Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 81

    Colocado por: thekillerptonde mais gasta é nas lampadas ?
    caraças tem assim tantas ? :)


    No exterior tenho 7 LED de 15 W cada, ligadas toda a noite (terreno de 2400 m2, é mesmo necessário).
    Só aqui são 90 euros por ano em eletricidade...
  2.  # 82

    Colocado por: marcoaraujoO estilo de vida também é importante nos consumos. Em minha casa fazem-se umas 45 a 50 refeições quentes por mês (uns 25 almoços e 25 jantares) e está gente em casa quase 24h/dia.


    ****...A sua esposa cozinha ao almoço E à janta?!?

    Lá em casa normalmente só se cozinha ao almoço. Normalmente porque, como somos só 2, sobra sempre muita comida para o jantar ^^
    A minha mãe por mais que tente, não consegue fazer comida em menor quantidade ^^
  3.  # 83

    Não consigo gostar de comida aquecida. Poucos são os pratos que sabem bem aquecidos. Uma das poucas coisas que faço um panelão que dura 3 dias é a sopa. Faço logo no mínimo 3 litros de cada vez.

    Além disso cozinhar é um prazer (especialmente se estiver a cozinhar com uma garrafa de vinho ao lado). A parte chata é arrumar a cozinha depois =/
    Concordam com este comentário: 21papaleguas
  4.  # 84

    E vocês conseguem comer a comida toda de um cozinhado numa só refeição?
  5.  # 85

    Somos 3, não é dificil. Confeccionam-se os alimentos necessários para serem consumidos numa refeição.

    Se somos 3, não vou cozinhar 13 postas de pescada, cozinho só 3 a 4 cosoante o tamanho delas.
    Se somos 3, não vou cozinhar 3 kilos de carne, cozinho só 500 gramas.
    etc.

    Cá para mim você tem mais olhos que barriga no que toca a cozinhar. É nortenha? Os nortenhos é que têm o hábito de não saberem fazer refeições para menos de 20 pessoas de cada vez.
  6.  # 86

    É nortenha? Os nortenhos é que têm o hábito de não saberem fazer refeições para menos de 20 pessoas de cada vez.


    CLARO!

    Somos mulheres do Norte carago ^^

    A minha mãe não cozinha para um batalhão...ela não consegue fazer menos que aquilo!
    A gente é que come tipo passarinho ^^
    lol
  7.  # 87

    Colocado por: marcoaraujo

    No exterior tenho 7 LED de 15 W cada, ligadas toda a noite (terreno de 2400 m2, é mesmo necessário).
    Só aqui são 90 euros por ano em eletricidade...


    O consumo iluminação e que está mesmo abusado. .

    Não percebo porque é que precisa de ter 7 leds ainda por cima de 15w ligados toda a noite
  8.  # 88

    Colocado por: diysol

    O consumo iluminação e que está mesmo abusado. .

    Não percebo porque é que precisa de ter 7 leds ainda por cima de 15w ligados toda a noite


    Moro quase no meio do mato. O meu vizinho mais próximo está a 100 metros.
    Sempre dá outra segurança.
  9.  # 89

    Colocado por: marcoaraujoSomos 3, não é dificil. Confeccionam-se os alimentos necessários para serem consumidos numa refeição.

    Se somos 3, não vou cozinhar 13 postas de pescada, cozinho só 3 a 4 cosoante o tamanho delas.
    Se somos 3, não vou cozinhar 3 kilos de carne, cozinho só 500 gramas.
    etc.

    Cá para mim você tem mais olhos que barriga no que toca a cozinhar. É nortenha? Os nortenhos é que têm o hábito de não saberem fazer refeições para menos de 20 pessoas de cada vez.


    Diminuir a quantidade de horas iluminação exterior e fazer comida a mais, e aqui que se pode poupar bastante.

    Aqui faz-se sopa para 3dias, usa-se panela pressão que diminui para metade o tempo de cozedura dos alimentos, arroz faz-se logo para 2 refeições, refugagos faz-se logo em grandes quantidades, logo 4kg e depois congelador dividido em porções.
    Uma grande parte da comida e feita ao domingo com a energia barata.

    Somos 3 e muitas vezes 4 cá em casa e está sempre alguém em cada.

    Neste caso tens tudo já A+++, mas os hábitos e que ainda não estão bem A+++ 😀
  10.  # 90

    Epah, não consigo mesmo comer comida aquecida. Há algumas cenas que aquecidas até continuam a saber bem, mas isto:

    Colocado por: diysolarroz faz-se logo para 2 refeições


    Arroz aquecido é.... blargggggg
  11.  # 91

    esse jardim precisa é de um painel + bateria a alimentar isso tudo :)
    ou candeeiros individuais que o façam
  12.  # 92

    Colocado por: marcoaraujoSe somos 3, não vou cozinhar 3 kilos de carne, cozinho só 500 gramas.

    Aqui acho que você está a exagerar um bocadinho (bocadão).
    Eu quando estou a cozinhar também é à dose, não há sobras para ninguém, mas 500gr de carne para 3 pessoas...
  13.  # 93

    Colocado por: 21papaleguas
    Aqui acho que você está a exagerar um bocadinho (bocadão).
    Eu quando estou a cozinhar também é à dose, não há sobras para ninguém, mas 500gr de carne para 3 pessoas...


    Uma das pessoas tem 2 anos, se comer 50 gramas de carne já é muito.
    Concordam com este comentário: 21papaleguas
    • diysol
    • 3 março 2016 editado

     # 94

    Colocado por: marcoaraujoEpah, não consigo mesmo comer comida aquecida. Há algumas cenas que aquecidas até continuam a saber bem, mas isto:



    Arroz aquecido é.... blargggggg


    Experimenta arroz basmati ;)

    Mas eu não sou esquisito coma comida, acho que ate agora de tudo o que provei a unica coisa que nao conseguia comer era wasabi ou lá o que era aquela m**** loool
  14.  # 95

    Colocado por: diysolExperimenta arroz basmati


    É o único arroz que faço em casa e quando sobra e tenho de aquecer, dou-o ao cão.

    Tirar uma concha de arrozinho a fumegar no tacho é incomparável a tirar arroz reseço do micro-ondas.
    Mas isto sou eu que gosto bastante de cozinhar.

    Detesto é ter de arrumar a cozinha e a loiça. Andam a inventar robos para cozinhar à anos e ninguém se lembra de inventar um robot que arrume a cozinha.
    • diysol
    • 3 março 2016 editado

     # 96

    Colocado por: marcoaraujo

    É o único arroz que faço em casa e quando sobra e tenho de aquecer, dou-o ao cão.

    Tirar uma concha de arrozinho a fumegar no tacho é incomparável a tirar arroz reseço do micro-ondas.
    Mas isto sou eu que gosto bastante de cozinhar.

    Detesto é ter de arrumar a cozinha e a loiça. Andam a inventar robos para cozinhar à anos e ninguém se lembra de inventar um robot que arrume a cozinha.


    Eu passo sempre o basmati por agua fria quando o faço, assim fica sempre solto mesmo apos aquecer.
    Mas para quem gosta de cozinhar claro que comida aquecida deve ser um pecado. Eu gosto de comer e ver o Masterchef Australia, agora cozinhar...nah ehehhee
    • VXMC
    • 3 março 2016

     # 97

    Eu já prefiro comer e lavar a louça. É melhor a maria cozinhar senão esturra!
    Realmente o basmati ou outro arroz convém lavar primeiro que não fica empapado! Mesmo aquecido fica soltinho.
  15.  # 98

    Colocado por: VXMCEu já prefiro comer e lavar a louça. É melhor a maria cozinhar senão esturra!


    Eu prefiro comer e não lavar a loiça. É melhor a Maria fazer isso senão diz que não tá ao jeito que ela quer e depois vai lavar pela 2ªvez e assim aproveito para tratar dos cães, trocar a areia da WC ao gato e ir ao pão! :)

    Ah...e despejar o caixote do lixo, esta é velha!
    • VXMC
    • 3 março 2016

     # 99

    Essa do caixote do lixo é mas é para ir espreitar a vizinha...
    Concordam com este comentário: Bricoleiro
  16.  # 100

    Hoje fui assediado telefonicamente pela Endesa.

    Falaram de um desconto de 10%, mas a única coisa que vejo no site, é sobre o termo de potência. Existe também um desconto de 2% no termo da energia.

    https://www.endesa.pt/particulares/luz-endesa.html

    Assim, o desconto máximo seria de 10% + 1% (débito direto) ou outra modalidade que seria 2% no termo da energia consumida.

    Não me parece muito relevante o desconto, visto que na EDP tenho 3% de desconto na energia consumida com a Casa Click.

    Alguém também foi abordado com esse desconto milagroso dos 10%?
 
0.0268 seg. NEW