Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa noite , estou construir casa, e fui a uma serralharia de alumínio e eles aconselharam me " Estrutura com vidro planitherm 6mm +cx16+ float

incolor 4mm ug=1.4w/m2ºc da série ARi em 9005" . O alumínio e o vidro são bons ? gostaria de saber uma opinião
  2.  # 2

No projeto não tem já as caraterísticas pretendidas? (ou pelo menos uma orientação/interválo do que se pretende)
  3.  # 3

Nao é obrigatorio ter, pode ter la a parte de serralharia apenas, a decisao pode ficar ao criterio do gosto e da carteira
  4.  # 4

Colocado por: JoaoARicardoNao é obrigatorio ter, pode ter la a parte de serralharia apenas, a decisao pode ficar ao criterio do gosto e da carteira

Tem a certeza?
  5.  # 5

Colocado por: Picareta
    Tem a certeza?

Ainda hoje tive a falar disso a eng. Da termica, e ela disse que nao é necessario ir descriminado qual o vidro. No meu caso esta, aluminios corte termico evidro duplo classe 3 e depois 6-16-5, este ultimo baixo emissivo.
  6.  # 6

O planitherm é bom.. mas depende da orientação solar e do tipo de protecções solares existentes...

O que diz o projecto termico?
  7.  # 7

Sim tenho. Ate o eng. lhe disse que nao e preciso de vir descriminado.
  8.  # 8

Aquilo que esta a crer dizer é se estivesse projecto de execuçao coisa que nao é obrigatória.
  9.  # 9

Colocado por: Ricardo Al

Ainda hoje tive a falar disso a eng. Da termica, e ela disse que nao é necessario ir descriminado qual o vidro. No meu caso esta, aluminios corte termico evidro duplo classe 3 e depois 6-16-5, este ultimo baixo emissivo.

No meu é caixilharia classe 4 e vidro 6+16+5
  10.  # 10

Colocado por: Ricardo AlAinda hoje tive a falar disso a eng. Da termica, e ela disse que nao é necessario ir descriminado qual o vidro

Agora é!! desde Janeiro de 2016, para projectos que dêem entrada depois dessa data.

agora as janelas têm requisitos mínimos a cumprir, e não são fáceis de cumprir, nalguns casos!
    portanto em fase de projecto, deve ser calculada pelo menos a janela mais desfavorável, e especificar qual o Coeficiente de transmissão Térmica Máximo admissivel para o ARO e para o Vidro.
  11.  # 11

Pronto tem o valor maximo e minimo mas pode continuar a escolher dentro do parametro.
  12.  # 12

Agora é!! desde Janeiro de 2016, para projectos que dêem entrada depois dessa data.

O meu projeto só deu entrada em Janeiro deste ano.! Tive ontem a falar com a engª e ela disse que não é necessário ir descriminado qual o vidro a colocar. No meu caso foi o que mencionei.

Sr. Fernando, por ter estes requisitos todos é que vou abrir mais a carteira, porque não é só nos vidros que está as diferenças!

0.0149 seg. NEW