Iniciar sessão ou registar-se
    • ptuga
    • 18 fevereiro 2016

     # 21

    Concordo com o que foi referido, até porque a minha experiencia pessoal acabou por passar por isso.
    Existem algumas empresas em Portugal de construção "modular" que apresentam qualidade de construção e são uma opção válida à construção dita tradicional mas efetivamente a principal vantagem é o tempo mais reduzido de construção que apresentam.
    Quanto a preços se lhe disserem que é mais barato estão a faltar-lhe à verdade, o preço equivale-se.
    Concordam com este comentário: nunogouveia
    Estas pessoas agradeceram este comentário: AGM
  1.  # 22

    O preço equivale-se? Para a mesma área e qualidade de acabamentos?

    Pode indicar uma dessas empresas?
    • AGM
    • 18 fevereiro 2016

     # 23

    Colocado por: ptugaConcordo com o que foi referido, até porque a minha experiencia pessoal acabou por passar por isso.
    Existem algumas empresas em Portugal de construção "modular" que apresentam qualidade de construção e são uma opção válida à construção dita tradicional mas efetivamente a principal vantagem é o tempo mais reduzido de construção que apresentam.
    Quanto a preços se lhe disserem que é mais barato estão a faltar-lhe à verdade, o preço equivale-se.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:AGM


    JA FEZ A CASA?
    • pasr
    • 19 fevereiro 2016

     # 24

    Vou aproveitar o tópico, as duvidas são semelhantes (espero que não se importe, AGM).

    Há algum tempo para cá que tenho andado a pesquisar empresas de construção modular. Contactei varias, a maioria não passou do contacto por email (ou por nítida falta de vontade/disponibilidade da empresa em responder a questões mais especificas e/ou por preços demasiados elevados, etc), mas aprofundei o interesse com 2 delas.
    Fizeram um estudo inicial, com um esboço de projecto, faltam resolver alterações e mesmo em termos de o que é autorizado pela camera.
    Hoje exclui uma delas, depois de ter lido uma discussão aqui do forum sobre essa mesma empresa ( steel houses).
    Sobra-me (para já pelo menos) a Modiko /teketo.

    Opiniões sobre o método/materiais etc, e já agora da própria empresa?

    Obrigado.
  2.  # 25

    Colocado por: pasrVou aproveitar o tópico, as duvidas são semelhantes (espero que não se importe, AGM).

    Há algum tempo para cá que tenho andado a pesquisar empresas de construção modular. Contactei varias, a maioria não passou do contacto por email (ou por nítida falta de vontade/disponibilidade da empresa em responder a questões mais especificas e/ou por preços demasiados elevados, etc), mas aprofundei o interesse com 2 delas.
    Fizeram um estudo inicial, com um esboço de projecto, faltam resolver alterações e mesmo em termos de o que é autorizado pela camera.
    Hoje exclui uma delas, depois de ter lido uma discussão aqui do forum sobre essa mesma empresa ( steel houses).
    Sobra-me (para já pelo menos) a Modiko /teketo.

    Opiniões sobre o método/materiais etc, e já agora da própria empresa?

    Obrigado.
  3.  # 26

    Já lá estive.

    Para um leigo, a construção parece-me boa, com preços a condizer, isto é, substancialmente acima da construção em alvenaria.
  4.  # 27

    No inicio queria uma casa modular mas depois de ver preços\ orçamentos , desisti e optei por uma casa de construção tradicional.
    Nas casa modulares se se meter com uma empresa que cumpra as coisas e tenha qualidade o que tem de bom é um tempo de contrução, cerca de 50% menos que o tradicional, em termos de preços para a mesma area no meu caso, eram substancialmente mais caras e estao limitadas ao design que eles tem em produção, as alterações que pode fazer aos modulos nao sao muito significativas.
    Na contrução tradicional tem mais dores de cabeça, leva mais tempo, mas pode por a casa a seu gosto e por mesmo dinheiro tenho mais area util.
    isto foi a minha experiencia.
    casas modulares que mais gostei foi em :
    www.fabricadascasas.com - escolha um modelo e telefone para la e peça um orçamento e depois compare com os preços para a contrução tradicional e faça a sua decisão pelo sistema que prefere .
    • pasr
    • 19 fevereiro 2016

     # 28

    Obrigado a ambos.

    Ao contrario de muitos (talvez a maioria) que aqui coloca duvidas deste tipo (modular vs tradicional), eu já construí em tradicional.
    Sei as dores de cabeça que foram, sei a derrapagem de preços que foi, e tudo o resto.
    Em parte por isso, essa casa foi vendida, e procuro nova moradia.

    As limitações de design não me preocupam, procuro algo funcional e com conforto. "Casa de sonho" já tive a minha dose.

    Quanto ao preço, sei que não será mais barato (que se note pelo menos) mas também não sei se será mais caro. Ainda estou em estudo.

    O facto de ser uma empresa a tratar de tudo, é para mim uma vantagem.
    Sei que na construção tradicional existe o mesmo conceito "chave na mão", mas o preço deverá ser pouco simpatico também.
  5.  # 29

    Colocado por: pasrObrigado a ambos.

    Ao contrario de muitos (talvez a maioria) que aqui coloca duvidas deste tipo (modular vs tradicional), eu já construí em tradicional.
    Sei as dores de cabeça que foram, sei a derrapagem de preços que foi, e tudo o resto.
    Em parte por isso, essa casa foi vendida, e procuro nova moradia.


    Quanto ao preço, sei que não será mais barato (que se note pelo menos) mas também não sei se será mais caro. Ainda estou em estudo.

    .


    diga la que quando decidiu construir em alvenaria tambem nao pensava exactamente o mesmo??

    é como tudo..... depois de passar por ela volta e diz que modular nunca mais, voltava era a construir em alvenaria!
  6.  # 30

    Colocado por: pasrObrigado a ambos.

    Ao contrario de muitos (talvez a maioria) que aqui coloca duvidas deste tipo (modular vs tradicional), eu já construí em tradicional.
    Sei as dores de cabeça que foram, sei a derrapagem de preços que foi, e tudo o resto.
    Em parte por isso, essa casa foi vendida, e procuro nova moradia.

    As limitações de design não me preocupam, procuro algo funcional e com conforto. "Casa de sonho" já tive a minha dose.

    Quanto ao preço, sei que não será mais barato (que se note pelo menos) mas também não sei se será mais caro. Ainda estou em estudo.

    O facto de ser uma empresa a tratar de tudo, é para mim uma vantagem.
    Sei que na construção tradicional existe o mesmo conceito "chave na mão", mas o preço deverá ser pouco simpatico também.

    isso a empresa tratar de tudo e voce não quiser saber é o mais certo é ficar mal feito.
    estou a fazer chave na mao por 125mil+iva 224m2 mas tenho tentado estar lá e andar em cima deles porque senão eles não querem saber
    • pasr
    • 19 fevereiro 2016

     # 31

    Colocado por: loverscout

    diga la que quando decidiu construir em alvenaria tambem nao pensava exactamente o mesmo??

    é como tudo..... depois de passar por ela volta e diz que modular nunca mais, voltava era a construir em alvenaria!


    Quanto muito, digo "construir nunca mais"!

    Porque voltar a construir em alvenaria, será (muito) difícil.
    • pasr
    • 19 fevereiro 2016

     # 32

    Colocado por: nelson__ricardo
    isso a empresa tratar de tudo e voce não quiser saber é o mais certo é ficar mal feito.
    estou a fazer chave na mao por 125mil+iva 224m2 mas tenho tentado estar lá e andar em cima deles porque senão eles não querem saber


    Claro que teria de ser vigiado, mas com contrato fechado, não teria de andar a "correr atrás" de trolhas, carpinteiros,electricistas etc.
    E no caso das modulares, sendo o tempo menor, menos tempo de stress.

    Já agora, qual a empresa que recorreu? (chave na mão)
  7.  # 33

    Uma empresa local de ponte de lima
    Estas pessoas agradeceram este comentário: pasr
  8.  # 34

    Colocado por: pasrPorque voltar a construir em alvenaria, será (muito) difícil.


    Explore este tipo de construção e esta empresa - Livinwood.

    Fica em Sever do Vouga. Preço é mais em conta que alvenaria.

    Para quem não quer voltar a construir em alvenaria talvez vá gostar deste conceito.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: LMSC
  9.  # 35

    "- Tens um bom apartamento, porque queres construir!"

    Este deve ser o argumento mais estúpido que já vi xDD
    Concordam com este comentário: Ricardo Ferraz
  10.  # 36

    boa noite a todos. alguém me sabe dizer se tendo um terreno rural se pode colocar uma casa dessas modulares (já que não se pode construir algo em alvenaria - imóvel)?
  11.  # 37

    não não pode

    modular ou não está sujeito ás mesmas regras.
  12.  # 38

    Colocado por: sousa tavaresO preço equivale-se? Para a mesma área e qualidade de acabamentos?

    Pode indicar uma dessas empresas?


    Fizeram-me uma pergunta há mais de um ano, mas n sei como passou-me.

    A empresa em causa era a Modiko

    Colocado por: AGMJA FEZ A CASA?


    Ainda estou a fazer ;)
 
0.0221 seg. NEW