Colocado por: PicaretaMuito bem Tyrande, até eu que já fui aprendiz de carpinteiro teria dificuldade em fazer isso.
Não percebi como é que de barrotes 10x7 fez essas pranchas, nem como é que as aplainou.
Colocado por: Tyrande
Foi tal como disse.
Cortei os barrotes que tinha cá em casa. Foram 5 pedaços de 80cm de comprimento.
Depois colei 4 pedaços em pares (portanto fiquei com 2 mais 2) e parti o 5º pedaço ao meio.
depois trabalhei as 2 metades do barrotes cortado e quando estava satisfeita, colei as 2 metades com as partes maiores que já tinha.
O aplainanço final levei ao senhor que tem uma (acho que é este o nome) desengrossadeira (?), e que regularizou tudo para mim. Foi preciso tirar bem pouco para regularizar tudo, mas que quase que me arrependi de o ter feito. As lâminas do senhor estão tão lixadas que comeu-me a madeira toda. Tive de lixar 4mm para tirar os golpes...
Edit: Umas pernas em aço corten ficariam bem aí, a envelhecer com a madeira...
Colocado por: zedasilvaEsta mulher é um espetáculo!
A sua sorte é ser mais velha que eu, se não já andava aqui a atira-me para o chão :)
Parabéns, vou seguir com atenção.
Colocado por: Joao Dias
Tinhas vindo ter comigo e eu desengrossava-te isso na minha desengrossadeira ultra moderna que data de 1894... Periodicamente afio os ferros e ela lá está a bombar. E as pranchas saem quase acabadinhas... Mesmo quando for buscar a "Marunaka" nunca me hei-de desfazer desta nina...
Colocado por: TyrandeBem, presumo que ultrapassamos os traumas das pantufas então, não?
O que é aço corten?
Colocado por: Rui A. B.
É este material...
Parece ferrugem!
Colocado por: TyrandeFaço anos daqui a nada.
Colocado por: TyrandeNão querem fazer uma vaquinha e oferecer-me uma destas??
Colocado por: TyrandeNão querem fazer uma vaquinha e oferecer-me uma destas??
Colocado por: zedasilvaNão podem ver um gajo com um trator novo.
:(((
Colocado por: CMartin
E eu preciso muito destes pneus novos.
Podem começar as vaquinhas.
Colocado por: CMartinE eu preciso muito destes pneus novos.
Colocado por: CMartin
Que coincidência, também eu ;o)
Colocado por: Joao DiasTinhas vindo ter comigo e eu desengrossava-te isso na minha desengrossadeira