e usam madeiras das florestas que deviam ser protegidas....ás quais não dão valor nenhum e vendem pelo mundo fora no mercado negro... são essas as madeiras de que fala a Cmartin?

Olà Antony,
    Não estou de acordo claramente, sou a favor da protecção dos recursos naturais.
    No entanto, jà vejo as coisas por prisma diferente e prioritizo assim:
    Tenho a certeza que se o governo tailandês conseguisse arranjar outras formas de sustento o seu povo e os indigenas não se dedicariam grande parte ao abate ilegal de àrvores. Em vez disso, aplicam-lhes multas pesadas e prendem-nos. Custa-me muito o sofrimento das pessoas! Se para sustentar o meu filho tivesse que cortar àrvores porque mais nada sabia fazer ou havia para fazer, faria-o.
    Se o governo quer mudar isso, que trate de diversificar a economia.
    Outra coisa pela qual a Tailândia tem fama, para além das madeiras, é a prostituição infantil, porque o ocidente é mercado esfomeado com necessidades diversas a satisfazer.
    Cumprimentos.
    Concordam com este comentário: migjac, 21papaleguas
  4.  # 4

Colocado por: CMartinporque o ocidente é mercado esfomeado

E o Oriente não, querem cá ver...
    Concordam com este comentário: migjac, CMartin
  5.  # 5

Colocado por: treker666

E o Oriente não, querem cá ver...
    Concordam com este comentário:migjac,CMartin

Também, tem razão. O mundo é um sítio tramado e sujo.

Vamos concentrarmo-nos de novo na casa da vr83. Até porque confesso que estou com dificuldades em perceber qual o estilo de construção e arquitectura que lhe agrada.
    Concordam com este comentário: migjac, treker666
    • vr83
    • 14 abril 2016

# 6

Por mim podem continuar a discussão à vontade...

Vou pôr este projeto em stand by 1/2 meses, porque estou confusa e sinto-me um bocadinho perdida, e como sou do género que tenho que andar sempre a pensar no que vou fazer a seguir e muitas vezes tenho várias coisas em mãos ao mesmo tempo, vou-me dedicar ao que posso acabar já, que é a construção de um playroom para as minhas filhas...

Mas gostaria de não deixar morrer o tópico e de elucidar a CMartin quanto ao meu gosto... Vou tentar colocar fotos que me agradem.

Já agora, a nível de interiores qual é a madeira mais clara que posso utilizar (para armários de cozinha e portas)? A minha sogra usou faia, mas já vi que tal como as outras escurece sempre um pouco, na falta de alternativas será o que vou usar também. Recomendações?
  6.  # 7

Betula.
    Concordam com este comentário: alqfig
    Estas pessoas agradeceram este comentário: vr83
  7.  # 8

Colocado por: CMartin

Olà Antony,
    Não estou de acordo claramente, sou a favor da protecção dos recursos naturais.
    No entanto, jà vejo as coisas por prisma diferente e prioritizo assim:
    Tenho a certeza que se o governo tailandês conseguisse arranjar outras formas de sustento o seu povo e os indigenas não se dedicariam grande parte ao abate ilegal de àrvores. Em vez disso, aplicam-lhes multas pesadas e prendem-nos. Custa-me muito o sofrimento das pessoas! Se para sustentar o meu filho tivesse que cortar àrvores porque mais nada sabia fazer ou havia para fazer, faria-o.
    Se o governo quer mudar isso, que trate de diversificar a economia.
    Outra coisa pela qual a Tailândia tem fama, para além das madeiras, é a prostituição infantil, porque o ocidente é mercado esfomeado com necessidades diversas a satisfazer.
    Cumprimentos.
    Concordam com este comentário:migjac,21papaleguas

estavamos a falar de madeira, mas tb vai servir para a prostituicao infantil, negocio de armas, negocio de drogas, trafico humano etc etc etc das quais a menina se esqueceu...
    se nao formos n]os os consumidores das tais madeiras a criar um mercado para elas com a nosso 'mercado esfomeado' nao haveria abate illegal de arvores... portanto isso nao tem nada a ver com indegines esfomeados a cortar arvores, na\o tem conhecimento daquilo que se passa na asia. Pode querer tapar os olhos com a peneira mas quem abate as arvores ao contrario daquilo que pensa, nao sao indigenes esfomeados a querer dar de comer aos filho mas sim grupos contrabandistas, mafias internacionais organizadas que exploram todos os recursos possiveis de ser explorados no mercado negro. sao muito bem organizados e especializados e actuam mais ou menos por toda a asia. Exploram os recurso ate ao fim.

quando nao sao estes sao as multinacionais que abatem a floresta por completo para a plantacao de palmeiras. nao sao os pobres indigenes a plantar umas palmeirasitas para dar de comer aos filhos. sao empresas multinacionas com cotacao nos mercados que conseguem fazer um saque maior ainda que os contrabandistas...

por isso... n]os 'inocentemente' criamos esse mercado ao fechar os olhos e criar uma fantasia moral e bonita para nos sentirmos bem. e nao apenas o ocidente, pior que o ocidente ]e mesmo o mercado oriental. esse seim ]e verdadeiramente esfomeado.... devorador seria um termo mais adequado...

o que estou a falar n\ao tem a ver com proteccao de recursos naturais. embora seja uma bandeira bonita nao bastar abanar a bandeira e dizer as palavras sou a favor... eu estou a falar de contribuir para que haja um mercado que enriquece a bandidagem.

por isso a proxima vez que pensar olha que madeira bonita e rara vinda do outro lado do mundo vou comprar para dar de comer a um pobre desgra;ado de um indigene.... pense um pouquinho sobre isso. ate pode ser certificada e vir com uma historia de cortar o cora;aosinho. mas isso nao quer dizer nada na realidade.. ]e mais uma peneira.

vivi dois anos na tailandia dos 5 na asia. trabalhando la como arquitecto e conhecendo bem o mercado de construccao asiatico e dai como e a quem se compram madeiras ilegais, cheguei mesmo a visitar uma serracao de madeiras 'recicladas' (mais uma mentira) cujo dono era uma general tailandes muito simpatico... sei perfeitamente daquilo que estou a falar. tanto que o pobre indigene nem vai derrubar uma avrore ate porque ter uma pequena plantacao de erva ou de opio da-lhe mais lucro de uma forma sustentavel. e com menos trabalho que o derrube de arvores pois para derrubar arvores nesses paises ]e preciso ter as costas quentes.
    Concordam com este comentário: CMartin
  8.  # 9

Quem trabalha para as multinacionais e para o seu general simpàtico ? Antony, eu sei que o mundo tem muita coisa mà. Também lhe posso enumerar imensas que tenha visto e vivido ou foram vividas por pessoas que me são queridas..Por isso lhe disse, e digo, que não gosto de discutir política, nem sequer estes assuntos. Por gostar de arquitectura e de casas, gosto deste fórum, por favor não estrague as coisas para mim (don't ruin it for me :o)), não estou aqui para debater tristeza e só me preocupo com as crianças, velhos e os que são explorados e não têm como se defender. Tenho pena das pessoas, mas não estou sequer no fórum da casa para debater isso politicamente. Até porque nem preciso de ir à Tailândia para ver sofrimento, vejo-o aqui em Portugal. Não quero falar nesses assuntos. Quero falar sobre casas. E coisas bonitas que me fazem feliz. E prestar pontuais ajudas se me for possível.
  9.  # 10

Antony, ainda, não pode supor que eu não conheço a Àsia, Àfrica ou outros continentes ou países quaisquer (edit : ou outras realidades), pelo facto de não o falar no fórum, não quer dizer que a minha vida não tenha mais para além do que falo aqui. Mal seria de nós! :o) Sabemos là a vida uns dos outros!
  10.  # 11

entao esta de acordo que os generais e multinacionais explorem os coitados.. ta certo.
    • vr83
    • 21 abril 2016

# 12

Afinal voltei à carga, tivemos uma 1ª reunião com a arquiteta e já esboçamos umas ideias que vão de encontro ao que eu queria...
    Ainda não tenho nada dela, mas mais ou menos com as medidas que tirámos e acordámos fiz um novo sketch e estou relativamente contente para já, as janelas ainda não estão decididas por isso não liguem muito e a disposição da IS da suite também não foi falada ainda e tenho dúvidas, mas as medidas exteriores serão assim.
      Sem Título2.png
  11.  # 13

mas isto é da arquiteta??
    Concordam com este comentário: migjac
    • vr83
    • 21 abril 2016

# 14

Não, como disse em cima, ainda não tenho nada dela, isto fui eu que fiz com base nas medidas exteriores que tirámos e no que falámos, por enquanto, continua a ser tudo amador, só brincadeira minha enquanto espero...
  12.  # 15

Colocado por: vr83Não, como disse em cima, ainda não tenho nada dela, isto fui eu que fiz com base nas medidas exteriores que tirámos e no que falámos, por enquanto, continua a ser tudo amador, só brincadeira minha enquanto espero...

Essa planta vai ter que ser muito trabalhada😝
    Concordam com este comentário: CMartin
    • vr83
    • 21 abril 2016

# 16

Colocado por: migjac

Essa planta vai ter que ser muito trabalhada😝

Pois, já sei que a is não cumpre c os requisitos de acessibilidade, lol
  13.  # 17

vr83.
    Como é que se passou disto que tinha para o que agora mostra, pergunto-me..

Bom.
    Deixe ver depois do trabalho da arquitecta.
      esboço.png
    • vr83
    • 21 abril 2016

# 18

Mas em termos de distribuição de espaços, acham que é mais benéfico assim ou na 1a ideia? Assim, os quartos ficam todos c sol e estão virados para a zona de lazer. Cria se efectivamente mais um corredor...
    No open space tb há sol todo o dia de todos os lados, existe conexão c a área d lazer, mas também c o exterior, permitindo uma espécie de omnipresença ( exceto a norte).
    Retirou se uma is dos qurts, PK fica td mto estreito ou o corredor mais comprido, gosto desta forma das irmãs partilharem a is.
    O escritório/ saleta estamos a ponderar se leva umas portas d correr ou se fica aberto, neste caso sem akelas paredinhas.
    Eu sei k a is mais pequena n tem dimensão suficiente, será para a arquitecta resolver, serve para dar apoio ao exterior sem terem d atravessar a casa é ao mesmo tempo para também servir a sala, pk a outra está um pco longe...
    A is do meu quarto também será PA resolver melhor...
    Os quartos têm cerca de 3,40 de largura, parece me suficiente, ficam todos c 14/15 m2
    A garagem c 38m2 penso k tb é suficiente PA dois automóveis, tipo 6 e qualquer coisa por 6...
    A pérgola em frente a garagem penso k pode ser útil, é para decidir nos 3d...
    • vr83
    • 21 abril 2016

# 19

O open space tem cerca de 60m2 tbem m parece suf, desisti da despensa e na parede onde pus o frigo vai ser toda de despenseiro.
    Roupeiro PA casacos na entrada e o outro na parede da garagem mais estreito para sapatos.
    Pequeno alpendre para protecção da entrada, eu gostava que a garagem avançasse ficando assimétrico, mas o marido gosta mais assim é eu cedi. Existe a possibilidade de levar um pequeno alpendre como a casa onde estou agora, assim, o que acham?
      IMG_20160414_193731.jpg
    • vr83
    • 21 abril 2016

# 20

CMartin, só vi agora o seu comentário, gosto das suas opiniões, a base é a mesma, apenas inverti as zonas e na outra fiz as medidas exteriores a olho e nesta cumpri com o que podemos fazer. O que não gosta, diga me...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: CMartin
      last-last-one-mobila.jpg

0.0453 seg. NEW