Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite.
    Já tenho lido muitos tópicos aqui no fórum. Mas hoje venho aqui colocar uma questão para saber a vossa opinião.
    Então é assim, eu e o meu marido temos duas hipóteses:
    1"- comprar a casa dos meus sogros, à qual tem a particularidade de que a minha sogra tem que habitar na mesma até ao final da vida dela. Ou seja, nós já tamos a viver nela há 5 anos, tipo a casa é só uma mas está dividida em duas....ela vive em metade da casa e nos na outra metade. Estamos na dúvida de valerá a pena comprar toda a casa pra começar a investir em melhoramento da mesma. Não sabemos se compramos já enquanto ela é viva pra que depois não haja problemas com os outros irmãos, e também para não estarmos agora a investir na casa pra depois não ser nossa.

    2"- comprar uma casa aqui perto para restauro, que está a venda por 25.000€, com cerca de 180m2. A casa precisa de muita coisa, fazendo as contas por alto tem um custo médio de 50.000€, já incluindo o preço da casa e as obras.

    Agradecia a vossa opinião.
    E se possível alguém que me possa informar se é possível pedir um empréstimo para comprar a casa e para restauro?

    Desde já agradeço a vossa disponibilidade
  2.  # 2

    25 000€ para restaurar 180 m2? Tem a certeza que fez bem as contas???
    • zeto
    • 15 fevereiro 2016

     # 3

    Colocado por: Rafael Fortes25 000€ para restaurar 180 m2? Tem a certeza que fez bem as contas???

    Deixa-me rir 😃😃😃😃😃
    O Spinto quer-se referir só ao iva,, de certeza
  3.  # 4

    Parece muito curto mas vocês sabem o que vai ser feito? O Spinto não mencionou o que precisa ser restaurado!
  4.  # 5

    Colocado por: SpintoE se possível alguém que me possa informar se é possível pedir um empréstimo para comprar a casa e para restauro?


    desde que apresente as garantias exigidas pelo banco, não estou a ver problemas, mas é provável que o banco queira fazer dois empréstimos, um para a compra e outro para o restauro, assim sempre duplicam os custos com o processo.

    agora para comprar uma casa por 25.000€ e gastar outros 25.000€ no restauro, ou a casa está muito barata ou o restauro vai ser muito superficial.

    quantos irmão existem? se forem muitos lá se vai a vantagem de comprar a casa dos sogros, já que a única vantagem seria a de teoricamente descontarem do valor da compra a vossa parte. Se forem muitos irmãos talvez o melhor é mesmo procurarem outra casa. Isto sem a questão de morar com a sogra. Estas coisas correm sempre mal. Quando a velhice começar a apertar vai sobrar é para vocês que vivem na mesma casa.
  5.  # 6

    Rafael e zeto, quando me refiro a 25 mil euros pra restauro, refiro me só a materiais pois vai ser tudo feito pelo meu marido e por familiares. Como trabalham todos na área de construção civil iria ser restaurado por eles.
  6.  # 7

    Luís, basicamente o que precisa ser restaurado é o chão(piso flutuante) em toda a casa, colocação de portas e janelas novas, pintura e telhado novo. Basicamente é isso.
  7.  # 8

    Paulo, existem mais dois irmãos. O problema é mesmo esse que referiste. Quando ela chegar mesmo a velhice (ela tem 63 anos), vai sobrar pra nos se tivermos aqui ao lado. E mesmo que formos pra outra casa. Pois os outros dois filhos estão longe, nos somos do porto e os outros irmãos estão em Lisboa e em Coimbra.

    A casa por acaso está muito barata, mas também está a esse preço pela localização dela, tipo da maneira que ela está o carro não entre mesmo dentro do terreno tem que ficar fora do portão. Ele também por ser uma casa pertencente ao banco.
 
0.0112 seg. NEW