Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Vou ajudar um amigo a renovar o chão alcatifado de uma divisão, pois a alcatifa existente está velha.

    Bem sabemos que as alcatifas apresentam várias desvantagens (pó, limpeza, etc) mas neste caso é importante o efeito "surdo" (evitar ecos) que a alcatifa proporciona.

    Para mais, há aquele problema que nos ataca com frequência: o orçamento é reduzido, e temos em vista alcatifa a cerca de 3.5€/m2

    Posto isto, calculo que seja fácil remover a alcatifa velha e colocar nova. Lembro-me de, há muitos anos atrás, em casa dos meus pais havia alcatifa, e esta estava simplesmente fixa das extremidades e emendas com cola de contacto.

    Lembro-me de ver alguns catálogos de fitas adesivas em que a cola era substituída por fita de dupla face. Esta solução é resistente? Pelo menos é rápida, limpa e sem cheiros.

    O que aconselha a vossa experiência.
    • tiyxu
    • 21 fevereiro 2016

     # 2

    Xizato+cola de contacto+fita metrica e uma mascara para solventes depois medir aplicar cola em as duas supraficias e colar..
  2.  # 3

    em toda a superfície ou só nas margens e emendas?
    • tiyxu
    • 21 fevereiro 2016

     # 4

    Colocado por: ClioIIem toda aperfície ou só nas margens e emendas?
    claro tem de aplicar em todo pode usar um rolo e 5 lt e capaz de chegar mas tem de esticar muito bem a cola e antes de aplicar corte a medida a peça que quer colar normalmente as grandes peças primeiro
  3.  # 5

    Colocado por: tiyxupode usar um rolo e 5 lt e capaz de chegar mas tem de esticar muito bem a cola

    Ahahahah! Esticar a cola de contacto com um ROLO???
    às vezes é melhor estar-se calado!
  4.  # 6

    Colocado por: ClioIIO que aconselha a vossa experiência.

    Clioll, Vai na conversa do tiyxu vai, arranjas uma embrulhada que não te safas mais, só para ter uma ideia
    https://www.youtube.com/watch?v=NcpxSvcHP2k
  5.  # 7

    Colocado por: C.Silva
    Clioll, Vai na conversa do tiyxu vai, arranjas uma embrulhada que não te safas mais, só para ter uma ideia
    https://www.youtube.com/watch?v=NcpxSvcHP2k


    Obrigado. Já tinha visto este, mas no YouTube vê-se tudo e o seu contrário. Inclusivamente vê-se muitas aplicações em que não há cola alguma, nem sequer nas margens. Daí que se fique na dúvida...
  6.  # 8

    Colocado por: ClioIIem que não há cola alguma, nem sequer nas margens

    Eu tb não aconselharia a colar, colaria tiras de fita cola de 2 faces e travada em toda a volta nos rodapes
  7.  # 9

    Antigamente era com preginhos.. no perimetro todo...
  8.  # 10

    Colocado por: C.Silvanão aconselharia a colar, colaria tiras de fita cola de 2 faces e travada em toda a volta nos ro


    Ou seja, essencialmente aquilo que eu vi fazer há 30 anos atrás, mas com cola de contacto porque a fita de dupla face ainda não era comum nessa altura...

    Pergunto-me se a fita de dupla face será resistente como apregoam. Nos stands das feiras as margens das alcatifas parecem sempre estar a levantar...
    Concordam com este comentário: tiyxu
  9.  # 11

    Colocado por: Pedro BarradasAntigamente era com preginhos.. no perimetro todo...


    Sobre piso de cimento não era de certeza! :)
    Concordam com este comentário: tiyxu
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pedro Barradas
  10.  # 12

    Colocado por: ClioIINos stands das feiras as margens das alcatifas parecem sempre estar a levantar...

    Pq. são só pousadas
  11.  # 13

    Não, tem toda a razão, era sobre madeira ;)
    • tiyxu
    • 22 fevereiro 2016

     # 14

    Colocado por: C.Silva
    Ahahahah! Esticar a cola de contacto com um ROLO???
    às vezes é melhor estar-se calado!
    eu uso rolo com pelo alto( dos rolos usados para pintura de tintas plasticas) ou espatula as vezes quando a supraficia e muito liza por que se usar encima de betao nao chega um lata de 5 lt por 1 m2... experienta
  12.  # 15

    Obrigado a todos!
 
0.0174 seg. NEW