Iniciar sessão ou registar-se
    • 54321
    • 22 fevereiro 2016 editado

     # 1

    Boa noite.

    Sou usuário deste fórum, mas como o assunto é delicado decidi criar esta conta apenas para este problema especifico.

    Como sei que existem aqui pessoas que estão dentro meio jurídico e calculo que ajam tb alguns divorciados, vim aqui pedir ajuda, pois não faço ideia de onde recorrer. Tb já tinha escrito o post quase todo, mas sem querer apaguei-o, por isso vou ser mais sucinto agora.

    1 - Preciso de um advogado. Não sei quanto cobram pelo processo, mas calculo que não tenha dinheiro para um (posso gastar no máximo 500 €, e mais uns 400 € para "derrapanços". Se me poderem informar onde arranjar um advogado a este preço ou grátis agradecia imenso. A única questão do divórcio é a casa (que eu prescindo de bom grado se tiver de ser), e as crianças (6 e 2 1/2 anos ).

    2 - A questão das crianças é que é mais complicado, porque não só eu quero ficar com elas, como acho que a mãe não é boa para cuidar delas.
    Ela é depressiva, toma medicação e é acompanhado no hospital. Já por 2 vezes me disse que prefere matar-se a ela e ás crianças do que ficar eu com elas. Além disso tem imensos casos de falta de responsabilidade: já por 2 vezes foi chamada ao microfone do C.C. porque deixou as crianças no parque e foi ver as lojas durante tanto tempo, que elas começaram a chorar por ela não estar lá. Já deixou por outras 2 vezes a mais velha sozinha em casa cerca de 20 minutos (para ir buscar a mais nova ao infantário e outra vez para ir à mercearia) a criança acabou por ter medo e vir para a rua, e mais que não vou escrever de novo...
    Eu sinceramente, tenho medo de os meus filhos ficarem sozinhos com ela 24h. sem a minha presença. Mais do que querer ficar com elas, é o medo de deixá-las com a mãe que é egocêntrica e não tem sequer paciência para elas.

    3 - Quero pedir também algum esclarecimento sobre como se processam estas coisas. Alguém que tenha passado por este tipo de situação.

    Eu estou desesperado porque já me devia ter informado à mais tempo. Mas pensei que ia ser um divórcio amigável. Ela tem o advogado de família a tratar da papelada há 1 semana e meia.
    Afinal, hoje descobri que andam a "fazer-me a cama". Ela descuidou-se e deixou um papel em cima da mesa enquanto foi tomar banho: uma queixa de maus tratos contra mim na polícia: gritos, agressão psicológica e tentativa de agressão física. Tudo sem fundamento, excepto os gritos quando discutimos. Anda também a "fazer a cabeça" ás vizinhas e até à minha família, a falar mal de mim. E descobri tb hoje que anda a gravar todas as conversas que temos no telemóvel.

    Agradeço imenso toda a ajuda que me possam dar.
    • 54321
    • 22 fevereiro 2016

     # 2

    Agradeço imenso toda a ajuda que me possam dar.
  1.  # 3

    olhe mais que advogados vá é imediatamente quer á policia quer á segurança social, com urgência.
    Concordam com este comentário: 21papaleguas
    Estas pessoas agradeceram este comentário: 54321
  2.  # 4

    o assunto é tao delicado, que sinceramente duvido que alguem vá opinar!

    Eu nao vou opinar!
  3.  # 5

    Contacte um advogado e a segurança social... hoje!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: 54321
    • 54321
    • 22 fevereiro 2016 editado

     # 6

    Já fui à policia queixar-me hoje de manhã. Eles disseram que daqui por 1 mês a protecção de menores entra em contacto comigo :(. Calculo que por essa altura já o divórcio se consumou.
    Ao menos digam-me onde me posso queixar de modo a resolver alguma coisa.
    E alguém sabe quanto custa um advogado para o processo, ou conhece algum bom que não cobre muito?

    P.S.- Sei que há advogados próprios. Que tipo de advogado devo procurar?
  4.  # 7

    Boa noite, já passei pelo mesmo. Dirija se à segurança social e peça um advogado, vai ser requerido os seus rendimentos, caso esteja dentro dos parâmetros é gratuito, ou caso não tenha direito, sempre pode pagar em prestações. Vá lá e peça o impresso. O mais provável é ficar com uma custódia partilhada. Como é o meu caso. Pois sem fundamentação grave, não retiram os filhos a um dos pais para entregar exclusivamente a outro. Tudo a correr bem.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: 54321
    • CMartin
    • 22 fevereiro 2016 editado

     # 8

    54321
    A outra parte pode alegar tudo. Tenho amigos que passaram pelo mesmo, em que a mulher o levava ao limite e depois punha-se a gravar e a filmar as discussões, acredite que não é caso único deste tipo de situações.
    Faça o que aconselharam, và á segurança social munir-se de um advogado. Fale também dos seus receios em relação às filhas, temos visto coisas preocupantes e ninguém quer ver mais exemplos tristes. Cuide-se e muita paciencia. Vai correr bem basta começar a tratar do assunto e fazer o seu melhor, para si e para as filhas. Com bom senso e sem prejudicar ninguém. Và jà à segurança social.
    Boa sorte.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: 54321
  5.  # 9

    Colocado por: CMartin54321
    A outra parte pode alegar tudo. Tenho amigos que passaram pelo mesmo, em que a mulher o levava ao limite e depois punha-se a gravar e a filmar as discussões, acredite que não é caso único deste tipo de situações.
    Faça o que aconselharam, và á segurança social munir-se de um advogado. Fale também dos seus receios em relação às filhas, temos visto coisas preocupantes e ninguém quer ver mais exemplos tristes. Cuide-se e muita paciencia. Vai correr bem basta começar a tratar do assunto e fazer o seu melhor, para si e para as filhas. Com bom senso e sem prejudicar ninguém. Và jà à segurança social.
    Boa sorte.


    Sem prejudicar ninguem e que, infelizmente, ja nao vai ser possivel.

    Nestas caso, querem se queira quer nao, as principais vitimas sao sempre as criancas.
    Pena e que raras vezes se apercebam disso.
    Concordam com este comentário: CMartin
    Estas pessoas agradeceram este comentário: 54321
    • CMartin
    • 22 fevereiro 2016 editado

     # 10

    Convivi 5 anos de perto com uma relaçao atroz de um amigo com um filho pequeno. Não vale a pena entrar em detalhes ao que aquele miúdo viveu, uma verdadeira guerra ! Hoje em dia estão separados e saudàveis. Hà luz ao fundo do túnel. Convém é manter-se atento, cauteloso pelas crianças e de cabeça fria, por muito que custe e pareça até impossível. Por as crianças sempre acima de nós próprios e dos nossos interesses. O que conta são elas. De nós, tratamos das feridas depois.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: 54321
    • 54321
    • 23 fevereiro 2016

     # 11

    Obrigado a todos pela ajuda.

    Só o facto de saber que há pessoas que sabem que isto acontece já me dá algum conforto. Talvez até as pessoas que depois vão tomar uma decisão, também já tenham ouvido muitas histórias semelhantes e acreditem em mim.
    Infelizmente por razões laborais só vou puder ir à S.S. na 6ª feira, mas até lá vou fazendo umas pesquisas na net, em sites sobre o assunto.
    Mais que tudo fez-me bem desabafar com alguém.
    Obrigado a todos pelas palavras de esperança.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: MargaridaCarreira
  6.  # 12

    no primeiro post ainda dei o beneficio da duvida...... mas agora tenho a certeza que voce é mais um dos muitos ou o unico que gosta de vir para o forum "contar" historias......

    va para o facebook, la ao menos consegue likes!
  7.  # 13

    Colocado por: loverscoutno primeiro post ainda dei o beneficio da duvida...... mas agora tenho a certeza que voce é mais um dos muitos ou o unico que gosta de vir para o forum "contar" historias......

    va para o facebook, la ao menos consegue likes!


    ou és muito insensível ou sabes mesmo o que dizes.
 
0.0172 seg. NEW