Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 61

    Tenho melhor, pois a salamandra trabalha sem eu estar e tenho sempre a casa a 19º, com o recuperador é mais difícil pois só acendo depois de chegar a casa.

    Normalmente a caldeira trabalha 8h a 10h, começa ás 14 e acaba as 22, isto em dias normais, se a temperatura exterior andar nos negativos tem de trabalhar as 12h, ou seja até as 24h.
  2.  # 62

    Ai a falta que faz um bom deposito de inervia ao inves dessa amostra que tens.
  3.  # 63

    Colocado por: jorgealvesAi a falta que faz um bom deposito de inervia ao inves dessa amostra que tens.


    Tens algum para venda é?

    Quanto maior for o deposito mais demora a aquecer e mais vai demorar a arrefecer, logo, não ganho nada...
  4.  # 64

    Colocado por: ultrahipermega

    Tens algum para venda é?

    Quanto maior for o deposito mais demora a aquecer e mais vai demorar a arrefecer, logo, não ganho nada...
    mas gamho eu, lol

    Estas enganado, um bom deposito de inercia permite te autonomia e eficiencia na queima.
  5.  # 65

    Colocado por: jorgealvesEstas enganado


    Se calhar estou, mas continuo a não ganhar, pois as vezes que uso o recuperador são muito poucas, o que gasto em lenha (0€) vai ser sempre menor que o custo do deposito, a não ser que faças o jeito aqui ao rapaz. :))
  6.  # 66

    Colocado por: ultrahipermegaTenho melhor, pois a salamandra trabalha sem eu estar e tenho sempre a casa a 19º, com o recuperador é mais difícil pois só acendo depois de chegar a casa.

    Normalmente a caldeira trabalha 8h a 10h, começa ás 14 e acaba as 22, isto em dias normais, se a temperatura exterior andar nos negativos tem de trabalhar as 12h, ou seja até as 24h.
    mas é caldeira ou salamandra, aquece apenas o ar ou tem aquecimento de água para os radiadores?
  7.  # 67

    Colocado por: jorgealvesAi a falta que faz um bom deposito de inervia ao inves dessa amostra que tens.

    Por falar em deposito de inércia, será que Jorge Alves não me pode dar uma opinião neste tópico que abri?
    Deposito de inércia ACV danificado
    https://forumdacasa.com/discussion/42563/deposito-de-inercia-acv-danificado/#Item_2
  8.  # 68

    Colocado por: C. Lobomas é caldeira ou salamandra, aquece apenas o ar ou tem aquecimento de água para os radiadores?


    Salamandra a água.
  9.  # 69

    Colocado por: C. Lobo
    O quê só? E tem o mesmo conforto ou seja a mesma temperatura dentro de casa igaul à que tem com a lenha?


    1,2 kg/h é um excelente consumo.

    Eu gasto 1,5 kg/h para manter uma casa de 150 m2 de área útil a 22 ºC (com temperatura exterior inferior a 5 ºC).
    E é um sistema de radiadores com temperatura da água a 70 ºC. Se fosse piso radiante com água a 35 ºC então, gastava ainda menos.

    Em termos de custos (€€€€) com o aquecimento acho os pellets imbativeis. A parte chata é todos os dias ter de limpar o recuperador. Não é que dê muito trabalho, eu fico é com os braços todos pretos, desde os cotovelos até às pontas dos dedos.
  10.  # 70

    Colocado por: marcoaraujo1,2 kg/h é um excelente consumo.


    Eu se trocasse de de salamandra tb fazia menor consumo este consumo é o minimo da salamandra.
  11.  # 71

    Colocado por: ultrahipermegaa não ser que faças o jeito aqui ao rapaz.

    sabes que podes contar sempre comigo, para te facilitar a vida vou colocar no carro a marreta para dar um jeito nesse deposito.
  12.  # 72

    vou mas é dar um jeito na salamandra que isto de andar á lenha não é vida.
 
0.0214 seg. NEW