Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá caríssimos, venho vos relatar o que acaba de acontecer, qual não é o meu espanto quando chego para abrir a porta de casa abro a naturalmente e quando vou ver estava uma chave por dentro que pelos vistos estava trancada à segunda volta e virada na posição oposta á da entrada! De referir que a fechadura foi mudada há poucos dias e só dá duas voltas, a fechadura é marca AGC e a chave é 4 cantos. Que tem a dizer me sobre isto???
    • size
    • 20 fevereiro 2016

     # 2

    Parece-me que é suposto que uma porta fechada com chave por dentro possa ser aberta com outra chave por fora .
    • pssm
    • 20 fevereiro 2016

     # 3

    Eu na minha fechadura não consigo abrir por fora se houver chave posta por dentro.
  2.  # 4

    Antes de haver fechaduras que não abrem por fora estando uma chave por dentro, só havia fechaduras que abriam por dentro e por fora independentemente de haver chave no canhão.
    Assim o que relata é perfeitamente normal. Só será anormal se o modelo de canhão que colocou não deveria permitir a abertura com chave no canhão. Nesse caso há problema ou defeito na fechadura.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
    •  
      jccp
    • 20 fevereiro 2016

     # 5

    o problema é quem é q meteu lá a chave
    Concordam com este comentário: C.Silva
  3.  # 6

    A chave fui que a meti é uma da 3 originais. E a a que estava posta do lado de dentro era também uma das originais.
    Não foi uma questão que fiz mas vou perguntar a quem a montou se está situação é normal. Entretanto já teatro outra vez e realmente ela abre sempre com alguma facilidade.
  4.  # 7

    Colocado por: sizeParece-me que é suposto que uma porta fechada com chave por dentro possa ser aberta com outra chave por fora .


    Suposto como assim? Antes tinha um modelo de fechadura de chave extensível trancava a segunda volta por dentro atravessava a chave e de maneira nenhuma se abria por fora.
    • size
    • 20 fevereiro 2016

     # 8

    Como já foi dito, tudo depende do modelo de fechadura.

    Se a sua actual fechadura recebeu a chave pelo lado de fora com uma chave do lado de dentro e permitiu a abertura da porta, é porque não é das que possui a funcionalidade que refere.
    •  
      jccp
    • 20 fevereiro 2016

     # 9

    Se a porta não abrisse tinha q arrombar a porta
    •  
      TomP
    • 20 fevereiro 2016

     # 10

    Ou partir um vidro de uma janela por vezes fica mais barato
  5.  # 11

    Há vários tipos de fechaduras e há umas com um nível de segurança superior onde não dá para fazer isso - são anti-gazua.
  6.  # 12

    Não sabemos qual o modelo,.. mas essa marca não tem fechaduras de alta segurança.
    http://www.agc-lda.com/conteudos.aspx?id=24

    Eu pessoalmente, não aprecio os produtos deles.
  7.  # 13

    Colocado por: sizeComo já foi dito, tudo depende do modelo de fechadura.

    Se a sua actual fechadura recebeu a chave pelo lado de fora com uma chave do lado de dentro e permitiu a abertura da porta, é porque não é das que possui a funcionalidade que refere.


    Exacto.
    Não sei qual é a dúvida martuxa... Olhe se quer mais segurança, meta de outra marca, ou arranje uma fechadura que permita a aplicação de canhão europeu. depois compra um BOM canhão ( de alta segurnança), e um escudete exterior blindado...
    Pesquise.
  8.  # 14

    Acrescento que um canhão de alta segurança (só mesmo o canhão com as chaves, custa sempre >400€), por exemplo da FICHET, da TESA...
    Concordam com este comentário: C.Silva
  9.  # 15

    Existe ainda esse tipo de canhão ou cilindro, muito úteis quando os habitantes são seniores e em caso de emergência os familiares podem acudir.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  10.  # 16

    Colocado por: martuxaqual não é o meu espanto quando chego para abrir a porta de casa abro a naturalmente

    Porque o espanto???

    Colocado por: martuxaA chave fui que a meti é uma da 3 originais.

    Se foi a própria a colocar lá a chave?

    Colocado por: martuxaAntes tinha um modelo de fechadura de chave extensível trancava a segunda volta por dentro atravessava a chave e de maneira nenhuma se abria por fora.

    É o mesmo que comparar um pardal com um avião!
  11.  # 17

    com tanta fechadura blindada quase que obrigam os ladrões a partir janelas para entrar!
  12.  # 18

    Colocado por: ramos1999com tanta fechadura blindada quase que obrigam os ladrões a partir janelas para entrar!

    Não é preciso, agora entram pela porta da garagem porque utilizam comandos comprados na casa das chaves.
    Concordam com este comentário: JVP
  13.  # 19

    Colocado por: sousal
    Não é preciso, agora entram pela porta da garagem porque utilizam comandos comprados na casa das chaves.


    nesse caso mais vale ter um destes a espera que chegue alguem para ser abocanhado,a melhor fechadura de todos os tempos!depois quando existem tantas coisas na net nem vale a pena https://www.ouverture-fine.com/packs-de-produits/653-kit-d-entrainement-pour-serrures-radiales.html
      pitbull2-1.jpg
 
0.0174 seg. NEW