Iniciar sessão ou registar-se
    • pjf
    • 25 junho 2016

# 141

Parabéns 😄 Vai ficar espetacular ! Também gosto de bricolar ,estou a fazer uma mesa e bancos para uma terrassa.
  1.  # 142

Ai jasus, que até se apaga a luz!

A mesinha do Fantástico está a entrar na recta final.

Depois de me benzer 3x para fazer o sulco para o vidro com a tupia, eis o resultado. Ajustes mínimos tiveram de ser feitos com a ajuda do Dremel. Algumas zonas ficaram com mm de folga, mas penso ser satisfatório o resultado...
      20160626_151056_resized.jpg
  2.  # 143

+1
      20160626_151101_resized.jpg
  3.  # 144

It fits!

Kumbaye my lord, kumbaya!
      20160626_165320_resized.jpg
  4.  # 145

**faz a dança da chuva**
      20160626_165335_resized.jpg
  5.  # 146

**continua a fazer a dança da chuva**
      20160626_165343_resized.jpg
  6.  # 147

**V sign**
      20160626_165350_resized.jpg
  7.  # 148

A fazer os tenons...Juro que nunca mais tento fazer isto...
      20160626_192214_resized.jpg
  8.  # 149

Pés...
    Queria que ficassem menos largos, como era o da foto de exemplo, mas por questões de estabilidade da mesa, não deu...
    Posso dizer que é a parte que menos gosto da mesinha...

Pra semana ponho as ferragens nos pés e dou acabamento.

E a princípio este projecto está pronto... =)

Finalmente!
      20160626_222730_resized.jpg
  9.  # 150

Nossa! Que paciência!!!

É por estas e por outras que começo a acreditar que sou mesmo preguiçoso! Alguma vez eu iria ter paciência e vontade de nos meus tempos livres fazer assim umas obras de arte?! Definitivamente, não!

Parabéns por tudo, vontade, determinação e qualidade. Acho que deixa muitos profissionais invejosos!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Tyrande
  10.  # 151

Comparação entre o original e a minha mesinha.

A matéria prima se fosse melhor, tinha ficado mais bonita...mas enfim, uma pessoa faz com o que tem.

Vamos ver como vai ficar com o acabamento com óleo ^^
      comparacao.JPG
  11.  # 152

Gosto do pormenor do frasco do álcool.
    Não sei se serve de mundo para os dedos dos pés esborrachados, mas para desinfetar o "bife" que arrancou na palma da mão é bom.
  12.  # 153

Colocado por: zedasilvaGosto do pormenor do frasco do álcool.
    Não sei se serve de mundo para os dedos dos pés esborrachados, mas para desinfetar o "bife" que arrancou na palma da mão é bom.

O bife foi desinfectado com Betadine.. ^^ Acho que não tenho nenhum dedo sem algum corte ou farpa enfiada..lol

O álcool foi só para tirar o nº de telefone que estava escrito no vidro...
  13.  # 154

No seu caso se usar um oleo de impregnacao escuro para dar tratamento, provavelmente ficará muito bem com esse vidro de tom mais escuro que acabou por arranjar.
  14.  # 155

Colocado por: TyrandeO bife foi desinfectado com Betadine..

Ó sra, o betadine nunca se deve usar.
    Ao "pintar" a zona ferida está a pôr em causa a rápida perceção de uma eventual infeção.
    As feridas são apenas lavadas com água corrente.
    O álcool tb deve ser evitado, corre o risco de queimar os tecidos internos da borda da ferida aumentando assim o tempo de cicatrização
  15.  # 156

Colocado por: zedasilva
    Ó sra, o betadine nunca se deve usar.
    Ao "pintar" a zona ferida está a pôr em causa a rápida perceção de uma eventual infeção.
    As feridas são apenas lavadas com água corrente.
    O álcool tb deve ser evitado, corre o risco de queimar os tecidos internos da borda da ferida aumentando assim o tempo de cicatrização

Oh homem, eu ponho Betadine logo após... e não deixo aquilo tudo pintado. Betadine serve para lavar a ferida!

E por álcool nas feridas, no thank you...
    Não tenho tendências masoquistas...
  16.  # 157

Colocado por: Tyrande

...
    Não tenho tendências masoquistas...

Trabalhar de marceneiro com chinelos... não é masoquista? :P
  17.  # 158

Colocado por: Rui A. B.

Trabalhar de marceneiro com chinelos... não é masoquista? :P

Não!
    É gostar de estar confortável para trabalhar ^^

hehehehe
  18.  # 159

Colocado por: Rui A. B.Trabalhar de marceneiro com chinelos... não é masoquista? :P

Na minha terra chama-se inconsciência, mas não esqueça-mos que a Tyrande é gaja.
    P.S.
    E pelo que dizem as más línguas, solteira.
  19.  # 160

Colocado por: zedasilva
    Na minha terra chama-se inconsciência, mas não esqueça-mos que a Tyrande é gaja.
    P.S.
    E pelo que dizem as más línguas, solteira.

Enquanto estava a trabalhar com a cara enfiada a 10cm da fresa da tupia a ver se estava a fazer a coisa certa, acredite que a última coisa que me passou pela cabeça foram os chinelos!

Que tem a ver ser gaja com inconsciência?

Ai eu, querem ver que vou ter de buscar o chinelo a casa para meter respeito nisto pah?

0.0379 seg. NEW