Iniciar sessão ou registar-se
    • tiyxu
    • 13 fevereiro 2016 editado

     # 1

    Estive a pensar se era muito dificil de fazer uma academia.... ou escola onde quem estiver interesado podia aprender a arte de remodelar casas e nao só...
  1.  # 2

    Vê, que afinal só escreve mal porque quer!
  2.  # 3

    Quem seria o publico alvo?
    Que habilitações teriam os formadores?
    Não há muitas empresas especializadas e habilitadas para fazer remodelações, talvez não seja uma ideia descabida de todo.
    Concordam com este comentário: CMartin, tiyxu
    • joao2
    • 13 fevereiro 2016

     # 4

    A ideia não e má e matéria prima (casas para recuperar) não faltam para aí.
    Concordam com este comentário: tiyxu
  3.  # 5

    Acho também uma boa ideia, mas por outro lado não sei porque todas as escolas de formação que conheço estão com graves problemas financeiros...
    • tiyxu
    • 13 fevereiro 2016 editado

     # 6

    Colocado por: zedasilvaQuem seria o publico alvo?
    Que habilitações teriam os formadores?
    Não há muitas empresas especializadas e habilitadas para fazer remodelações, talvez não seja uma ideia descabida de todo.
    Concordam com este comentário:CMartin
    a problema de empresas e que tem pessoas a trabalhar mas que algumas nao sabem trabalhar coreto e fazer porcarias e isto so prejudica tanto donos de casas com donos de empresas de remodelaçao e també o alvo disto pode ser siples pessoas que querem mudar o seu ganha pao e talvez nao só penso que todos tinham que ganhar...ate aquino forum havia comversas mais inteligentas .. do que algumas que eu ja por aqui....Ex um senhor que meteu um plasma na perede e usou parafuso erado so porque vinha num kit que ele cumprou e presupus erado que os parafusos dou para fazer coreto trabalho... e aunda teve sorte de ser reembolsado...que sorte....
    • tiyxu
    • 13 fevereiro 2016

     # 7

    Na altura quando eu foi profesor ,maestro instrutor (na carpinteria de moveis) tinha alunos que nao percebiam nada de essa arte e o pior que nem queriam .....assim tive de inventar uma maneira de os fentar para aprender e consegui tive tres alunos com notas maximas e um que participo no campionato nacional nessa disciplina e ganho 2 lugar e nehum falho ano o que foi cisa nova em aquele ano pois os ultimos 5 tiveram sempre ... ..foi bom ...agora so digo de academia por que aqui as coisas sao diferentes há vontade de trabalhar mas nao se sabe fazer as coisas coreto ou melhor por ordem coreta... e é isso que eu penso que uma academia podia dar ensinar como fazer quando coisas e utilizaçao de materiais...
  4.  # 8

    Tixyu desculpe a intromissão, mas qual é o seu país , de onde veio?
  5.  # 9

    Boa ideia tiyxu
    era bom que de alguma forma conseguisse um financiamento para fazer essa academia/escola.
    pense nisso. quem sabe se começar por tirar um cap de formador inicial de formação ( penso que é assim que se diz) ou arranjar uma forma de fazer equivaler as suas habilitações em Portugal e assim poder concorrer para professor numa escola técnica ou de artes e ofícios.
    Concordam com este comentário: CMartin
  6.  # 10

    Precisamente tiyxu, tem alguma equivalencia em Portugal dos seus estudos?
    • tiyxu
    • 13 fevereiro 2016 editado

     # 11

    Colocado por: CMartinPrecisamente tiyxu, tem alguma equivalencia em Portugal dos seus estudos?
    nao tenho equivalencia tenho 12+2 anos de estudo com todos exemens com boas notas aqui era pracima de 18 valores la era so 9 ....ideea inicial era para fazer uma escolinha para crianças tipo after scool onde as crianças faziam modelismo (aeromodelismo automodelismo,fogetomodelismo,navomodelismo ) tambem em forma de curso para iniciar os meninos nestos desportos tecnicos ( eu pratiquei 8 anos e aninda faço certas coisas )ou por ex cursos de aromodelismo de uma hora 10 horas ou ensino continuado... tipo 2 aulas por semana ou mais dependendo de orçamento e o que epara aprender eu em muido fiz estas coisas a custo zero mas era era comunista muita coisa nao se pagava enfelismente aqui sem fundos nehums nao da ...tentei um financiamento tipo Crowfonding mas os donos de sites portugez diseram na altura que sendo sozinho no projecto nao tem muito cofiança era necesario un 50 000 euros.....pois isso nao e facil para uma pessoa ...ideea inicial era para abrir um centro deste perto de uma escolinha, nunca sozinho e depois varios por todas cidades era perfeito tipo piquenos clubes e depis competiçois entre eles...excursois etc... ali eu aprendi desde os meus 12 anos nao fumar nao abuzar de alcool ter uma certa curiozidade com as coisas de a nosa volta, fizica aplicada ,chimica aplicada mecanica eletronica e claro um certa nivel de sociologia por que tinhamos que lidar com muitos crianças de todos feitios e clases sociais, ali nao havia buling com agora, estavamos todos amigos ui que amigos eu era romeno e tinha muitos amigos ungaros (digo isso por que a maioria dos rumenos de aquela regiao nao se dao com ungaros ainda hoje dou me bem com todos ...o mighty Facebook functiona bem)... ...que eu ja tenho todo bem arumado só falta dinhero para cumençar e a parte legal, por isso agora que estou sempre a ver trabalhos mal feitos e eu perco trabalhos para quem da preço mais baixo ou alguem que nao me cunheça era abrir uma academia dessa com ajuda de algum investidor engeneiro e pelo menos um arquitecto para fazer uma coisinha util e lucrativa..
    acham que isso tinha alguns pes para andar ..

    eu oferço me como instrutor practico precisase de arquitecto e engeneiro construtor e claro contabilista etc..
    •  
      CMartin
    • 13 fevereiro 2016 editado

     # 12

    Tiyxu, é uma caixinha de surpresas :o)
    E deve ser excelente pessoa.

    Formação em Portugal paga muito mal. Não dominando a língua serà mais difícil talvez arranjar colocações.

    Mas eu acho a ideia da academia boa, até para as marcas darem formação aos seus técnicos por exemplo.
    Ou para particulares.
    ..Sem fundos, não vejo como ?
    Concordam com este comentário: tiyxu
    • tiyxu
    • 13 fevereiro 2016

     # 13

    Aqui em portugal nunca tentei ser profesor também por baixo preço de ordonado e depois eu ganho muito mais fazer obras de todo tipo e mais alguma coisa sei que e dificil de ensinar alguem nao dominado perfeito a lingua mas para ser um empresario e mandar o que quanto e como, isso posso eu bem e já fiz isto sem qualquer problema..Falar nao custa tanto e o que sei ,isso nao e dificil de traduzir e um bucado mais dificil de escrever mas com coretor ortografico quase nao se nota...mas a falar um coretor nao serve para nada ...e tabém nao serve para nada se nao sabes mandar ou o que e como queres o que queres....
    Concordam com este comentário: CMartin
    •  
      CMartin
    • 13 fevereiro 2016 editado

     # 14

    Pois é. A senhora que tenho na minha casa é de um País do leste também e é enfermeira, diz que ganha mais assim, a trabalhar em casas. Eu acho um desperdício, mas o que se pode fazer ? É a vida.
    Concordam com este comentário: tiyxu
    • tiyxu
    • 21 fevereiro 2016

     # 15

    Conhecimento ou se paga ou não quem o tem nao da de borla ou pelo menos não tudo....
 
0.0185 seg. NEW