Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 101

Acho esta combinação sublime.

null
    Concordam com este comentário: lc1978, GMCQ
  2.  # 102

Update:

Já comprei o vidro. Foi um tom de azul que consegui encontrar. Não é perfeito, mas penso que dará para o gasto. Paguei 14€ numa sobra que tinham para lá.

O problema é que agora a vidraçaria não quer se responsabilizar pelo corte do vidro, pois diz que o risco de partir é grande...

Disseram-me para ir a outra vidraçaria que fazia corte com jato de água. Lá fomos. Essa também diz que não se responsabiliza pois o vidro pode partir nas áreas curvas...

Bonito.

-_-
    •  
      GMCQ
    • 23 fevereiro 2016

# 103

Então é agora?? Alguém conhece algum outro sitio onde se possa fazer esse corte à medida?
    •  
      Tyrande
    • 23 fevereiro 2016 editado

# 104

Já mandei tentarem cortar.

Ou vai ou racha...

(literalmente)
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  3.  # 105

Update:

Conseguiram cortar o vidro sem o partir ^^
    Agora quero é ver se conseguiram seguir o traçado à risca ou foi tipo tiro de Artilharia..à zona =)

Sei é que um pedacinho de vidro já começa a ficar mais caro o molho que a encomenda.
    14€ do vidro e 7,5€ do corte. Ou seja, 21,5€ num pedacinho de vidro 81x22...
  4.  # 106

Depois de ler este tópico e de andar a divagar na net encontrei isto :)

Mais imagens aqui
    Estas pessoas agradeceram este comentário: GMCQ
      lagoon-tables-that-i-create-by-merging-resin-with-cut-travertine-marble-2__880.jpg
  5.  # 107

Isso é feito com a dita resina epoxi que comentamos algumas páginas atrás.
    Fica bonito, mas não é exatamente a primeira opção para a mesinha =)
    Concordam com este comentário: CMartin
  6.  # 108

Colocado por: treker666

Acho que está na hora de investir numa máquina de soldar :D

Trekker, você jogou a semente e agora ela está a brotar...

O que preciso para começar a soldar?
    Só a máquina e mais nada?
    Que tipo de máquina é que é?
  7.  # 109

Colocado por: Tyrande
    Trekker, você jogou a semente e agora ela está a brotar...

Eh eh, a bricolage é tramada pois entranha-se.

Eu uso máquina de eléctrodos, uma antiguinha com perto de 30 anos pelo menos, pesada para burro. Hoje em dia há máquinas portáteis, sendo bem mais práticas. Define bem o que pretendes fazer agora e eventualmente num futuro próximo (talvez aumentar o gradeamento do quintal ?!? :) ) e após isso escolher a máquina. Haverá aqui pessoal habilitado para identificar mais facilmente o modelo adequado para o que pretendes.

O que aconselho é uma máscara automática. Evoluí muito na soldadura desde que comecei a utilizar uma. Comprei-a no Aki e serve muito bem para o efeito.

PS: A próximos etapa vou apostar que será a aquisição de algumas ferramentas para pequenos arranjos no bolinhas :D
    •  
      GMCQ
    • 29 fevereiro 2016

# 110

Há uma à venda no Leroy por 100 e poucos €, e traz oferta do capacete também.
  8.  # 111

Colocado por: GMCQHá uma à venda no Leroy por 100 e poucos €, e traz oferta do capacete também.

Estive a fazer uma breve pesquisa...Não me parece que vá avançar com isto, pelo menos para já.
    Os tais aparelhos Mig são carotes (entre 200 e 300€ os mais baratuxos), mais recargas de gás, mais EPI...

Os outros ainda tenho de perceber como funcionam...
  9.  # 112

Colocado por: TyrandeOs tais aparelhos Mig são carotes (entre 200 e 300€ os mais baratuxos), mais recargas de gás, mais EPI...

Isso ja é para profissionais!! Veja um simples de eletrodos, esqueça o do LIDL, aquilo mal da para soldar 5 minutos, sobreaquece logo..
  10.  # 113

Colocado por: ktm333
    Isso ja é para profissionais!! Veja um simples de eletrodos, esqueça o do LIDL, aquilo mal da para soldar 5 minutos, sobreaquece logo..

Hmm..tipo qual?
    Pode postar um de exemplo, sff?
    • ktm333
    • 29 fevereiro 2016 editado

# 114

Colocado por: TyrandePode postar um de exemplo, sff?

Nao sei ate quanto esta disposta a gastar, atenção que esta mascara vale a pena..

http://www.aki.pt/ferramentas/ferramentas-especializadas/soldadura/maquinas-de-soldar-ao-arco/SoldadorMascaraElectronica-P34681.aspx
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Tyrande
  11.  # 115

Colocado por: ktm333
    Nao sei ate quanto esta disposta a gastar, atenção que esta mascara vale a pena..

http://www.aki.pt/ferramentas/ferramentas-especializadas/soldadura/maquinas-de-soldar-ao-arco/SoldadorMascaraElectronica-P34681.aspx
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Tyrande

Nunca vi essa marca.
    Já agora, o que raio é um inverter? Faz o quê?
  12.  # 116

Colocado por: TyrandeJá agora, o que raio é um inverter? Faz o quê?

http://www.esab.com.br/br/pt/education/blog/maquina-de-solda-eletrodos-inversor-ou-transformador.cfm
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Tyrande
  13.  # 117

Fuja... fuja disso!

Primeiro que consiga começar a soldar alguma coisa convenientemente desiste...

Soldar a eletrodo é uma seca... os resultados demoram a aparecer e para alguém que só vai bricolar não é fácil.
  14.  # 118

Olà Trindade! Como vai a nossa mesinha?
    :o)
    •  
      Tyrande
    • 22 março 2016 editado

# 119

Colocado por: CMartinOlà Trindade! Como vai a nossa mesinha?
    :o)

O vidro está cortado, mas tenho de lhe dar um pouco de atenção, pois ficou muito trincado.

Tenho tantos projectos em andamento que fica difícil desdobrar-me ... este fds até queira pegar nela, mas o jardim requer atenção.

Se chover, no entanto, acho que consigo dar-lhe atenção =)

PS: qual Trindade qual quê...Tyrande Whisperwinds sff.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: CMartin
  15.  # 120

Colocado por: TyrandePS: qual Trindade qual quê...Tyrande Whisperwinds sff.

Mas olhe que Trindade soa bem melhor. Que nome (nike) tão comprido, irra! :D

Com tanta bricola até se esquece do fórum e de nos contar como vão os trabalhos. :)
    Concordam com este comentário: CMartin

0.0343 seg. NEW