Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde a todos.

    Ando à algum tempo com uma questão que não consigo ter uma opinião formalizada sobre o assunto.
    Então é o seguinte, eu sou dono de um apartamento que engloba um lugar de parqueamento. Como sou ciclista, e na época da chuva não é de todo agradável ir andar para a rua, eu pergunto-me se existe alguma questão legal de eu poder ter uma bicicleta estática no meu parqueamento e estar lá a usufruir da mesma sempre que me apeteça.

    Existe aqui alguma questão jurídica ou moral que impeça que esta actividade seja feita?!

    Desde já o meu obrigado.
  2.  # 2

    Nao me parece que exista nada que te impeça...
    o lugar é teu
    nao vais fazer alteraçoes ao local que os outros **** tenham inveja e se queixem
    logo
    mete a bicicleta e toca a queimar calorias
    ;)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: hpaixao
  3.  # 3

    Obrigado Master_chief pela tua opinião.
  4.  # 4

    Ando à algum tempo com uma questão que não consigo ter uma opinião formalizada sobre o assunto.
    Então é o seguinte, eu sou dono de um apartamento que engloba um lugar de parqueamento. Como sou ciclista, e na época da chuva não é de todo agradável ir andar para a rua, eu pergunto-me se existe alguma questão legal de eu poder ter uma bicicleta estática no meu parqueamento e estar lá a usufruir da mesma sempre que me apeteça.

    Existe aqui alguma questão jurídica ou moral que impeça que esta actividade seja feita?!


    Meu estimado, se o lugar de parqueamento for privativo, aplica-se o seguinte preceito legal:

    ARTIGO 1305.º (Conteúdo do direito de propriedade)
    O proprietário goza de modo pleno e exclusivo dos direitos de uso, fruição e disposição das coisas que lhe pertencem, dentro dos limites da lei e com observância das restrições por ela impostas.

    Se o lugar de parqueamento for comum de afectação exclusiva, aplica-se o seguinte preceito legal:

    ARTIGO 1406.º (Uso da coisa comum)
    1. Na falta de acordo sobre o uso da coisa comum, a qualquer dos comproprietários é lícito servir-se dela, contanto que a não empregue para fim diferente daquele a que a coisa se destina e não prive os outros consortes do uso a que igualmente têm direito.
    2. O uso da coisa comum por um dos comproprietários não constitui posse exclusiva ou posse de quota superior à dele, salvo se tiver havido inversão do título.

    Neste último caso, deverá cuidar que o equipamento não o prive a si ou aos seus consortes, de parquear a respectiva viatura dentro dos limites que lhe são adstritos. Importa também a tomada de medidas que evitem eventuais situações de furto, dano ou uso indevido.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: hpaixao
    • becas
    • 21 fevereiro 2016

     # 5

    Poder pode mas não me parece nada agradável estar a fazer bicicleta num lugar de garagem, e sobretudo a qualidade do ar provavelmente não é a melhor. Porque não faz em casa?
    Concordam com este comentário: Paramonte
    Estas pessoas agradeceram este comentário: hpaixao
  5.  # 6

    Calculo que ninguém se chateie com isso, mas não consigo imaginar sítio pior para estar a fazer exercício que uma garagem comum. Então com carros a entrarem, saírem e manobrarem, o ar deve ficar irrespirável...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: hpaixao
    • tiyxu
    • 21 fevereiro 2016

     # 7

    No gim e melhor e pode fazer também exercitios hipoxicos a melhor coisa para ciclismo
    Estas pessoas agradeceram este comentário: hpaixao
  6.  # 8

    Colocado por: becasPoder pode mas não me parece nada agradável estar a fazer bicicleta num lugar de garagem, e sobretudo a qualidade do ar provavelmente não é a melhor. Porque não faz em casa?
    Estas pessoas agradeceram este comentário:hpaixao


    Teria todo o gosto de fazer em casa, não fosse o entrave que minha mulher coloca em trazer a bicicleta para dentro de casa.
    Quanto à qualidade do ar, sou obrigado a concordar com voçês, não é de toda a melhor, mas não se pode ter tudo.
    • Rfr19
    • 21 fevereiro 2016

     # 9

    Colocado por: hpaixaoBoa tarde a todos.

    Ando à algum tempo com uma questão que não consigo ter uma opinião formalizada sobre o assunto.
    Então é o seguinte, eu sou dono de um apartamento que engloba um lugar de parqueamento. Como sou ciclista, e na época da chuva não é de todo agradável ir andar para a rua, eu pergunto-me se existe alguma questão legal de eu poder ter uma bicicleta estática no meu parqueamento e estar lá a usufruir da mesma sempre que me apeteça.

    Existe aqui alguma questão jurídica ou moral que impeça que esta actividade seja feita?!

    Desde já o meu obrigado.


    Isso não é desculpa, existem fatos de chuva para bicicleta
    Estas pessoas agradeceram este comentário: hpaixao
  7.  # 10

    Colocado por: hpaixao

    Teria todo o gosto de fazer em casa, não fosse o entrave que minha mulher coloca em trazer a bicicleta para dentro de casa.
    Quanto à qualidade do ar, sou obrigado a concordar com voçês, não é de toda a melhor, mas não se pode ter tudo.


    A minha tambem se queixava das maquinas,ora falei em deixar o desporto e passar a ir a tasca mais os colegas e mudou logo de opinião,,outra coisa o ar dos parkings è super nocivo digo isso pois tenho aparelho de medições da qualidade do ar e ja testei varios parkings e se as pessoas vissem a quantidade de poluentes acomulados ficavam quietos e no seu caso sendo um desporto cardio que ingere grandes quantidades de ar,que vai ate ao fundo dos bronquios mais vale não fazer nada,ainda se pode chatear com algum vizinho que demore a desligar o carro ou que aqueça o carro antes de partir,,idea muito ma mesmo!
    Concordam com este comentário: tiyxu
  8.  # 11

    Eu faço "rolos" na minha garagem... Mas é de uma vivenda, não coletiva.

    Já agora, qual a modalidade que pratica?
  9.  # 12

    Penso que o pior mesmo será para a saúde.. e também a conta da electricidade ( da iluminação)... vai fazer séries de 40-50minutos?
    Outra questão é que vai precisar de arranjar um ventilador mecânico...
  10.  # 13

    Colocado por: hpaixaomas não se pode ter tudo.

    Pois não, mas podemos sempre trocar de mulher :-))
    Concordam com este comentário: tiyxu
 
0.0184 seg. NEW