Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Colocado por: Skinkx

    Pedro,

    tem ideia do preço arredondado por metro quadrado da caixilharia de madeira? E essas janelas que mandou fabricar em Mértola, tinham marcação CE ou eram material corrente não certificado? (Não estou a dizer que tinham menos qualidade por isso, é só mesmo para saber se é fácil encontrar material em madeira, certificado, como se encontra em alumínio ou PVC)

    Da maciça por m2, não vou avançar, não vá dar asneira na conta. Mas numa reabilitação que tenho agora, com portas e janelas de dimensões normais, tenho janelas a mais de 800 euros e portas de varandim , com vidro, a 1400 euros mais iva. Preço de fornecimento e colocação.
  2.  # 22

    Colocado por: callinas
    Da maciça por m2, não vou avançar, não vá dar asneira na conta. Mas numa reabilitação que tenho agora, com portas e janelas de dimensões normais, tenho janelas a mais de 800 euros e portas de varandim , com vidro, a 1400 euros mais iva. Preço de fornecimento e colocação.


    Preços unitários de janelas 1.40x1.00 e sacadas de 1.40x2.00, mais coisa menos coisa, certo? E mesmo assim é caro.
  3.  # 23

    Mais pequenas. O preço é quase três vezes mais que alumínio.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Skinkx
  4.  # 24

    Da Maciça... em madeira de Kambal / IroKo para lacar
    as de sacada, 1.30x 3.50m, duas folhas, uma oscilobatente e incluem bandeira fixa circular e quadricula falsa ( vidro 6+14+5), sem montagem, estavam a 1600€+ IVA/un ( mas eram muitas unidades)
    Janela fixa em arco, 90x1.40m, por 350€ + IVA

    ... Com o fabricante alternativo fez-mais à medida, com melhores requisitos, no vidro um pulo enorme ( planistar ONE 6+16+44.1), bites e guarnições à medida e quadricula real. O preço não terá sido muito diferente.
    Mas utilizamos madeira de casquinha vermelha lacada - Pela experiência aqui do pessoal tem melhor comportamtno no Sul, com a lacagem. E realmente as carpintarias originais (1863) eram em madeira de casquinha ;)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: callinas, Skinkx
    • emad
    • 14 fevereiro 2016 editado

     # 25

    Colocado por: luis_guilhermeE ja agora conhecem empresas que fabriquem de madeira na zona do Porto?

    Quanto a seguranca havera diferencas? Ou isso tem que ver com as ferragens?

    As janelas de madeira são o melhor para isolamento termico. Desde que bem feitas. O preço não e muito diferente do alumínio de boa qualidade.
    Consulte a empresa gercima. Experientes e com garantia de 10 anos. Trabalham com qualidade e são honestos.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  5.  # 26

    Colocado por: emad
    As janelas de madeira são o melhor para isolamento termico. Desde que bem feitas. O preço não e muito diferente do alumínio de boa qualidade.
    Consulte a empresa gercima. Experientes e com garantia de 10 anos. Trabalham com qualidade e são honestos.


    Falei com eles na Exponor e os preços que me deram para soluções correntes pareceram-me bastante em conta, mais baratos até que os preços que o Pedro Barradas mencionou acima.

    Mas tenho um problema, é que eles são de Barcelos e seria sempre mais fácil se fossem empresas mais de perto, pois há sempre problemas que acontecem em todo o lado e nas coisas pequenas é sempre mais fácil quando são empresas locais, pois não custa tanto enviar um técnico 1 hora ou 2 para resolver um pequeno problema. Já se for uma distância muito grande, obviamente que não é tão fácil e tem outros custos.
  6.  # 27

    Barcelos e relativamente perto, irei concerteza contacta-los.

    Havera por aqui mais alguma perto?
    Obrigado por todas as informacoes.
  7.  # 28

    E na zona centro, é possível encontrar empresas, tão habilitadas, como a "Maciça", a"Gercima " ou a "Carpintaria Casa Nova"?
  8.  # 29

    Colocado por: maria rodriguesE nazona centro,é possível encontrar empresas, tão habilitadas, como a "Maciça", a"Gercima " ou a "Carpintaria Casa Nova"?


    Maria, tenho ideia que estas empresas trabalharão todo o País, a Maciça de certeza que sim.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: maria rodrigues
  9.  # 30

    Em Vidago (Chaves) existe uma empresa (Henrique Sousa & Silva Lda.) que faz janelas de madeira e madeira+aluminio... Tenho dois amigos que recorreram à opção madeira+aluminio e estão bastante satisfeitos. Quanto a preços, julgo serem um pouco mais elevados que PVC ou Aluminio com rotura térmica, mas nada como solicitar orçamento.
    Deixo o site para os possíveis interessados http://www.janelashs.com/
  10.  # 31

    Pegando na pergunta inicial do tópico, mas reformulando-a:
    Para obter um isolamento decente (não precisa de ser o suprassumo dos isolamentos), qual fica mais em conta €€: madeira, alumínio ou PVC, ou alguma coisa híbrida?

    E em termos de durabilidade, é tudo igual? Creio ter lido por aqui que o PVC é o menos durável, principalmente em janelas muito expostas ao sol.
 
0.0190 seg. NEW