Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 81

Todos os moradores que se juntem e paguem a um bom advogado. Se seguir por outro caminho ainda descamba. Faz lembrar o meu vizinho que se foi impor com o fisico porque tinha cabedal e o outro deu-lhe um tiro no abdomen, esteve bem lixado por causa de uma paneleirice. Nao vale apena. Contratem um advogado por 100 ou 200 euros a cada morador nao vale apena .
    • Hvale
    • 18 fevereiro 2016

# 82

Meus Deus,

Estou incrédulo, com o que estou a ler!! Há pessoas assim !!
    Uma vez que unitariamente não fazem queixa contra o individuo ( por medo de represálias), sugiro uma queixa conjunta, as autoridades e se as praticas continuaram, deve ser continua a apresentação de queixas conjuntas.
    O melhor é consultar um advogado, para melhor criação de queixa por perturbações de ordem publica e outrém...
  2.  # 83

em parte concordo com a generalidade dos comentarios.
    como já foi dito não se sabe se há algum transtorno ou anomalia psiquica do individuo.
    sabemos que a mãe se suicidou, o pai faleceu á dois anos e muitas pesoas daqui foram a tomar ao funeral uma vez que ele era motorista de transportes publicos, e o patrão emprestou-lhe um autocarro,no funeral as pessoas daqui comentam que da familia dele ninguem lhe dirigiu a palavra , acharam estranho , mas como nunca tinha havido problemas não ligaram.
    atualmente o tipo passa os dias em casa uma vez que foi despedido por problemas entre ele e o patrão.
    vive da pesca clandestina.
    muitos de nós, só vimos aqui dormir que é mesmo assim, e então não temos conhecimento do que por aqui se passa durante os dias.
    o tipo é conhecido nas redondezas como tarado, por tem por habito meter-se com tudo o que é mulher, dai se calhar já ter aparecido com com o lombo amarrotado.
    dentro das suas paredes os vizinhos que estão ao nivel dele dizem, que muito frequentemente "ha festival"com a esposa, mas ela quando confrontada nada diz.
    temos pena dela, mas cada um sabe de si.
  3.  # 84

Colocado por: maxir5 muito frequentemente "ha festival"com a esposa...

Se calhar este pode ser o melhor caminho... em casos de violência doméstica, a justiça costuma ser mais célere.
    A esposa não denuncia, mas os vizinhos podem denunciar... :P
    Concordam com este comentário: rafaelisidoro, Bricoleiro, GMCQ
  4.  # 85

Colocado por: rcosta77

Se calhar este pode ser o melhor caminho... em casos de violência doméstica, a justiça costuma ser mais célere.
    Concordam com este comentário:rafaelisidoro

Pois pois e quantas queixas a policia recebe e quando vão ao local a mulher mesmo levando nega?
    Concordam com este comentário: maxir5
    • Dj_C
    • 18 fevereiro 2016

# 86

Quando denunciarem uma situação dessas, se disserem que existem crianças em risco e uma mulher grávida a ser agredida, vão ver que a GNR e Bombeiros e proteção civil aparecem em menos de nada...

Cumprimentos,
    Dj_C
    Concordam com este comentário: maxir5
    • RCF
    • 18 fevereiro 2016 editado

# 87

Colocado por: Dj_CQuando denunciarem uma situação dessas, se disserem que existem crianças em risco e uma mulher grávida a ser agredida, vão ver que a GNR e Bombeiros e proteção civil aparecem em menos de nada...

Cumprimentos,
    Dj_C

Aparecer, aparecem! Mas, quando confirmarem que não é verdade (e não será difícil confirmar que não há crianças nem mulher grávida), viram costas e dificilmente voltarão a aparecer.
    Nesta, tal como noutras coisas que possam querer inventar para prejudicar o indivíduo, convém ter em conta que a mentira tem pernas curtas e que a Justiça facilmente as perceberá, o que só pode prejudicar (não o tarado, mas quem o acusa).

À parte isso, não creio que seja assunto para se resolver com espancamentos nem outros expedientes do género. Trata-se de um indivíduo, pelo descrito, com comportamento atípico e que, por isso, dificilmente reagirá de forma típica a esse tipo de abordagens. Depois, poderão ainda estar a meter-se num problema maior. Pode virar-se o bico ao prego.
    Quanto à queixa conjunta, entendo ser uma falsa questão. Basta que um apresente queixa e indique todos os outros vizinhos como testemunhas. A partir daí, todos serão chamados a depôr. Ao contrário do que muita gente pensará, não é testemunha quem quer. Ninguém se pode recusar a ser testemunha, a não ser nos casos expressamente previstos na Lei (casos de parentesco e pouco mais) e as testemunhas são obrigadas a comparecer onde e quando lhes for ordenado por quem tiver o processo (Autoridades Judiciárias e Policiais) e são obrigadas a falar verdade, sob pena de incorrerem no crime de falsas declarações.

Terá o vizinho do lado, que ouve o "festival" do tarado com a esposa, ou qualquer outro que já viu ou ouviu coisas concretas, coragem (ou cobardia) para, se questionado formalmente, em processo crime, responder que nunca ouviu nem viu nada? Já agora, convém também referir que as inquirições de testemunhas começam com a advertência de que são obrigadas a falar verdade e que, se faltarem à verdade serão criminalmente responsabilizados, o que, embora nem sempre, mas muitas vezes ajuda a que algumas testemunhas colaborem.

Por outro lado, os vizinhos que não se querem meter no assunto, talvez necessitem de se convencer (ou de ser convencidos) de que existe, no caso, também uma questão de humanidade. Pelo descrito, um dia destes, esse vizinho pode mesmo fazer mal a alguém (à esposa ou a vizinhos), Esses vizinhos que não se querem meter no assunto ficarão, depois, com a consciência tranquila, sabendo que, se tivesse feito alguma coisa poderiam ter evitado a tragédia? Estarão esses vizinhos conscientes de que poderão eles próprios ou os seus filhos ser vítimas no futuro?

Atrás, alguém falou na possibilidade de esse tarado ser internado compulsivamente por intervenção do delegado de saúde. Poder, pode, mas trata-se de um processo complexo e difícil. Aliás, se fosse um processo fácil, meio mundo estaria internado a pedido do outro meio. No entanto, é uma possibilidade. Mas, mesmo para isso, parece-me que o caminho mais adequado é o da ação judicial (que se inicia com queixa formal na GNR ou no Ministério Público) pois, se nesse processo judicial as autoridades competentes (Ministério Público) perceberem que o indivíduo sofre de perturbações mentais, serão elas a promover esse processo de internamento. Aliás, em sua defesa, o próprio tarado (por intermédio do advogado que arranjar ou que lhe venha a ser nomeado) pode alegar insanidade, de modo a não ser responsabilizado criminalmente. Mas, se o fizer, prevendo isso ou não, estará a abrir a porta ao outro caminho (do internamento compulsivo).
    Concordam com este comentário: becas, aiaimanel, CLOROFILUS
  5.  # 88

Epá, filmem com o telemóvel e denuncia anónima para as TVs, eles adoram essas situações e em menos de nada é dos vídeos mais partilhados no Facebook e alguém vai tomar providências ;)
    Concordam com este comentário: JPN761
  6.  # 89

Para maluco, maluco e meio...
    Concordam com este comentário: GMCQ
  7.  # 90

Colocado por: maxir5.... "ha festival"com a esposa, mas ela quando confrontada nada diz.
    temos pena dela, mas cada um sabe de si.

Colocado por: Dr Alter EgoPara maluco, maluco e meio...

Colocado por: Vítor MagalhãesEpá, filmem com o telemóvel e denuncia anónima para as TVs, eles adoram essas situações e em menos de nada é dos vídeos mais partilhados no Facebook e alguém vai tomar providências ;)

tudo opções validas
  8.  # 91

A atitude não é normal, até pode ter disturbios mentais ou ser iniputavel mas só faz isto a um e parece que se diverte.

As autoridades estão limitadas e cada vez mais na sua atuação, infelizmente.

No meu predio tinhamos um casal deste genero, a PSP foi chamada mais de 75 vezes e eles gozavam com todos nós incluindo a PSP.

PAssados 6 meses a maioria dos habitantes tinha medo e evitava-os e durantes os concertos de madrugada já nem a policia chamavam, eles faziam o que queriam até haver crianças com medo e os papás nessa altura acharam que eu tinha razão que as coisas só se iriam resolver á bruta.
    Farto de nao conseguir dormir comecei a agir, um carro meu estacionado no lugar deles deixei um aviso com o meu andar e escrevi mesmo que se o carro aparecesse riscado as coisa se resolviam doutra maneira, deixei copia na caixa do correio para terem uma prova perante a PSP onde me identificava e deixava escrito mesmo tudo. A ideia aqui foi agir psicologicamente que não tinha medo nem deles nem da policia.
    A coisa abrandou durante 15 dias, depois até palitos deixavam na minha campainha.

A uniao começou a existir e fez-se uma reuniao de condominio onde se preencheu um abaixo assinado que foi enviaod ao propietario da fração que respondeu que estavamos a exagerar pois eram uns santos os inquilinos, basicamente mostrou pouca vontade em resolver enquanto pagassem a tempo e horas.
    2ª fase desligar a torneira do contador da agua para os fazer sair de casa e estar a espera deles mais dois vizinhos, sem luz na escada nao sairam durante 3 dias.

Tentaram sempre ser superiores mostrando que nao tinham medo e chegamos ao ponto de esperar por eles ao entrarem no predio. As coisas aqueceram um dia mas nunca tiveram provas de quem foi, foi apresentada queixa de agressão contra 4 vizinhos onde me incluo que foi arquivada pois tinhamos uma fatura dum restaurante onde estivemos a jantar e o empregado confirmou tudo :) ...

passao um mes deixaram a casa pois o carro apresentava pneus em baixo e já nao tinham condicçoes de segurança.

Como já foi escrito em cima todos sao malucos até aparecer um mais maluco, e passado um ano , já deveriam ter tomado atitudes, por exemplo danificar o portao da garagem, atirar ovos durante a noite etc...

Os meus pais tem um vizinho novo que so faz asneiras, e gaba-se de ser ininputavel, atira baldes de agua a todos , gasta o vocabulario á boa maneira portuguesa etc... quando tocou diretamente aos meus pais a coisa fiou mais fina, informei-me sobre o historial dele e um dia qd ameaçou fisicamente com uma faca ás 22h fiz uma visita, ao estacionar o carro que deixei no meio da rua ele começa da janela com alhos e bugalhos e afins e perguntei se estava incomodado, respondeu com balde de agua, e saltou da janela para a rua (mora num res do chao) já nao subiu, gritava por ajuda e afim e dizia que era ininputavel, eu respondi tb eu mas enquanto o teu papa (figura semi publica) te paga o teu atestado o meu é de hospitais civis mas tem a mesma validade! :)
    Não foi preciso muito mais, hoje nao chateia os meus pais ... Ha ir á guerra dar e levar, não sou nenhum heroi mas tenho a minha avó acamada com alzheimer e as senhoras do apoio domiciliario recusavam-se a entrar no predio e isto ia e estava a mexer com a minha mãe que so chorava sobre o que ia fazer á vida ...
    num dia se resolveu com eles ,os outros continuam a sofrer danos pq nao se querem mexer.

è triste mas a moda antiga de justiça, esta cada vez mais rapida e celere nas resoluçoes de conflitos.

a foto nao me é estranha do condominio... a entrada da rampa de acesso á garagem nao tem uma florista do lado direito (estando de frente)
    acho que tenho um amigo que emigoru que morava aí.

Abraço e espero que resolvam isso rapidamente
    Concordam com este comentário: master_chief, arquitecturagaia
  9.  # 92

Colocado por: rcosta77

Concordam com este comentário:rafaelisidoro,Bricoleiro,GMCQ

foi o que a advogada nos disse, denunçiar sempre e quando telefonar-mos para a gnr exagerar um bocadinho para virem mais depressa.
  10.  # 93

Colocado por: maxir5foi o que a advogada nos disse, denunçiar sempre e quando telefonar-mos para a gnr exagerar um bocadinho para virem mais depressa.

ou filmar uns "episodios"
    •  
      jccp
    • 19 fevereiro 2016

# 94

Colocado por: JPN761ou filmar uns "episodios"

filmar mas com uma shotgun
  11.  # 95

Então já trataram do caso?
  12.  # 96

Colocado por: pedromdfEntão já trataram do caso?

X2
  13.  # 97

Colocado por: Dj_CQuando denunciarem uma situação dessas, se disserem que existem crianças em risco e uma mulher grávida a ser agredida, vão ver que a GNR e Bombeiros e proteção civil aparecem em menos de nada...

Cumprimentos,
    Dj_C
    Concordam com este comentário:maxir5

Se for verdade tudo bem, porque se for mentira, esse tipo de comportamento é muito mau, pois podem estar a enviar a patrulha para uma ocorrência e ficar outra em espera com muito mais urgência.

Sei que muita gente diz há e tal a GNR demorou muito tempo a vir, por exemplo no caso da região onde o user que criou o tópico diz que mora, quem patrulha essa área è a gnr da malveira, e como em muitos postos só há efectivo para um piquete ou seja um carro com dois homens em cada horário, se à por exemplo uma queixa de ruído ou de um furto em que já ocorreu por exemplo durante a noite a só deram conta durante o dia e ao mesmo tempo cai uma ocorrência de um acidente ou desacatos a decorrer ou um furto a decorrer entre muitos outro, é lógico que as patrulhas vão primeiro às ocorrências com mais gravidade.

0.0302 seg. NEW