Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde a todos,
    já sou leitor do forum à bastante tempo mas só agora chegou a minha altura de tirar dúvidas, pois comprei uma casa recentemente e estou a comprar electrodomesticos para a cozinha. Depois de muito procurar, cheguei à conclusão que vou para a Bosch Serie 8 na sua maioria ( a placa de indução possívelmente vai ser Balay porque é "mais do mesmo" muda a marca e é razoávelmente mais barata ).

A minha maior dúvida é no forno ... agora está muito em vogue os fornos a vapor e gostaria de saber da vossa opinião se vale a pena para ir para esses fornos ou mais vale manter no convencional?

Obrigado,
    Pedros.
  2.  # 2

Pedros,
    Eu tenho um bosch de encastrar com ventoínha e digo-lhe que não conheço forno melhor. É excelente!
    Mas também é da antiga geração (jà estava na casa e terà uns 20anos).
    Cumprimentos.
  3.  # 3

Colocado por: CMartinEu tenho um bosch de encastrar com ventoínha e digo-lhe que não conheço forno melhor. É excelente!
    Mas "ventoinha", não tem nada a haver com forno a vapor.

Pedros, que cozinhados costuma efectuar, se o uso a vapor vai-lhe ser útil ou não.
  4.  # 4

Colocado por: Pedro Barradas Mas "ventoinha", não tem nada a haver com forno a vapor

Pois não deve ter nada a ver, o meu é convencional de hà 20 anos em que nem haveria fornos a vapor. Mas é muito bom.
  5.  # 5

Os fornos a vapor existem pelo menos desde 1998.. Lembro-me da MIELE introduzir isso cá.
    Mas não tenho opinião. So tenho utilizado fornos multifuncionais convencionais electricos.

No entanto estes fornos, a vapor ou mistos, de convecção, são muito utilizados em cozinhas de refeitorios, catering e cozinha profissional...
    •  
      jccp
    • 20 fevereiro 2016

# 6

A lenha é q é bom
  6.  # 7

Desculpem a demora na resposta.

Bom quanto aos cozinhados, de tudo um pouco. A diferença é que os novos fornos são fornos "convencionais" com "steamers" ou seja, adicionam ao forno convencional vapor para ajudar no resultado final. Quanto ao resultado final é que vai a minha dúvida ...

Mas pronto, vou com o jccp e vou para a lenha ;) Agora a sério, decidi-me em ir para o forno convencional com adição de vapor ... vale o que vale mas quando eu souber por experiência própria, abro uma nova discussão para apresentar a minha opinião... aliás, vou tentar abrir discussões com todas as minhas experiências para dúvida que tenho/tive na aquisição e uso de material :)
    • D'eu
    • 20 dezembro 2017

# 8

Boa Tarde Pedris,

pel que percebi acabou por comprar um forno convencional com steamers. Pode dar-me feedback acerca do mesmo. Estou no processo de compra de eletrodomésticos e encontro-me com a mesma dúvida que apresentou incialmente...

Cumprimentos e Obrigado

0.0130 seg. NEW