Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Tenho visto alguns foristas a relatar os seus custos com a construção aqui no forum e comparando com o que as empresas "Casa pro ERa", "Melon" e afins fazem, nã0 me parecem nada de extraordinario, para alem de todas as chatices que advêm com a construção e administração directa.

    Gostaria de saber as opiniões fundamentadas de pessoas que conhecem os serviços destas empresas.
    Terão eles preços aceitáveis por usarem materiais mais baratos e qualidades de construção duvidosas ou serão eles realmente eficientes na contenção de custos uma vez que são uma equipa onde as várias partes (engº, arq, e construtores) trabalham sempre juntos?
  2.  # 2

    É de tudo um pouco.
    Escolhendo uma boa equipa de projecto, uma boa fiscalização e um bom empreiteiro, conseguirá resultados melhores e mais baratos que essas empresas tudo em 1.
    Já reparou, vai fazer o investimento da sua vida, e vai contratar alguém que o faça sem que supostamente você não tenha nenhuma chatice? Não me parece.
  3.  # 3

    Nesse tipo de propostas é necessário analisar muito bem os "asteriscos", ou seja os trabalhos que estão incluídos e excluídos. Basicamente quando for a fazer bem as contas e quando vir que fundações etc etc não estão incluídos vai certamente chegar à conclusão que a proposta/Valores não são assim tão vantajoso com eles vendem.
  4.  # 4

    Penso que há dois pontos essenciais na decisão:
    - quer ou não ter controlo sobre o maior investimento da sua vida. Se contratar uma destas empresas não terá esse controlo o que pode ser bom para quem não gosta e não quer ter "dor de cabeça" durante 1 ou 2 anos. Se contratar o seu empreiteiro pode controlar tudo.
    - ter tudo por sua conta o custo final realmente é o custo final, sem nada escondido... Ter uma empresa destas contratada terá muitos custos que não aparecem no orçamento inicial que lhe é dado mas que contam para o tal custo final.
    O custo final de uma casa inicia desde a aquisição de um terreno, limpar terreno, preparar terrno, fundações, construção, acabamentos, jardins, mobília... ou seja é tudo a somar desde o dia 0 ao dia em que se muda para a nova casa... muitas vezes mesmo depois de se mudar.
    No orçamento destas empresas apenas aparece no custo a fase de construção e a fase de acabamentos com custos muito "rapadinhos"
    • tiyxu
    • 22 fevereiro 2016

     # 5

    uma equipa dessa gerida por um arquitecto aqui no Porto ja ta me pasar de cabesa com qualidade e rapidez diseram que a obra ia demorar umas 3 semanas e ja tem 4 meses e tenho casa cheia de pó que me apetece socodir o elevador com eles mas vou saber o nome de aquitecto e depois coloco aqui para saberem e quem trabalha como Bullshit...
  5.  # 6

    A experiencia que tive no passado com a construção não foi propriamente boa... demorou imenso...foram n semanas à espera deste ou daquele que nunca apareciam... e a obra foi-se arrastando...

    Agora verifico estas empresas que fazem e controlam tudo e aoesar de "não nos deixarem controlar a obra", o que é certo é que aparentente a obra aparece pronta, seguindo o caderno de encargos aprovado ao final de 1 ano.

    Por outro lado, acho que apresentam valores bastante aliciantes... e melhor ainda, controláveis... não haverá derrapagens... penso eu...

    Alguem teve experiencia com este tipo de empresas?
  6.  # 7

    Colocado por: jfsmoreiraA experiencia que tive no passado com a construção não foi propriamente boa... demorou imenso...foram n semanas à espera deste ou daquele que nunca apareciam... e a obra foi-se arrastando...

    É normal, quando se faz obras por administração directa sem ter experiência de construção.

    Colocado por: jfsmoreiraAgora verifico estas empresas que fazem e controlam tudo e aoesar de "não nos deixarem controlar a obra", o que é certo é que aparentente a obra aparece pronta, seguindo o caderno de encargos aprovado ao final de 1 ano.

    Qualquer empresa de construção faz isso. Só tem que ter um projecto de execução, um caderno de encargos e um fiscal.

    O que eu acho engraçado, é que se uma empresa de construção diz a um cliente para não parecer na obra, e ficar descansado que eles tratam de tudo, o cliente fica desconfiado, e pensa logo que o empreiteiro o quer enganar. Agora apareceram uns tipos que dizem isso aos clientes e eles ficam todos contentes, porque assim é um descanso!!! .... é o poder do marketing.
  7.  # 8

    Colocado por: jfsmoreiraacho que apresentam valores bastante aliciantes...

    Fazem o preço que os outros fazem, há quem faça mais caro, mas também há quem faça mais barato.

    Tem a vantagem de trabalharem com projectos tipo, e poupa-se algum nos projectos, mas o que se poupa no projecto é para pagar a comissão da imobiliária.
  8.  # 9

    Isto é daquelas coisas que não consigo mesmo perceber... mas deve ser um problema meu!

    Quero fazer uma casa com quem vou falar? Um arquitecto? Não! Um empreiteiro? Não! Uma imobiliária? Sim!
    Concordam com este comentário: Picareta, jorgealves
 
0.0106 seg. NEW