Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Bom dia para todos os membros do forum!

Gostaria de solicitar auxilio na seguinte questão, sou da região do Porto, tenho uma casa na qual preciso de trocar o telhado, por ser uma casa muito ,muito antiga as telhas estão a deixar passar agua, já existindo 2 pontos de infiltração, já recebi algumas empresas para fazer orçamento, uma era para cobrar 40mil € para fazer tudo, outra a cobrar 15mil € e vejo lugares onde os preços acabariam por ser mais abaixo do que essa margem, sendo um telhado de 4 aguas, com uma área de 84m2 (14x6) , é possível determinar quanto desse valor se deve ao material em si? compensaria eu iniciar a compra de material e depois contratar apenas a mão de obra necessária para executar o trabalho ?
    Mais devo acrescentar que, o preço provavelmente foi arredondado para cima por que pode existir a necessidade de trocar as vigas e os barrotes que suportam o telhado, mas ainda assim, dentro dessas medidas, saberiam me indicar quanto, em media, é o custo desses materiais ?

Desde já, agradeço imenso todos os comentários que possam fazer !
  2.  # 2

15000 parece-me o valor mais ajustado,, mas meta fotos do telhado.
  3.  # 3

Colocado por: fernandoFerreira15000 parece-me o valor mais ajustado,, mas meta fotos do telhado.

Fernando, sabe se a casa é térrea ou um arranha-céus?
    Já leu bem? Trocar vigas e barrotes?
    Licenças? paga do seu bolso?
    E mais uma dezena de perguntas que nem tenho tempo!
    Concordam com este comentário: Dos Santos
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Dos Santos
  4.  # 4

Fernando, sabe se a casa é térrea ou um arranha-céus?
    Já leu bem? Trocar vigas e barrotes?
    Licenças? paga do seu bolso?
    E mais uma dezena de perguntas que nem tenho tempo!

Bem, é nesse aspecto que espero algumas respostas...
    Sim, a casa é térrea.
    Não sei bem qual é o custo de licenças, nem tenho ainda ideia de como começar a ver este ponto, é a primeira "grande obra" que temos de fazer em casa...
  5.  # 5

por passar pelo mesmo que o op, aconselho a falar com um arquitecto. alguem aqui poderá aconselhar um de confiança certamente
  6.  # 6

Colocado por: Ricardo Ferrazfalar com um arquitecto

Por causa de um telhado?
  7.  # 7

Colocado por: dryfusNão sei bem qual é o custo de licenças

Não precisa de licença para mudar o telhado
    Para montagem de andaimes exteriores sim, licença de via Publica
  8.  # 8

Se for em zona histórica... pode precisar do licenciamento e do Arquitecto....

Ainda há bem pouco tempo tratei... de um licenciamento... para manutenção do exterior sem alteração de cores e/ou elementos de fachada... numa cidade património UNESCO.. e teve de ir para parecer do Ministério da Cultura.... Valor da obra, 1.800€ + IVA.
    Concordam com este comentário: C.Silva

0.0129 seg. NEW