Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia a todos.

    Ao fim de muito procurar encontrei um apartamento que realmente gosto. O único problema: o preço terrivelmente alto.

    É um apartamento novo num prédio novo. Mas a questão é que já foi construído há 4 anos e ainda ninguém o comprou, portanto aquele preço não deve ter agradado a muitos que o visitaram.

    Gostava de pedir conselhos sobre como negociar e baixar o valor do imóvel. Como devo falar com o construtor? Como posso convencê-lo a baixar o preço? Quanto é que acham que se consegue baixar o valor inicial pedido por um apartamento?

    Se me pudessem dar exemplos dos negócios que vocês realizaram (valor originalmente pedido vs. valor final pago) também ficaria grato.

    Obrigado pela atenção e ajuda!
  2.  # 2

    Este vai tornar-se o tópico da "Minha pïla é maior que a tua" .
    O que pede é muito subjectivo.
    A melhor forma de negociar é enteirar-se do valor real do apartamento, será que está para isso?
    E depois negociar. Ofende dizer que ali ao lado os apartamentos sao mais baratos, ou melhores, e que o apartamento só vale na realidade XX sem dados concretos.
    Pode por exemplo pedir uma avaliação do imóvel, que poderá ser um ponto de partida para negociação.
    Ou dizer ao vendedor que só tem XX para investir.
    •  
      CMartin
    • 14 fevereiro 2016 editado

     # 3

    Era importante parece-me para melhor podermos "palpitar" no tópico, saber da localizaçao da casa. Penso que faz toda a diferença na nossa argumentação se é Parque das Nações, Praça de Alvalade ou Chelas por exemplo.
    Concordam com este comentário: Joao Dias
  3.  # 4

    Colocado por: CMartinEra importante parece-me para melhor podermos "palpitar" no tópico, saber da localizaçao da casa. Penso que faz toda a diferença na nossa argumentação se é Parque das Nações, Praça de Alvalade ou Chelas por exemplo.
    Concordam com este comentário:Joao Dias

    E já agora tipo de apartamento, tipo de prédio e preço.
    Aí podemos tentar fazer um brainstorming colectivo a ver se a coisa vai.
    Até porque isto é como tudo, regra geral, para quem vende é sempre barato e para quem compra é sempre caro.
    Concordam com este comentário: CMartin
  4.  # 5

    E que tipo de pagamento se vai fazer. Provavelmene não vai ser a pronto, mas se for um processo que eles vejam que vai ser rápido, por vezes quando se sentem apertados, e têm necessidade de dinheiro, preferem baixar o preço, e vender na mais rápido.
  5.  # 6

    Na minha opinião:

    1. Defina qual é o seu valor de reserva (valor máximo que está disponível a dar pela casa);
    2. Peça uma avaliação para comparar com o preço de reserva;
    3. Pense nas vantagens que a sua oferta pode trazer ao vendedor: valor de entrada, rapidez na aprovação do crédito bancário, etc;
    4. Aborde o vendedor com argumentos válidos que não melindrem o vendedor ou façam extremar posições - criar uma relação cordial é importante num processo de negociação;
    5. Existindo uma diferença importante entre o que está disposto a dar e o valor de venda do imóvel, pode ser transparente e informar do seu valor de reserva ou começar a discussão um bocado abaixo.para permitir que o vendedor tenha a satisfação de o ver subir a oferta (até ao preço de reserva).

    Agora todos os processos de negociação têm uma dinâmica diferente, pelo que só lhe posso desejar sorte e muita paciência para o seu.
  6.  # 7

    Colocado por: Gonç@loProvavelmene não vai ser a pronto

    A compra de imóveis é sempre a pronto. Uns pagam com capitais próprios, outros pedem emprestado. A diferença é que com capitais próprios pode fazer a escritura daqui a 1 semana, com dinheiro emprestado demora 6 ou 7 semanas. Se fizer as contas ao ganho por antecipação do pagamento em 6 ou 7 semanas, vai verificar que é um valor irrisório relativamente ao valor do apartamento.
  7.  # 8

    É verdade, mas sei de um ou dois casos, em que como o vendedor queria dar a fuga, baixou muito o preço, antes que perdesse tudo. São casos muito raros, e só os encontra quem tem muita sorte.
  8.  # 9

    Colocado por: Picareta
    A compra de imóveis é sempre a pronto. Uns pagam com capitais próprios, outros pedem emprestado. A diferença é que com capitais próprios pode fazer a escritura daqui a 1 semana, com dinheiro emprestado demora 6 ou 7 semanas. Se fizer as contas ao ganho por antecipação do pagamento em 6 ou 7 semanas, vai verificar que é um valor irrisório relativamente ao valor do apartamento.


    Ás vezes não é bem assim. Qtas vezes o vendedor espera, espera e desespera para depois o comprador vir dizer que afinal o crédito não foi aprovado. E de repente voltou à estaca zero. Por isso, " mais vale um pássaro na mão que dois a voar" ...
  9.  # 10

    Colocado por: medicineengPor isso, " mais vale um pássaro na mão que dois a voar" ...

    Isso era se aparecessem ao mesmo tempo dois compradores, um com capital próprio e outro que tem que pedir emprestado.
    Como só aparece um "pássaro" de cada vez, o melhor é tentar apanhar logo esse "pássaro" :-))
    • joao2
    • 14 fevereiro 2016

     # 11

    o preço terrivelmente alto

    Mas é terrivelmente alto para a sua bolsa ou para o valor do imóvel?
    Porque tudo é relativo.
  10.  # 12

    Colocado por: Gonç@loÉ verdade, mas sei de um ou dois casos, em que como o vendedor queria dar a fuga, baixou muito o preço, antes que perdesse tudo. São casos muito raros, e só os encontra quem tem muita sorte.


    Neste pais e mesmo a lei da selva!

    Vendedores e empresarios que querem dar a fuga, empreiteiros e construtores que depois de se verem com o dinheiro desaparecem e deixam de atender o telefone, biscateiros que sao capazes de roubar no ferro para ganhar uns tostoes, etc....

    E o que mais me surpreende e que a maioria das pessoas, incluindo neste forum, aceitam isto com toda a normalidade. E alguns ainda criticam quem denuncia estas coisas.

    Mas ha que ter esperanca que um dia este pais vai mudar e seguir no caminho certo.
  11.  # 13

    Colocado por: luis_guilhermeVendedores e empresarios que querem dar a fuga, empreiteiros e construtores que depois de se verem com o dinheiro desaparecem e deixam de atender o telefone, biscateiros que sao capazes de roubar no ferro para ganhar uns tostoes, etc....

    Caro Luís finalmente estamos de acordo, ...... quer dizer, quase, porque se esqueceu de referi os donos de obra que mandam fazer as obras e depois não as pagam...
  12.  # 14

    Entao parece que estaremos totalmente de acordo. Num pais de vigaristas, tambem havera certamente donos da obra desonestos.

    E como ve, enquanto DO, nao enfio a carapuca'.
    Concordam com este comentário: Joao Dias
 
0.0177 seg. NEW