Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

Colocado por: Anonimo16062021
    tretas

Chame-lhe o que quiser, isso não modifica as coisas. Você devia propor uma mudança à lei do estado físico das matérias.
    Talvez alguém desinformado lhe oiça melhor que eu.
    • eu
    • 18 fevereiro 2016

# 42

Colocado por: Anonimo16062021De modo a evitar a condensação, a temperatura da divisão deverá ser mantida o mais constante possível. Uma temperatura constante de 20°C e uma humidade atmosférica relativa de aproximadamente 45% asseguram umas condições adequadas de vivência.
    E esta combinação raramente causa problemas de condensaçãoem vidros mais recentes.

Eles não dizem é como é que se assegura uma humidade relativa de 45% ... que é impossível de se obter no inverno sem desumidificadores.
    Concordam com este comentário: fernandoFerreira
  2.  # 43

Colocado por: eu
    Eles não dizem é como é que se assegura uma humidade relativa de 45% ... que é impossível de se obter no inverno sem desumidificadores.
    Concordam com este comentário:fernandoFerreira

Com sistemas de compensação da pressão de vapor.
    • eu
    • 18 fevereiro 2016

# 44

Colocado por: pc ferreirasistemas de compensação da pressão de vapor.

Está a falar do quê concretamente? De VMC ?
  3.  # 45

bpv´s
    Concordam com este comentário: pc ferreira, Anonimo16062021
  4.  # 46

Colocado por: Sergio Rodriguesbpv´s
    Concordam com este comentário:pc ferreira

Entre outras coisas.
  5.  # 47

Há algum sistema de ventoinhas de extração de vapores para encaixar na parte do oscilobatente da janela do WC...?
    • pjovp
    • 19 fevereiro 2016 editado

# 48

Aqui umas fotos de pormenor das minhas janelas, para ter em uma ideia da qualidade. No meu entender são boas com excepção de precisarem de ajustes constantes.
    Moro no Algarve a cerca de 8kms do mar, em zona que tem alguma altitude em relação ao mesmo. Isto para ter uma ideia no que concerne à humidade geral.
    Tenho deixado a porta do quarto dos miúdos aberta e já não tem formado está condensação brutal. Os vidros ficam só tipo embaciados, o que é perfeitamente aceitável.
    Agora a janela das escadas mantém-se igual, super condensada e aqui não existe limitações na circulação do ar....
    O desumidificador é uma boa ideia e já ando a ver preços, mas são caros comó raio!

photo IMG_20160218_133737_zpscmg9yswt.jpg
     photo IMG_20160218_133727_zpsgbis2eti.jpg
     photo IMG_20160218_133621_zpstemxexzh.jpg
     photo IMG_20160218_133711_zpsuqzqywsr.jpg
  6.  # 49

0.0179 seg. NEW