Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia a todos!

    Vejo que aqui neste fórum existe sempre uma palavra de ajuda, visto isso decidi pedir a vossa opinião, pois sou muito pouco entendido nestas coisas....

    Então a minha situação é a seguinte... Cheguei ao momento de querer e investir numa habitação, tenho procurado imenso pois para os lados de Setúbal é tudo bastante caro ( ou velho). Finalmente encontrei algo que me agradou, uma moradia em banda.

    O "problema", a moradia está inacabada, faltando coisas como o chão, cozinha, WCs, pintura, etc... Da agência dizem que a casa está sem licença de habitação e é vendida como terreno urbano...

    As minhas dúvidas, o que iria ser necessário em termos de papelada, licenças, etc. para acabar e legalizar a casa, e quanto tempo demoraria para tais burocracias...

    Para quem conhece ou conhece alguém, as moradias são na quinta da Peliche, na Penalva....

    Muito obrigado, por toda e qualquer ajuda! :)
  2.  # 2

    A melhor opcao sera fazer-se acompanhar das plantas e solicitar apoio junto de um arquitecto, pois podera ser necessario proceder a alteracoes legais para permitir a posterior legalizacao da casa.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: _-Tiago-_
  3.  # 3

    Colocado por: _-Tiago-_Bom dia a todos!

    Vejo que aqui neste fórum existe sempre uma palavra de ajuda, visto isso decidi pedir a vossa opinião, pois sou muito pouco entendido nestas coisas....

    Então a minha situação é a seguinte... Cheguei ao momento de querer e investir numa habitação, tenho procurado imenso pois para os lados de Setúbal é tudo bastante caro ( ou velho). Finalmente encontrei algo que me agradou, uma moradia em banda.

    O "problema", a moradia está inacabada, faltando coisas como o chão, cozinha, WCs, pintura, etc... Da agência dizem que a casa está sem licença de habitação e é vendida como terreno urbano...

    As minhas dúvidas, o que iria ser necessário em termos de papelada, licenças, etc. para acabar e legalizar a casa, e quanto tempo demoraria para tais burocracias...

    Para quem conhece ou conhece alguém, as moradias são na quinta da Peliche, na Penalva....

    Muito obrigado, por toda e qualquer ajuda! :)


    Penalva é camara do barreiro.... nao é camara de setubal!

    Para isso ser um bom negocio para si tem que pagar o valor do terreno e pouco mais! se nao nao vai ser um negocio interessante face á trabalheira e dores de cabeça que aí vem......
    Estas pessoas agradeceram este comentário: _-Tiago-_
  4.  # 4

    Agradeço as Respostas, mas alguém tem noção, nem que por alto, do tempo e dinheiro que pode estar envolvido? e que tipo de licenças certificados seria preciso?
  5.  # 5

    Colocado por: _-Tiago-_Agradeço as Respostas, mas alguém tem noção, nem que por alto, do tempo e dinheiro que pode estar envolvido? e que tipo de licenças certificados seria preciso?

    Impossível sem consultar o processo.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: _-Tiago-_
  6.  # 6

    Ok, já percebi isso, mas ainda estou só a ponderar o investimento... Não tenho ainda qlq tipo de negócio feito e este exemplo irá servir-me para futuras oportunidades...

    Imaginemos então o melhor caso possível, tudo em ordem, o que é necessário para tornar um terreno urbano em (nem sei o termo correcto) casa com licença de habitação?!?
  7.  # 7

    Vai comprar um terreno, pelo que vai pagar 6.5% de IMT
    Vai ter que entregar novos projectos na câmara para licenciamento, pelo que o melhor seria contactar o autor do projecto antes de fazer o negócio, ele melhor do que ninguém lhe poderá explicar o que é necessário para obter uma licença para terminar os trabalhos.
    Depois de ter a nova licença é só fazer as obras.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: _-Tiago-_
  8.  # 8

    Colocado por: PicaretaVai comprar um terreno, pelo que vai pagar 6.5% de IMT
    Vai ter que entregar novos projectos na câmara para licenciamento, pelo que o melhor seria contactar o autor do projecto antes de fazer o negócio, ele melhor do que ninguém lhe poderá explicar o que é necessário para obter uma licença para terminar os trabalhos.
    Depois de ter a nova licença é só fazer as obras.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:_-Tiago-_




    Obrigado pela resposta :)

    E depois das obras concluídas? É facil/rápido obter a licença de habitação? Que mais preciso? Certificado energético?
  9.  # 9

    Sempre vi pessoas a comprar terrenos com construção começada a anunciarem grande negocios, mas no fim nunca vi ninguém contente.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: _-Tiago-_
  10.  # 10

    Uma parte a considerar são os 6.5% de IMT...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: _-Tiago-_
 
0.0157 seg. NEW