Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

    Já agora debaixo desse material, o que tem? Tem ideia?
  2.  # 42

    Colocado por: jorgealvesTodos os sistemas mal aplicados mais tarde ou mais cedo da asneira.
    Concordam com este comentário:pc ferreira


    Pois dão, no entanto para aplicar mal as telhas é preciso estar bêbedo enquanto para aplicar mal impermeabilizações em placas planas e terraços não é preciso muito... e há às carradas.
  3.  # 43

    Colocado por: Bricoleiro

    Pois dão, no entanto para aplicar mal as telhas é preciso estar bêbedo enquanto para aplicar mal impermeabilizações em placas planas e terraços não é preciso muito... e há às carradas.


    mas os problemas das telhas nem é propriamente a colocação das mesmas umas sob as outras..... onde costuma dar raia é nas caleiras/remate das mesmas! e aí nao é preciso estar bebado para fazer asneira!
    Concordam com este comentário: jorgealves, TomP
    •  
      TomP
    • 18 fevereiro 2016

     # 44

    Colocado por: pc ferreiraJá agora debaixo desse material, o que tem? Tem ideia?


    Não faço ideia, o que tenho na ficha tecnica da casa e mesmo o que meti no inicio do topico.
    •  
      TomP
    • 18 fevereiro 2016

     # 45

    Colocado por: fpcMinha rica cobertura de telha...
    Concordam com este comentário:Bricoleiro


    Quem morar aqui pode esquecer as telhas pois so deixam construir telhados planos, agora nas coberturas existe muita coisa para meter, das 20 casas só a minha e a do meu vizinho tem acesso ao terraço directo. As outra sem acesso e com outro tipo de isolamento. Agora a mais recentes estão a por placas sandwich.
  4.  # 46

    Colocado por: loverscout

    mas os problemas das telhas nem é propriamente a colocação das mesmas umas sob as outras..... onde costuma dar raia é nas caleiras/remate das mesmas! e aí nao é preciso estar bebado para fazer asneira!
    Concordam com este comentário:jorgealves,TomP


    Se falar com pessoal da construção vai ver que há muito mais casos de infiltrações nas chamadas casas modernas sem telhado do que na construção típica à portuguesa.
    • AXN
    • 18 fevereiro 2016

     # 47

    Colocado por: BricoleiroSe falar com pessoal da construção vai ver que há muito mais casos de infiltrações nas chamadas casas modernas sem telhado do que na construção típica à portuguesa.


    Está errado.
  5.  # 48

    Colocado por: AXN

    Está errado.


    Convém dizer o porquê que diz isso.

    Não é isso que me diz o meu amigo engenheiro civil e empreiteiro à muitos anos.
    • AXN
    • 18 fevereiro 2016

     # 49

    Tenho um familiar que é construtor. Basta a telha ser "empenada" ou o angulo não ser o correto para que o vento empurre a água para dentro.
  6.  # 50

    Colocado por: AXNTenho um familiar que é construtor. Basta a telha ser "empenada" ou o angulo não ser o correto para que o vento empurre a água para dentro.


    Isso não acontece em telhas boas. Se meter telhas CS tecno não terá esses problemas.
  7.  # 51

    Não nos podemos esquecer que nos telhados ditos com telha, a identificação e localização de uma infiltração é coisa que qualquer um faz. A sua reparação é igualmente acessível à maioria das pessoas.
    Aqui a maioria das infiltrações nem sequer são repostadas como tal.
    - Tinha ali uma telha a meter água, mas já lhe dei um jeito e aquilo ficou bom.
    Numa cobertura plana a coisa quando é identificada na maioria das vezes já está em estado mais ou menos avançado.
    Concordam com este comentário: ClioII, Bricoleiro, TomP
  8.  # 52

    Colocado por: zedasilvaNuma cobertura plana a coisa quando é identificada na maioria das vezes já está em estado mais ou menos avançado.


    Claro, a água não escorre, por mais que defendam as coberturas planas, a lei da gravidade nunca dá cartas.
    • AXN
    • 18 fevereiro 2016

     # 53

    Colocado por: BricoleiroIsso não acontece em telhas boas. Se meter telhas CS tecno não terá esses problemas


    É como tudo, há material e há material que faz quase o mesmo efeito mas não é tão bom.
    • AXN
    • 18 fevereiro 2016

     # 54

    E não esquecer as condensações.

    (eu não defendo uma em detrimento de outra) Se o material e a mão de obra for de qualidade o risco de infiltrações quase que desaparece.
  9.  # 55

    Colocado por: TomP

    Não faço ideia, o que tenho na ficha tecnica da casa e mesmo o que meti no inicio do topico.


    Não sabe se tem isolamento térmico?
  10.  # 56

    Colocado por: BricoleiroClaro, a água não escorre, por mais que defendam as coberturas planas, a lei da gravidade nunca dá cartas.

    É verdade que há muitos empreiteiros que fazem as coberturas planas na horizontal, mas as coberturas planas deveriam ser inclinadas.
  11.  # 57

    Colocado por: AXN(eu não defendo uma em detrimento de outra) Se o material e a mão de obra for de qualidade o risco de infiltrações quase que desaparece.


    Pois mas não dura sempre, já as telhas duram.
    •  
      TomP
    • 18 fevereiro 2016

     # 58

    Colocado por: pc ferreira

    Não sabe se tem isolamento térmico?


    Ter tem não sei é qual e como o fizeram, comprei a casa já feita (permuta com um apartamento) não tive acesso a todos os pormenores.
    •  
      TomP
    • 18 fevereiro 2016

     # 59

    Colocado por: Bricoleiro

    Pois mas não dura sempre, já as telhas duram.


    Em 6 anos so agora apareceu agua e foi neste fim de semana de muita chuva, ate a data não tinha razão de queixa, so tinha a dizer bem.
  12.  # 60

    Colocado por: TomP

    Em 6 anos so agora apareceu agua e foi neste fim de semana de muita chuva, ate a data não tinha razão de queixa, so tinha a dizer bem.


    A casa dos meus pais, com telhado normal, em 40 anos nunca apareceu água por infiltrações!
 
0.0193 seg. NEW