Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Aqui vai o desenho da casa que pretendo construir em ferro I, esqueci-me de anexar
      Armação em ferro I2.JPG
  2.  # 2

    Agradeço o seu comentário.

    A minha duvida é precisamente se toda esta estrutura vai aguentar. Pedi um parecer numa serralharia e disseram-me que ferro I de 140 mm seria o ideal para este tipo de estrutura. Envio em anexo um esboço de como pretendia esta casa. Para solidarizar todas as peças, estou a pensar em cada união, levar uma chapa de ferro, suficientemente resistente para as junções e serem feitas por 4 parafusos de 14 mm e porcas. O telhado levaria também barrotes de 7x10 espaçados de 1 metro encaixados no ferro, para a fixação de paineis sandwiche de 50 mm. Na fachada levaria também barrotes entre o ferro para a fixação de paineis de sandwiche de 30 mm. No chão levaria vigas de 22x7 entre o ferro e espaçadas de 50cm para a fixação de tábua de solho de 22 mm. As divisões interiores seriam em madeira ou pladur.
    A casa seria amovivel, como é um terreno agricola, não posso fazer fundações em betão, toda a estrutura seria apoiada em cima de vigas de betão armado, num terreno nivelado e com brita. Gostava de saber se o ferro I de 140 mm é suficientemente resistente e se a estrutura teria de levar mais travamento. Mas como já deu a sua opinião e já reparei que é engenheiro, vou ter mesmo de mandar fazer um projecto, mas como já me deram um orçamento para a construção desta estrutura, se este ferro não é suficiente, vai encarecer ainda mais os custos, juntamento com o projecto. Quero apenas dizer que a minha dúvida, é apenas saber, se justifica fazer uma casa deste tipo, ou em madeira que também são caras. O objectivo é só mesmo para passar férias.

    Obrigado pela sua atenção
      Armação em ferro para uma casa.jpg
  3.  # 3

    Uma duvida, isso não tem de ter projecto e aprovado pela Câmara?
  4.  # 4

    Colocado por: electronickPedi um parecer numa serralharia e disseram-me que ferro I de 140 mm seria o ideal para este tipo de estrutura.
    Numa serralharia encontrará «executantes». Se der para o torto, o problema é do "projectista", isto é, seu. (Daí o meu conselho para falar com um).

    Para solidarizar todas as peças, estou a pensar em cada união, levar uma chapa de ferro, suficientemente resistente para as junções e serem feitas por 4 parafusos de 14 mm e porcas.

    A questão é mesmo esta: tudo depende das dimensões (e, sobretudo, espessura) dessas chapas de ferro, e da quantidade e resistência (qualidade, diâmetro) desses parafusos e porcas.
    Se a chapa for demasiado fininha e os parafusos forem quebradiços, as uniões comportar-se-ão como se fossem «rótulas».
  5.  # 5

    Compre uns Corimec e está a andar... ;-)

 
0.0111 seg. NEW