Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 121

Colocado por: LuB

1.º Quais são os seres da natureza que andam a avisar os animais?
    Serão os gnomos, os helfos, ou plantas? Desculpe: - nunca ouvi palermice mais completa!

2.º Toda a gente sabe que alguns animais avisam. E fogem das tocas quando pressentem sarilhos.... Tem ouvido apurado para ultra-sons como os que ocorrem vindos do interior da terra no caso dos terramotos, antes deles nos atingirem. Não os ouvimos porque o nosso ouvido capta apenas determinadas frequências existindo animais com ouvido bem mais apurado.
    Por exemplo a minha cadelita de estimação começa a avisar em altos latidos que o meu marido está para chegar, 5 minutos antes dele aparecer... Ele está a estacionar a 30 metros de casa.
    O mesmo se passa com o cheiro... Os cães podem detectar cancro no dono por estranharem o cheiro de um tecido "geneticamente" estranho.

Onde é que está o espanto? O que é que isto tem a ver com a religião?
    O Josexy parece ser uma pessoa pouco instruída... e muito teimosa.... Só assim se explica que possa afirmar todas essas patranhas que inventa ou encontra (sabe-se lá onde...)

1.º Não sei o nome ou a espécie, apenas que são seres da natureza que avisam os animais. Uns utilizam sons, outros conseguem ser vistos pelos animais, outros conseguem ser sentidos pelos animais, dependendo da forma, assim actuam para os afastar das zonas perigosas.
    As plantas não podem avisar alguém.

2.º Toda a gente sabe que avisam, mas avisam só quando são avisados pelos seres da natureza, já existiram certamente casos em que a esperteza humana se apercebeu disso e contou com tais manifestações dos animais que não aconteceram nem sequer 1 segundo antes de eventos catastróficos... porque nem sempre os seres da natureza avisam, em especial quando recebem ordens para não o fazer, de forma a dar uma lição nesses chico espertos dos seres humanos.
    Os seres humanos já inventaram equipamentos capazes de detectar até frequências para além do que os animais conseguem captar, por isso já deveriam ser capazes de detectar tais acontecimentos com pelo menos a mesma antecedências dos animais, mas continuam sem conseguir.

Não há espanto nenhum, pois existe uma lógica em tudo.
    Quem falou aqui em religião? Não vai encontrar a Verdade completa em nenhuma religião... basta olhar para elas, anda a decair a pouco e pouco cada vez mais.

LuB tem de procurar a Verdade, pois claramente não tem conhecimentos suficientes nem para compreender o mais básico e necessário a cada ser humano.
  2.  # 122

Colocado por: josexyAs plantas não podem avisar alguém.

Não é verdade!
    Quando eu tinha a "chinesa" , houve um belo dia que sabe-se lá porquê, embiquei direitinho a um combro de silvas.
    Ia eu todo lampeiro direito ás silvas e ouço-as a dizer:
    _ Vais-te ****... todinho!
    E não é que andei mais de quinze dias e tiras espinhos deste corpinho de Adónis?
  3.  # 123

Colocado por: zedasilva
    Não é verdade!
    Quando eu tinha a "chinesa" , houve um belo dia que sabe-se lá porquê, embiquei direitinho a um combro de silvas.
    Ia eu todo lampeiro direito ás silvas e ouço-as a dizer:
    _ Vais-te ****... todinho!
    E não é que andei mais de quinze dias e tiras espinhos deste corpinho de Adónis?

Eu à espera que você dissesse que as plantas emitiram-lhes grunhidos e você responde-me isso? Ó Zé pá!
  4.  # 124

Colocado por: BricoleiroEu à espera que você dissesse que as plantas emitiram-lhes grunhidos

Nâ forem bastante explicitas as maganas.
    Eu até acho que lá no meio havia uma ou outra que dizia:
    -Deixem-no vir, deixem-no vir.
    Concordam com este comentário: branco.valter, Bricoleiro
  5.  # 125

Quando vi este vídeo, lembrei-me logo deste tópico... cultos...

https://www.youtube.com/watch?v=iWLcWHYmgpg
    • LuB
    • 24 fevereiro 2016 editado

# 126

1.º Não sei o nome ou a espécie, apenas que são seres da natureza que avisam os animais. Uns utilizam sons, outros conseguem ser vistos pelos animais, outros conseguem ser sentidos pelos animais, dependendo da forma, assim actuam para os afastar das zonas perigosas.
    As plantas não podem avisar alguém....

Os seres da natureza que descreve têm propriedades deveras interessantes. Suponho que alguém já os viu. Terá sido o Josexy? ... Se descobriu provas da sua existência está de parabéns. Aconselho-o a comunicar com a Sociedade das Ciências e ficará famoso pela descoberta.. Que tal propor um nome para a nova espécie: "Avisantibus fantasticus Sp, von Josexy (acrescente o seu nome, em honra de quem os descobriu)

2.º Toda a gente sabe que avisam, mas avisam só quando são avisados pelos seres da natureza, já existiram certamente casos em que a esperteza humana se apercebeu disso e contou com tais manifestações dos animais que não aconteceram nem sequer 1 segundo antes de eventos catastróficos... porque nem sempre os seres da natureza avisam, em especial quando recebem ordens para não o fazer, de forma a dar uma lição nesses chico espertos dos seres humanos.

Então a sua espécie de avisadores, só avisam quando lhes dá na bolha... Que chatos!
    Entretanto as raposas, os lobos, os coelhos e até as cobras, são realmente capazes de sair das tocas quando ouvem e presentem coisas estranhas. Eles desconfiam que algo está errado, por terem orgãos sensoriais diferentes dos nossos: - eles ouvem ultra-sons por exemplo...

E não avisam ninguém: - Fogem apenas...,. Na minha terra diriam que têm "miufa", tefetefe, cagufa" .... E nos só não vamos à frente deles porque a natureza nos dotou de um ouvido um bocado bronco, que não consegue ouvir nada daquilo...
    A natureza deu-nos um ouvido fracote sabe-se lá porquê. Talvez ache que já abusamos demasiado das orelhas dos parceiros.... e que se tivessemos um super-ouvido, acabaríamos todos no manicómio!
  6.  # 127

Claro LuB, todos já viram tais seres, até LuB já os viu à muito tempo atrás, mas perdeu tais capacidades depois do desvio dos seres humanos, à cerca de 7000 anos para cá com os cultos falsos generalizando-se pelo planeta todo a pouco e pouco... elevando o raciocínio ao lugar de senhor em vez de apenas mero instrumento do espírito para actuar aqui na Terra fisicamente.

Aliás se folhear livros do passado irá encontrar centenas, talvez milhares de referências a tais seres da natureza, desde os mais próximos aqui na Terra, assim como outros em tempos considerados como deuses... mas que não eram deuses, mas que serviam (e ainda servem) sua Majestade Deus criando formas e mantendo-as aqui na criação.

Os seres avisam normalmente, mas quando se começam a armar em espertos e com as tangas de que os animais ouvem sons e tal dos próprios eventos, lá tem os seres da natureza dar mais uma liçãozinha aos idiotas dos seres humanos... que já deveriam ter voltado a perceber por esta altura que são os seres da natureza que avisam os animais e que também tentam avisar os seres humanos... mas os animais mantêm-se fieis a Deus e cumprem integralmente a sua função a menos que os humanos os impeçam disso... e estão mais próximos na sua espécie de tais seres da natureza logo conseguem ou vê-los, ou ouvi-los, ou senti-los.

A natureza dotou os seres humanos de tudo o que precisam... mas como deixaram de usar, por se acharem mais espertos perderam a capacidade... o mesmo acontece na natureza com certos tipos de aves, que deixando de voar acabaram por ir perdendo as asas, por não lhes darem uso... e tudo o que não tem uso começa a tender a desaparecer por não ser usado.
    Por isso agora já sabe, se não consegue receber os avisos, é porque se fechou interiormente a isso... e a humanidade com o seu falhar dificultou bastante o despertar interior de cada novo ser humano que nasce pela tendência do raciocínio de querer dominar tudo, até querer colocar-se acima do espírito o qual (raciocínio) deveria apenas servir... e não ser o senhor.

Os seres humanos, quando o voltarem a ser e conseguirem ver novamente tais seres não vão para o manicómio, mas sim, estarão na direcção certa para o paraíso. Os seres humanos são meros hóspedes, e tem sido hóspedes muito desagradáveis, diria até completamente indesejados por parte dos seres da natureza que vêm os seres humanos a tratar a Terra como se isto fosse uma estrebaria descuidada... em vez de auxiliarem em tudo o que pudessem para tornar ainda mais bela. E voltará a ser... mas grande parte dos humanos tem de ser posta a andar permanentemente para que tal seja possível finalmente... isso ainda levará algum tempo, mas acontecerá com toda a certeza.
  7.  # 128

Colocado por: josexyAliás se folhear livros do passado irá encontrar centenas, talvez milhares de referências a tais seres da natureza, desde os mais próximos aqui na Terra, assim como outros em tempos considerados como deuses... mas que não eram deuses, mas que serviam (e ainda servem) sua Majestade Deus criando formas e mantendo-as aqui na criação.

O josexy tem toda a razão, aqui está uma dessas criaturas da natureza:

O mostrengo que está no fim do mar
    Na noite de breu ergueu-se a voar;
    À roda da nau voou três vezes,
    Voou três vezes a chiar,
    E disse: «Quem é que ousou entrar
    Nas minhas cavernas que não desvendo,
    Meus tectos negros do fim do mundo?»
    E o homem do leme disse, tremendo:
    «El-Rei D. João Segundo!»

«De quem são as velas onde me roço?
    De quem as quilhas que vejo e ouço?»
    Disse o mostrengo, e rodou três vezes,
    Três vezes rodou imundo e grosso,
    «Quem vem poder o que só eu posso,
    Que moro onde nunca ninguém me visse
    E escorro os medos do mar sem fundo?»
    E o homem do leme tremeu, e disse:
    «El-Rei D. João Segundo!»

Três vezes do leme as mãos ergueu,
    Três vezes ao leme as reprendeu,
    E disse no fim de tremer três vezes:
    «Aqui ao leme sou mais do que eu:
    Sou um Povo que quer o mar que é teu;
    E mais que o mostrengo, que me a alma teme
    E roda nas trevas do fim do mundo;
    Manda a vontade, que me ata ao leme,
    De El-Rei D. João Segundo!»

Fernando Pessoa
  8.  # 129

Refiro-me aqueles seres conhecidos no passado com nomes como Zeus, Hera, Gaia-Kibele, Tífon, Apolo, Deméter, Baldur, elfos das árvores, silens, princesas das flores, fadinhas das flores, gnomos, gnomos das pedras, albens, Danae, óstara, gigantes, ciclopes, entre imensos outros.
  9.  # 130

Adamastor, neste caso denominado Mostrengo é uma figura mitológica Grega... portanto enquadra-se nos seres da natureza que refere!

Nós os tugas devemos estar todos condenados desde nascença já que os nossos antepassados enfrentaram este "ser da natureza".

"Adamastor is a Greek-type mythological character famed by the Portuguese poet Luís de Camões in his epic poem Os Lusíadas (first printed in 1572), as a symbol of the forces of nature Portuguese navigators had to overcome during their discoveries."
    • josexy
    • 24 fevereiro 2016 editado

# 131

Adamastor talvez seja um dos reis do mar, que são gigantescos.
    •  
      jccp
    • 24 fevereiro 2016

# 132

Colocado por: josexydamastor talvez seja um dos reis do mar, que são gigantescos.

rei do mar só há um
      images9.jpg
  10.  # 133

Colocado por: jccprei do mar só há um

O capitão Iglo?
    Concordam com este comentário: Bricoleiro
    •  
      jccp
    • 24 fevereiro 2016

# 134

Colocado por: zedasilvaO capitão Iglo?

esse nunca deve ter metido os pés dentro de água
  11.  # 135

Colocado por: jccp

rei do mar só há um

Esse não pode ser um rei do mar, pois eles não possuem cabelos... uma pele como escamas, que reluz intensamente , cobre suas cabeças. Além disso como signo de sua dignidade real, usam uma coroa com dez pontas de diamantes aquáticos.
  12.  # 136

Colocado por: josexyEsse não pode ser um rei do mar, pois eles não possuem cabelos...

Posso-me candidatar? Cada vez estou mais careca...
  13.  # 137

Colocado por: josexyuma pele como escamas, que reluz intensamente , cobre suas cabeças

Os seres da natureza tb sofrem de caspa?
  14.  # 138

Colocado por: Bricoleiro

Posso-me candidatar? Cada vez estou mais careca...

Não, devido à sua origem só tem de ser humano.
    Se está a ficar careca é sinal que tem andando espiritualmente desviado do caminho interior correcto.
  15.  # 139

Colocado por: josexySe está a ficar careca é sinal que tem andando espiritualmente desviado do caminho interior correcto

Eu sabia!
    O buda afinal foi um grande ca...
  16.  # 140

Buda foi um ser humano correcto, que se afastou da sociedade que já estava em grande declínio, e percorreu o caminho correcto aqui na Terra, como todos os outros seres humanos deveriam ter percorrido.

Não sei qual era o aspecto de Buda, mas aquilo que algumas estatuetas mostram claramente não é a figura de alguém correcto, logo não é possível corresponderem a Buda.

0.0327 seg. NEW